Barulho agudo ao frear
Re: Barulho agudo ao frear
Levei o meu agora com 6.500km pra verificar na garantia. O mecânico falou que isso era fácil de resolver, que bastava "quebrar" as pastilhas e colocar um produto. Realmente o barulho sumiu, mas 300km depois (15 dias) já estava apitando novamente.
Vou levar de novo e ver se trocam a pinça.
Vou levar de novo e ver se trocam a pinça.
_____________________________________________________________________________________

Attractive 11/11

Attractive 11/11
O meu esta com 60.000kms e apita mas é nos freios dianteiros, as pastilhas estão mais que meia vida, e o disco quase zerado, nada de borda, não sei se trocar disco e pastilha vai resolver diante das declarações aqui.
Se fosse trocar iria colocar os discos que o marcelaum indicou e colocou no seu carro, frisados e com pastilhas especiais.
Se fosse trocar iria colocar os discos que o marcelaum indicou e colocou no seu carro, frisados e com pastilhas especiais.
- Motorista de Auto Escola
Deram up no post e não comentaram se a solução do Ferranda resolveu.
Notei que, nos dias frios, o primeiro movimento do carro e a primeira freada sempre dão um rangido alto, que as vezes parece até que quebrou alguma coisa, que parece freio de ônibus mesmo.
A única causa que me ocorre é o fato das peças "engriparem" por causa da umidade. Acontece também quando dou um banho mais dedicado no carro.
Alguém fez os testes pra assentar as peças?
Notei que, nos dias frios, o primeiro movimento do carro e a primeira freada sempre dão um rangido alto, que as vezes parece até que quebrou alguma coisa, que parece freio de ônibus mesmo.
A única causa que me ocorre é o fato das peças "engriparem" por causa da umidade. Acontece também quando dou um banho mais dedicado no carro.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
celowfx escreveu:Deram up no post e não comentaram se a solução do Ferranda resolveu.
o mesmo acontece com o meu, depois de lavar ou depois de chuva.
- Piloto de Autorama
Só pra engrossar as estatísticas, estou com o mesmo problema, e me parece na roda dianteira direta e esta acontecendo com 34.000 km
Piora mesmo em dia de chuva, e é praticamente na primeira freada.
O pior é que isso aconteceu depois que trocou a pastilha na concessionaria na revisão dos 30!
Piora mesmo em dia de chuva, e é praticamente na primeira freada.
O pior é que isso aconteceu depois que trocou a pastilha na concessionaria na revisão dos 30!
- Piloto de Atari
Galera. O meu carro está com 30.000 rodados e já estou com isso já faz uns 10.000 KM. O fato é que como muitos falaram, ocorre mais em dias úmidos e de chuva. Nas primeiras freadas é certo, mais também ocorre por vezes enquanto estou dirigindo. Vou a concessionário e dizem que somente podem resolver se ouvirem o ruído(que relamente parece de onibus velho, kkk). Mais como não é sempre que ocorre, não tenho conseguido demonstrar isso na concessionária. Sei que o post tem muito tempo criado, mais alguém aqui conseguiu resolver o problema? Como? Valeu!!
- Piloto de Atari
Mais um aqui com o mesmo problema.
Apareceu com 111.000 km rodados. Roda dianteira direita, mas quando fecho os vidros, o barulho parece ser na traseira do carro.
Parece um barulho de ferro com ferro, semelhante ao barulho de um esmeril.
As pastilhas foram trocadas e o barulho persiste. O mecânico disse que só para se trocar o disco, mas não soube dizer porque.
Vou trocar o disco mês que vem e ver no que vai dar.
Apareceu com 111.000 km rodados. Roda dianteira direita, mas quando fecho os vidros, o barulho parece ser na traseira do carro.
Parece um barulho de ferro com ferro, semelhante ao barulho de um esmeril.
As pastilhas foram trocadas e o barulho persiste. O mecânico disse que só para se trocar o disco, mas não soube dizer porque.
Vou trocar o disco mês que vem e ver no que vai dar.
- Piloto de Atari
Estou passando pelo mesmo problema.
É um barulho bem agudo de atrito de metal contra metal.
O barulho começou a aparecer com uns 14.000 km e na concessionária (Auguri Osasco) disseram que era uma sujeira na pastilha e precisaram limpar, só que uma semana depois voltou o problema.
O chato desse barulho é que no estacionamento do meu serviço quando eu vou sair com o carro de noite faz esse barulho bem alto e fica ecoando, fica todo mundo olhando pro carro com cara de espanto (devem pensar que está passando uma brasilia velha).
Imaginei que trocar as pastilhas e disco seria a solução, mas pelos relatos do pessoal, já vi que está mais para uma característica do que um problema do carro.
Por essas e outras, me arrependo de ter comprado esse carro.
É um barulho bem agudo de atrito de metal contra metal.
O barulho começou a aparecer com uns 14.000 km e na concessionária (Auguri Osasco) disseram que era uma sujeira na pastilha e precisaram limpar, só que uma semana depois voltou o problema.
O chato desse barulho é que no estacionamento do meu serviço quando eu vou sair com o carro de noite faz esse barulho bem alto e fica ecoando, fica todo mundo olhando pro carro com cara de espanto (devem pensar que está passando uma brasilia velha).
Imaginei que trocar as pastilhas e disco seria a solução, mas pelos relatos do pessoal, já vi que está mais para uma característica do que um problema do carro.
Por essas e outras, me arrependo de ter comprado esse carro.
- Piloto de Atari
Pessoal,
Mais um para as estatisticas, o meu punto 2013 faz o mesmo barulho.
Mas conforme um usuário comentou anteriormente, o problema (pelo menos do meu) não é nas pinças ou pastilhas do freio a disco dianteiros, o problema se encontra no freio tambor das rodas traseiras.
O freio tambor das rodas traseiras desgasta o material das pinças e esse desgaste se acumula em forma de pó dentro do compartimento do tambor.
Consegui solucionar este problema da seguinte forma: ao realizar alinhamento e balanceamento, pedi ao mecânico para "limpar" esse excesso de material que se acumula lá dentro, usando um soprador, quando fiz isto o barulho sumiu por completo!
MAS, logo após um mês do alinhamento o barulho voltou...
Vou tentar esta do freio de mão pra ver se adianta, mas até agora, a unica coisa que adiantou foi realizar a limpeza dos freios tambores traseiros.
Mais um para as estatisticas, o meu punto 2013 faz o mesmo barulho.
Mas conforme um usuário comentou anteriormente, o problema (pelo menos do meu) não é nas pinças ou pastilhas do freio a disco dianteiros, o problema se encontra no freio tambor das rodas traseiras.
O freio tambor das rodas traseiras desgasta o material das pinças e esse desgaste se acumula em forma de pó dentro do compartimento do tambor.
Consegui solucionar este problema da seguinte forma: ao realizar alinhamento e balanceamento, pedi ao mecânico para "limpar" esse excesso de material que se acumula lá dentro, usando um soprador, quando fiz isto o barulho sumiu por completo!
MAS, logo após um mês do alinhamento o barulho voltou...

Vou tentar esta do freio de mão pra ver se adianta, mas até agora, a unica coisa que adiantou foi realizar a limpeza dos freios tambores traseiros.
- Piloto de Atari
O Siena faz um rangido no freio traseiro quando alguém entra ou sai dele com o freio de mão pouco acionado ou quando estou com o pé no freio (esperando um passageiro entrar ou sair). Isso é "normal" e vai acontecer em todos os Fiat com freio traseiro a tambor. Acontecia no meu ex-Palio e já ví inúmeras reclamações na concessionária.
No Linea, com discos nas 4 rodas tal barulho não acontece.
No Linea, com discos nas 4 rodas tal barulho não acontece.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/