Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V

por DIOGO G. VIDAL » Qui Out 20, 2011 1:48 pm

Valeu meu camarada!!
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Re: Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V

por rodrigocostamatos » Seg Out 24, 2011 10:41 am

Olá,

Estou querendo colocar o filtro de ar K&N e gostaria de saber as medidas da exatas do filtro original ?

Abraços
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Re: Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V

por D.Sestari » Seg Out 24, 2011 11:35 am

Entrando no assunto de garantia,

Eu fiz minha revisão dos 30mil com filtro e não deu nada!!

Muito pelo contrario eles tiraram meu filtro e lavaram, hahahaha, e como já é incluso no valor me deram um original novo na caixa.

Mas se não quiser contar com a sorte em 10 min vc coloca o orignal de volta, sem stress nenhum quanto a isso.
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Re: Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V

por Maudecapo » Qua Nov 02, 2011 4:25 pm

Não sei se o 1.6 16V é igual do 1.8 16V, eu coloquei um Inflow IN BOX, ficou bem legal

O carro tá mais esperto em baixas, e tb chipei .

abraço
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Re: Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V

por Maudecapo » Qua Nov 02, 2011 4:27 pm

Para colocar o KN cônico tem que fazer uma adaptação, fiz um orçamento no Giba, fica 130 reais + o filtro.

Abraço
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Re: Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V

por LucianoBH » Qui Nov 03, 2011 2:46 pm

Maudecapo escreveu:Não sei se o 1.6 16V é igual do 1.8 16V, eu coloquei um Inflow IN BOX, ficou bem legal

O carro tá mais esperto em baixas, e tb chipei .

abraço


Sabe me dizer as medidas? Acredito ser as mesmas do 1.6
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Re: Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V

por Piooo » Dom Nov 13, 2011 11:32 am

Bom galera, reparei que muita gente tinha duvida sobre a instalação do filtro esportivo para o punto 1.6 16v assim como quando eu adquiri o carro eu também tinha essa duvida, porem como sou um cara que adora tentar inventar sozinho, eu mesmo fui mexer no motor pra ver como eu poderia instalar o meu filtro esportivo já que eu tenho um filtro cônico da k&n há algum tempo. Vou tentar montar um tutorial mostrando passo a passo do que eu fiz! Claro que isso é apenas uma IDÉIA e estou mostrando como eu fiz, mas confesso que fiquei feliz com o resultado. O único custo adicional que eu tive foi para comprar um daqueles braceletes reguláveis como vcs vão poder ver nas fotos, assim como também vou comentar do que tentei fazer mas não gostei e também não recomendo que façam!

Primeiro mostrando o motor original do 1.6 com a caixa do filtro de ar original em cima do motor.
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Eu retirei a mangueira original do lado esquerdo da caixa que alimentavam o filtro com o ar que vinha da parte da frente.
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Depois disso usei esta mesma mangueira original para instalar o filtro que tenho no final dela, utilizando o tal “bracelete regulável” que citei para não deixar o filtro solto e cair.
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Depois de colocar o filtro no final da mangueira original, é apenas encaixar essa mangueira no lugar que ela fica porque é apenas encaixado e o filtro, dei um jeito de colocá-lo entre a grade da frente e o motor como pode ser visto!
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Logo em seguida retirei os parafusos que prendiam a tampa superior da caixa!
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Essa é uma imagem da caixa aberta com o filtro original dentro!
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Aqui já mostra como é a caixa original sem o filtro original em cima, isso mostra como é o “trajeto” que o ar precisa fazer por dentro do filtro para chegar no motor.
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Aqui mostra os buracos por dentro da caixa por onde o ar precisa fluir.
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Depois disso coloquei a tampa no lugar original e apertei os parafusos de volta!
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Mais uma foto de como ficou o resultando final!
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Como vcs podem ver a única coisa que eu fiz foi abrir a caixa, tirar o filtro original e acoplar o filtro esportivo na mangueira original que fica do lado esquerdo do motor que capta o ar para dentro do filtro. Utilizando a caixa original desse jeito parece que o som do filtro fica mais forte, acredito que a caixa ajuda na ressonância do som quando eu acelero. Fiquei bem contente com o resultado.
Mas como vcs podem ver em algumas fotos parece que tem aquele tipo de bracelete que você aperta e ele não solta mais, eu tinha colocado em volta do filtro e prendido em um lugarzinho na parte de cima de onde o filtro tava, só que como ficou um pouco justo de mais e o motor mexia muito andando normalmente, isso tava “machucando” o filtro esportivo, por isso agora estou rodando com o filtro solto ali mesmo sem esse tipo de bracelete, daqueles pretos que aperta e ele não solta mais.

Como todo mundo pergunta, e o consumo, e a potencia, se eles realmente aumentam ou não, na realidade isso é difícil ser percebido, só colocando no dinamômetro mesmo pra comprovar, porque a sensação é praticamente a mesma, a única coisa que muda é o jeito que vc dirigi, querendo ouvir o ronco, pisando mais fundo e conseqüentemente consumindo mais!

Abraço a todos! Espero que tenha ajudado!
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Re: Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V

por baixinho » Ter Nov 15, 2011 9:06 pm

Piooo,

Excelente POST! Meus parabéns mesmo! Clareou bastante minhas idéias aqui! hahaha
Vou providenciar a instalação do filtro esportivo esse fim de semana! Vou até imprimir seu post pra mostrar pro mecânico! uhauhahu

Abração! :-D
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Re: Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V

por Piooo » Qua Nov 16, 2011 8:09 pm

UHAHUaHUaHU... que isso cara!
Só quis ajudar. Passei por essa dificuldade quando comprei o carro tambem, mas fui com a cara e coragem eu mesmo tentar desmontar o filtro e colocar o esportivo.
Nesse tutorial foi o que eu fiz, mas dá pra fazer algumas variações tambem! Em vez de colocar a mangueira original que eu citei de volta, pode providenciar algum cano, alguma coisa pra colocar o filtro tambem. É que do jeito que eu fiz não precisa se preocupar com tirar o filtro e tudo mais, tentar desmontar a caixa original e dexei tudo igual.
Qualquer duvida só falar!

Abraço e boa sorte!
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Re: Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V

por ADRIANOVG » Seg Nov 21, 2011 3:02 pm

Acho que vale à titulo de informação:

Eu fiz o meu primeiro CAI + Filtro sem gastar um real....

Quer diozer, comprei o filtro e fiz o trampo na raça..... ficou bom até, mas achei que le ficava "balangando" um pouco...

No fim das contas, fui em uma loja que mexe com escape (e que tem a máquina de dobrar os canos). Gastei 80 dinheiros para fazer o cano em aço, bonitinho...Agora, o filtro não balança.... e pintei de rpeto....ficou chique.... e gastei uma merreca....

Mas.... é um trampinho que dá para fazer em casa....basta um pouco de paciência e algumas chaves...rs
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