OLHA A SACANAGEM.

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: OLHA A SACANAGEM.

por exsecratus » Sex Out 28, 2011 2:37 pm

A única coisa que ele protegem é o bolso, porque segurança nos carros que é bom, nada. Quero só ver se a conversa de airbag e ABS obrigatório nos carros nacionais até 2014 não vai inchar ainda mais os preços...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AlexJW » Sex Out 28, 2011 4:46 pm

exsecratus escreveu:A única coisa que ele protegem é o bolso, porque segurança nos carros que é bom, nada. Quero só ver se a conversa de airbag e ABS obrigatório nos carros nacionais até 2014 não vai inchar ainda mais os preços...

Sem a menor dúvida que eles vão repassar o aumento do custo de produção (c/ inclusão de ABS e Air-Bags) no preço final do automóvel.

E tem mais, no final do prazo desta medida de alta do IPI para os importados, duvido que depois eles abaixem os preços tbm.... mesmo com o imposto retornando, em dez/2012 ao patamar atual.

Ganância, luxúria, put.a.ria, sem-vergonhice, isso é Brasil.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Valmir » Sex Out 28, 2011 6:12 pm

corrupção...
    alguém leu a Veja desta semana?

um dos títulos:
    Corrupção
    O custo dela para o país: 85 bilhões de reais por ano
    Imagem

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por AlexJW » Sex Out 28, 2011 9:50 pm

Valmir escreveu:corrupção...

um dos títulos:
    Corrupção

Eu sei que ela existe brother, mas não consigo ler sobre.

Menos chance de desenvolver uma úlcera ou ter um derrame.
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por wcarlete » Qua Nov 02, 2011 10:16 am

Valmir escreveu:corrupção...

um dos títulos:
      Corrupção

Valmir eu vi a reportagem.

Realmente a coisa é feia.

Só nao gosto da Veja que quando os politicos que ela quer no poder estão lá, ela vira outra revista.
      Imagem
      O Congresso Nacional é um local que:
      se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
      Piloto de Kart de feriado

por Valmir » Qua Nov 02, 2011 1:32 pm

na verdade não vejo idoneidade nenhuma na imprensa hoje em dia... pintou algum favorecimento ou $$, a opinião é 'editada'...
      mas q os 85bi surpreendeu...
      Imagem

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por wcarlete » Qua Nov 09, 2011 8:01 am

Valmir eu aposto em muitos mais que 85bi.

Isso é o que é descoberto e que pode ser divulgado!

Tem muito mais que ninguem sabe!

Obs: Carros terão aumento de 2% a 4% em Janeiro e vão subir mais 2% em Fevereiro!! As 4 Grandes já estão se programando para o aumento dos importados e os "nacionais" irem junto na dança!

Desuculpa a palavra: Mas é de cair o C* da BuNda
      Imagem
      O Congresso Nacional é um local que:
      se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.

por andretissot » Qua Dez 14, 2011 8:50 am

Notícia de hoje Site TERRA.

Imposto representaria 56% do preço de carro importado no País

O aumento da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que passa a valer na próxima sexta-feira, eleva a carga tributária para veículos importados de 48,72% para 56,12%, segundo cálculo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira. Já o percentual para nacionais permanece em 41,21%. O reajuste de 30 pontos percentuais no IPI será aplicado às marcas importadas com índice de nacionalização inferior a 65%, sendo que a redução do tributo está atrelada ao investimento em inovação.

De acordo com o jornal, devido a nova tributação, um cliente que compra um carro coreano Kia Sportage gasolina 2.0, vendido a R$ 93 mil, desembolsa R$ 52 mil para cobrir o custo tributário, por exemplo. Estão livres da tributação maior os veículos vindos do México e da Argentina, países com os quais o Brasil tem acordo. A medida foi anunciada em setembro deste ano, com o decreto prevendo o aumento imediato, mas o Supremo Tribunal Federal julgou o aumento como inconstitucional porque não respeitava o prazo mínimo de 90 dias para elevação de tributos.

TISSOT
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por jmfranca » Qua Dez 14, 2011 4:40 pm

Eu que estava torcendo por uma redução do IPI ainda este mês, para ganhar algum no meu carro novo que chega essa semana. Não vai ter não. Pena!

http://g1.globo.com/economia/noticia/20 ... ntega.html" onclick="window.open(this.href);return false;

14/12/2011 10h53 - Atualizado em 14/12/2011 11h20
      IPI de carro nacional só deverá ser reduzido em 2013, segundo Mantega
      Ministério negou que tributo possa ser reduzido no próximo ano.
      Regime automotivo vai buscar dar mais competitividade ao setor.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira (14), por meio de sua assessoria de imprensa, que o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre os carros nacionais não será reduzido em 2012. De acordo com o ministério, a redução deverá ocorrer apenas em 2013.

No futuro, mediante programa de investimento em tecnologia, o governo irá constituir um regime automotivo e reduzir o IPI para dar mais competitividade para o setor, apontou o ministério.

Reportagem publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo” desta quarta afirmou que o governo de Dilma Rousseff estaria estudando a redução do IPI de carros nacionais para as montadoras que cumprissem diversas etapas da produção no Brasil.

IPI para importados começa na sexta
      Em setembro, a Fazenda anunciou aumento no IPI para carros importados de fora de Argentina, Uruguai e México. Os veículos nacionais ficam de fora do aumento desde que sigam algumas regras, como ter 65% de peças nacionais. A alta entraria em vigor no dia 16 de setembro, mas o Supremo Tribunal Federal adiou a medida para 16 de dezembro.
      Tópico do Puntão viewtopic.php?f=57&t=19029

Imagem
      Coordenador Regional
      Coordenador Regional

por Valmir » Qua Dez 14, 2011 5:05 pm

eu só queria que eliminassem esses financiamentos de mais de 24x, q só 'contribuem' p/ deixar o trânsito cada vez mais caótico...
      Imagem

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

AnteriorPróximo