Qualidade som via usb essence 2011

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Qualidade som via usb essence 2011

por isspires » Dom Out 23, 2011 11:11 am

Olá amigos o problema com USB já possui uma solução, eu fui na fiat que comprei meu punto 2011 semana passada e disse que se não resolvessem iria acionar o procon de imediato pois comprei algo com problema, imediatamente entraram em contato com engenheiros responsáveis pelo blue&me aqui no Brasil e descobriram que existe um comunicado informando como resolver a questão do audio da USB...............
EXISTE UM CABO TROCADO NA CONEXÃO COM O SOM E O BLUE&ME após o procedimento meu USB ficou com a mesma qualidade do CD

caso desejem ligue para (0xx)75 3631-1330 é o telefone da RECONVEL FIAT de Santo Antonio de Jesus - BA e procure o Marcos, responsavel por garantias... ele pode informar como resolver o problema

Abraços e Curtam o Blue&ME com USB com qualidade FULLLLLL
:-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rguilhermo » Ter Out 25, 2011 8:24 am

isspires escreveu:Olá amigos o problema com USB já possui uma solução, eu fui na fiat que comprei meu punto 2011 semana passada e disse que se não resolvessem iria acionar o procon de imediato pois comprei algo com problema, imediatamente entraram em contato com engenheiros responsáveis pelo blue&me aqui no Brasil e descobriram que existe um comunicado informando como resolver a questão do audio da USB...............
EXISTE UM CABO TROCADO NA CONEXÃO COM O SOM E O BLUE&ME após o procedimento meu USB ficou com a mesma qualidade do CD

caso desejem ligue para (0xx)75 3631-1330 é o telefone da RECONVEL FIAT de Santo Antonio de Jesus - BA e procure o Marcos, responsavel por garantias... ele pode informar como resolver o problema

Abraços e Curtam o Blue&ME com USB com qualidade FULLLLLL
:-D

Amigo, nao eh querer cortar mas isso nos ja sabemos a umas 4 paginas atras, eu ja tinha postado ate fotos disso...

Parece q o pessoal tem preguiça de ler os comentarios anteriores (X()

Mas de qualquer forma, obrigado pela ajuda...
Velha Guarda
Velha Guarda

por dporciuncula » Qui Out 27, 2011 2:49 pm

Alguém de Salvador está com esse problema? Peguei meu carro tem uns 20 dias e já tinha notado o som estranho. Já tava triste pensando que não teria solução. Mas semana que vem vou levar na CC pra saber se eles resolvem.

Alguém tem algum contato em Salvador que tenha resolvido o problema?

Valeu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Qualidade som via usb essence 2011

por shalipe » Qui Out 27, 2011 5:41 pm

Fala pessoal!

Primeiramente, obrigado pelas dicas, especialmente jefferson e guilherme, este pelas fotos dos cabos.

Eu resolvi o problema de outra forma e explico:

Peguei o meu essence 1.6 no dia 21/10/2011, portanto modelo 2011/2012, e já notei um problema no som quando ligado qualquer dispositivo na USB ( Pendrive, iPhone e etc). Som distorcido, horrível.

Depois de pesquisar aqui no fórum, achei que o problema era no chicote do carro conforme muitos alegaram e levei ontem o carro para atendimento na concessionária.

Eles verificaram que o meu carro já veio de fábrica com a atualização no chicote por se tratar de um carro fabricado recentemente. Ou seja, ele não estava compreendido entre o lote de chassis com esse problema (lote de chassis este que alguém postou corretamente aqui nesse tópico).

Em outras palavras, meu som estava ligado corretamente, porém ainda apresentava som distorcido. A concessionária pediu mais tempo para averiguar o problema, então voltei ontem no final do dia e encontraram o problema (que eles nem mesmo conheciam).

Acontece assim:

Se vc está ouvindo música pelo MEDIA PLAYER, (ou seja, utilizando algum dispositivo no USB como Pendrive, HD, celular etc) e utiliza algum comando do BLUE & ME, ao terminar de usar o BLUE & ME o som fica muito distorcido.

Então a solução é: quando vc terminar de usar o BLUE & ME, aperte duas vezes o botão "ESC" do volante (aquele do lado superior esquerdo). A primeira vez que vc apertar ele vai pausar a música deixando o som no mudo. Quando apertar a segunda vez o som volta a tocar normalmente com qualidade de CD. Agora meu som está bom! Só preciso colocar caixas decentes, hehe

Concluindo: alguns carros precisam da atualização do chicote, alterando como o som é ligado pelos fios ao carro (a concessionária já tem todo o procedimento para fazer isso e estão cientes do problema). E outros carros o problema é o BLUE & ME, que ao entrar em funcionamento ferra com a música do MEDIA PLAYER, sendo necessário apertar duas vezes o "ESC" do volante para que a música volte ao normal.

Reparem nisso, façam o teste e me contem.

Espero que ajude alguém!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wendool » Qua Nov 02, 2011 1:33 am

Ola tive esse problema em meu punto, seria o computador de bordo desregulado.

Leva até a loja onde você comprou que iram dar uma soluçao, eu tenho um punto essence que tinha esse problema de voz.

um abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Curió » Qua Nov 30, 2011 12:08 pm

PROBLEMA RESOLVIDO!!!

Gostaria de agradecer aos amigos que colaboraram no post, principalmente o guilhermo que "achou" a soluçao hehe
Levei na Delta Fiat, aki em Juiz de Fora, e eles ja estavam cientes do problema (novamente: pq nao fazer recal??)
Problema resolvido, som 100%, volume e qualidade igual do radio e CD, e como ja disseram, "ate a voz da mulher melhorou" kkkkkk

Meu punto eh essence 1.6, fabricado em maio de 2011

valeu!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rguilhermo » Qua Nov 30, 2011 10:02 pm

Valeu! fico feliz que possamos nos ajudar uns aos outros!

Grande abraço!
Velha Guarda
Velha Guarda

por dporciuncula » Sex Dez 02, 2011 1:23 pm

Pessoal,

Levei meu carro na cc e custou a convencer o mecânico do problema. Falei que já tinha pesquisado e que era um problema decorrente com o punto. Mesmo assim ele pediu para testar.
Testamos em um Linea e foi nítida a diferença na qualidade do som. Mesmo assim ele disse que o som do Linea era mais potente e que queria testar em um Punto. Depois de muito procurar o tal do Punto com Creative 4, testamos e consegui mostrar a ele que realmente a qualidade era outra. Ele pegou meu telefone e disse que ia me ligar.
Recebi o retorno dele essa semana, disse que entrou em contato com a fiat e que realmente ela reconheceu o problema, mas que ainda não tinha passado pra CC os procedimentos para reparação do problema.
Alguém sabe alguma concessionaria em Salvador que resolva esse problema? A CC que levei foi a Fiori.

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigojgoncalves » Dom Dez 04, 2011 3:01 pm

peguei o meu semana passada, mas a principio está sem o problema! chassi 118 xxxxx

abss
Punto Essence 1.6 16v Etorq
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Heitorr » Sex Dez 09, 2011 5:48 pm

Fala galera. Tbm comprei um essence 1.6 com creative 2.
Meu som com o cd fica perfeito, só que quando coloco o pen drive, fica uma @#%$^&!, uma #@%&! barulheira e nao consigo escutar a voz do cantor, sendo que assim nao consigo ficar 5 minutos ouvindo uma musica.
Vi posts falando que os fios estavam errados. Eu levei essa semana na concessionaria e falaram que desmontaram o radio e os fios estavam corretos, porem o som ainda tá uma @#%$^&!, cheguei a conclusao que nao tem oq fazer, quando colocado o pen drive, o som é uma *&%$#. Mas vendo os posts ainda tenho esperança que isso pode ser corrigido, entao eu to ficando louco, ou consigo ainda uma correçao no blue e me pro som ficar igual ao do cd ? Devo levar na concessionaria denovo? ou nao perco o meu tempo, pq o som do pen drive realmente é inferior ao do cd ?

Desde ja agradeço.
Att.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo