[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>
dbrandao escreveu:soh uma pergunta, esse cabo com saida rca, sao tres fios?
O cabo original era esse:

Quando tu tirar os RCA fora tu vair ter:
- canal esquerdo: um fio branco e uma malha (terra)
- canal direito: um fio vermelho e uma malha (terra)
A malha é comum para os dois fios então escolha um deles para usar e o outro corte fora. Depois coloque os conectores nos fios branco, vermelho e na malha, depois é só ligar conforme o esquema.
- Roda dura de Auto Escola
pedrosouza escreveu:danielb escreveu:pedrosouza escreveu:Eu achoq ue é a central do b&m que fornece energia e faz a conexão do pen drive !
Daniel, como você arrumou os grampos?
Com esse esquema é tranquilo fazer o cabo a @#%$^&! é tirar o radio...
Engraçado que esse cabo que vc fez parece ser identico aos 2 que eu testei da bosh, mas não funcionaram !
Eu tbm acho que a central do blue me que faz a comunicação com o pen drive, mas olhando para o esquema elétrico do rádio parece ter mais coisa ali, ainda vou testar colocar uma usb ali. O problema que ja estou vendo é que a alimentação da usb é 5v, vou ter que ver se o rádio fornece essa alimentação, se não fornecer não tem como ter usb.
Os grampos eu comprei um arame na ferragem e dobrei na medida do rádio, dai tu só coloca na parte da frente do rádio e puxa que ele sai.
Eu não cheguei a procurar o cabo da bosh, mas se ele encaixou no conector e não funcionou é por que estava nos pinos errados, é só mudar a posição deles conforme o esquema que funciona.
Blz, vou comprar os arames então, sabe dizer qual é o calibre ?
Quanto ao usb, eu acho que mesmo tendo mta boa vontade e colocando uma bateriazinha pra alimenta-lo não deve funcionar, pq não adianta ter ali informações entrando sem ter como processa-las, a centralo do b&m tem um sisteminha baseado em windows, creio eu que justamente por isso, pra que seja feito o reconhecimento do dispositivo, a leitura das informações e, ai sim por essa entrada do radio, o transporte das mp3 pra ser reproduzidas. Bem, eu ACHO que é assim que funciona.
Quanto ao cabo da Bosh, o problema é o preço, me cobraram 40 reais em um lugar e 70 em outro, e com certeza pra fazer em casa não se deve gastar mais do que uns 10 ou 15 reais.
dbrandao, creio eu que um dos fios seja o terra, que tem em todos os cabos RCA, tem 2 saidas RCA mesmo, mas junto com uma delas, normalmente na da esquerda se não me engano, vai junto o terra !
O diâmetro do arame é Ø2,75mm. Mas pode ser mais ou menos isso, só fica meio ruim se for abaixo de 2,5 por que fica muito fino e ele acaba dobrando muit fácil.
Eu fiquei na dúvida na usb pq no esquema elétrico do rádio aparecem:
DATA-OUT
DATA-IN
UB+
TERRA
Possivelmente dê para ligar uma usb com estes conectores, mas só testando para confirmar, o que vou fazer neste final de semana.
E isso me deixou mais em dúvida ainda sobre o que a central do blue me faz, pq se ela fizesse tudo o rádio só teria uma entrada auxiliar para receber o áudio e pronto. Mas não, ele tem várias entradas. Fica ai a dúvida: o que o blue me faz e o que o rádio faz?
Eu acho que tudo que for relacionado ao sistema bluetooth, captação de agenda, sincronia com o cel e transmissão dos dados de chamadas, e as proprias conexões com pen drive e ipod, são feitas pela central.
Creio eu que a central faça toda essa parte de "organização" dos dados e ai sim vão os sinais para essa entrada de dados do radio, se não fosse assim, o blu&me seria uma grande enganação, apenas uma central de enfeite, custando uns mil e poucos reais (kit convergence menos abs e air bag), sem ter uma real função dentro do sistema todo.
Bem, ao mesmo tempo espero que seja e que não seja...
Creio eu que a central faça toda essa parte de "organização" dos dados e ai sim vão os sinais para essa entrada de dados do radio, se não fosse assim, o blu&me seria uma grande enganação, apenas uma central de enfeite, custando uns mil e poucos reais (kit convergence menos abs e air bag), sem ter uma real função dentro do sistema todo.
Bem, ao mesmo tempo espero que seja e que não seja...

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
Você fez algum tipo de furo para passar o cabo por baixo do painel?
Mudando de assunto, vi que você tem um GPS da tomtom. Ele é bom?
Como é a atualização dele?
Ficaria grato se me passasse essas informações!
Abraço

Abraço
- Piloto de Autorama
Também queria saber como foi passado esse cabo por trás do painel..Ele sai aonde? Tem como ser um cabo mais longo?
Abraço,
Abraço,
Marcelo Figueiredo
Punto - 1.4 ELX - Preto Vulcano
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
Punto - 1.4 ELX - Preto Vulcano
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
- Piloto de Atari
heldermm escreveu:Você fez algum tipo de furo para passar o cabo por baixo do painel?
Abraço
Não sou o autor do how to mas digo, tem uma abertura ali embaixo, perto daquele porta-treco que tem a frente da alavanca de cambio.
Essa abertura da acesso da parte de tras do painel até esse porta trecos, se vc enfiar a mão por baixo da pra sentir !

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
- Velha Guarda
O cabo que eu comprei tem o terra separado, alguém saberia dizer se há problemas não liga-lo ou se mesmo com ele eu devo usar a malha que envolve os cabos como terra?
Pq com esse terra em separado eu só teria como liga-lo no player do carro e não teria o ponto de aterramento na outra ponta dele...
Pq com esse terra em separado eu só teria como liga-lo no player do carro e não teria o ponto de aterramento na outra ponta dele...

- Velha Guarda
pedrosouza escreveu:heldermm escreveu:Você fez algum tipo de furo para passar o cabo por baixo do painel?
Abraço
Não sou o autor do how to mas digo, tem uma abertura ali embaixo, perto daquele porta-treco que tem a frente da alavanca de cambio.
Essa abertura da acesso da parte de tras do painel até esse porta trecos, se vc enfiar a mão por baixo da pra sentir !
É exatamente isso.
Marcelo Figueiredo escreveu:Também queria saber como foi passado esse cabo por trás do painel..Ele sai aonde? Tem como ser um cabo mais longo?
Abraço,
Cara o cabo que eu passei mede 1,0m, mas tu pode por a medida que tu quiser. No mercado deve ter até uns 2,0m no máximo pra vender, acima disso só mandando fazer, ou tu comprando o conector separado e fazendo em casa. Mas acho que 1,5m ta bom, pq vai até o banco de trás praticamente.
pedrosouza escreveu:O cabo que eu comprei tem o terra separado, alguém saberia dizer se há problemas não liga-lo ou se mesmo com ele eu devo usar a malha que envolve os cabos como terra?
Não entendi Pedro. Como assim o terra separado?