ALIPERTI PUNTO SPORTING .. TA ZICADOO

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

ALIPERTI PUNTO SPORTING .. TA ZICADOO

por sistemacultura » Ter Nov 01, 2011 9:51 pm

Opa, tenho um sporting 1.8 vermelho, e é o seguinte, coloquei molas esportivas Aliperti, no começo ficou show, ficou só um pouco mais duro, mas tranquilo, aumentou a estabilidade. Só que agora tá batendo tudo, já troquei os coxins dos amortecedores e sexta vou trocar os amortecedores, estou na duvida se deixo as molas esportivas que são um ar mais legal pro carro (apesar de nao ter passado por vistoria do detran e etc ainda) ou se coloco denovo as molas originais. vou trocar os amoortecedores e por isso preciso me decidir... tá batendo muito o carro, to com medo de ficar barulhento demais po dentro, a suspensao traseira esquerda esta fazendo um barulho "nhec nhec" principalmente quando chove, agora nao sei se são os amortecedores ou se é alguma outra coisa. Se laguem puder ajudar, porque perdi um pouco o tesao no carro, regaçou tudo ficou todo barulhento por dentro por causa das molas. Aguardo alguem que ja tenha passado por isso. BARULHOS: com as molas agora está fdazendo barulho nas duas rodas da direita, quando passa em valetas parece que bate alguma coisa... a suspensao traseira esquerda fica fazendo nhec nhec principalmente quando chove e parah, troquei os coxins e agora na hora de brecar fica fazendo um rangido no painel assim acredito que nao colocaram os coxins direito porque ano tinha isso antes. Abraço Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: ALIPERTI PUNTO SPORTING .. TA ZICADOO

por Tambor » Qua Nov 02, 2011 7:40 pm

Não sei te dizer o motivo dos barulhos, mas é justamente isso que eu fico com um pé atras em por molas esportivas.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por otimaq » Qua Nov 02, 2011 7:49 pm

entao coloque as originais
Usuário Banido
Usuário Banido

por joelcamara » Qua Nov 02, 2011 7:52 pm

Vc tem 2 opções:

Primeira e mais barata, pede pra colocarem um pedaço de mangueira nas extremidades das molas pra poder melhorar o encaixe.

A segunda (e mais onerosa) seria vender essas molas e comprar as eibach. São mais caras mas valem cada centavo.

(:-c) (:-c)
O Puntinho II: A Revanche!
Rodas Optic Z 18" Cromadas + Eibach
Máscara negra
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por hildevar » Qua Nov 02, 2011 8:24 pm

As minhas dessa marca não prejudicaram em nada, não fazem nenhum barulho. Já andei 8mkm.
O que pode ter acontecido é que as buchas e a torre da suspensão poderiam estar desgastadas e com a mola mais dura absorvendo menos impacto acabou transferindo para os outros componentes da suspensão. Isso poderia acontecer com qualquer mola, creio eu.
Revisaria toda a suspensão e depois de tudo consertado testaria com as molas esportivas mesmo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe » Qui Nov 03, 2011 1:28 am

Não é necessário abrir dois tópicos em locais diferentes para o mesmo assunto.

Trancado.
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda