Cold Air Intake K&N Fiat Punto T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Cold Air Intake K&N Fiat Punto T-Jet

por VictorFiftyy » Sex Nov 04, 2011 2:49 pm

Alguem ja instalou ou pelo menos conhece esse Intake?

Chama 57i Intake Kit axo... segue o link:

NA LOJA: http://www.miamirio.com.br/ecommerce_si ... unto-T-Jet

NO SITE K&N: http://www.knfilters.com/search/product ... od=57-0679

Tem um video dele em um Abarth Punto Evo funcionando perfeitamente:

http://www.youtube.com/watch?v=mGyOKDG3BSk

Se alguem puder me ajudar.

Num tenho nem ideia de como instala esse duto ai virado para o filtro... onde ele ficaria preso e etc;

Valeu ai desde ja!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Cold Air Intake K&N Fiat Punto T-Jet

por hildevar » Sex Nov 04, 2011 3:37 pm

VictorFiftyy escreveu:Alguem ja instalou ou pelo menos conhece esse Intake?

Chama 57i Intake Kit axo... segue o link:

NA LOJA: http://www.miamirio.com.br/ecommerce_si ... unto-T-Jet" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

NO SITE K&N: http://www.knfilters.com/search/product ... od=57-0679" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem um video dele em um Abarth Punto Evo funcionando perfeitamente:

http://www.youtube.com/watch?v=mGyOKDG3BSk" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

Se alguem puder me ajudar.

Num tenho nem ideia de como instala esse duto ai virado para o filtro... onde ele ficaria preso e etc;

Valeu ai desde ja!

Aquele tubo em S e ligado num tubo pequeno que fica embaixo do farol. Só que veja que o ar vai ser "jogado" na frente do filtro, e consequentemente pegar ar quente... Nesse caso acho melhor usar o "in box" original só que esportivo
Imagem
esse é da BMC (inclusive estou vendendo o meu), mas tem da K&N também. Essa é a solução adotada no Abarth Esseesse (que usa esse BMC da foto).
E tem essa solução que coloquei no meu:
Imagem
em que o filtro fica fechado dentro de um tubo de fibra de carbono, criando inclusive uma pressãozinha (no meu deu 0.1 bar). Nesse filtro, um tubo isolante térmico faz a ligação entre o filtro e o tubo de captação de ar embaixo do farol.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por hildevar » Sex Nov 04, 2011 3:39 pm

Esse filtro também é da BMC, mas ele chama CDA e o outro que vai na caixa original chama-se Flat.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VictorFiftyy » Sex Nov 04, 2011 4:32 pm

Agradecido pelas dicas ai Hildevar. To pensando em adquirir um desses ai. Quanto vale? Onde encontro? Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VictorFiftyy » Sex Nov 04, 2011 4:34 pm

Eskeci de perguntar. Tem algum ganho de potencia significativo esse filtro da BMC (CDA)? E o barulho dele? Igual os conicos? Valeu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por vinitro » Sáb Nov 05, 2011 5:49 am

Senhores, possuo um desses e não fica pegando ar quente debaixo do farol não. A função dessa manguei é captar ar frio, debaixo do para-choque e levar até o filtro de acordo com a velocidade. Ele é fixado somente com abraçadeiras de plástico que vem no KIT. Vai ter que tirar uma pequena peça de plástico que tampa o para-choque para a mangueira passar. Para se ter uma idéia de como é eficiente, na hora que fui lavar o filtro, o lado que apontava a mangueira estava bem mais sujo. ;-)

Abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por hildevar » Sáb Nov 05, 2011 12:39 pm

vinitro escreveu:Senhores, possuo um desses e não fica pegando ar quente debaixo do farol não. A função dessa manguei é captar ar frio, debaixo do para-choque e levar até o filtro de acordo com a velocidade. Ele é fixado somente com abraçadeiras de plástico que vem no KIT. Vai ter que tirar uma pequena peça de plástico que tampa o para-choque para a mangueira passar. Para se ter uma idéia de como é eficiente, na hora que fui lavar o filtro, o lado que apontava a mangueira estava bem mais sujo. ;-)

Abraço!

Eu não falei que pega ar quente debaixo do farol, debaixo do farol é o lugar certo, o meu também pega daí. O problema que eu vejo nesse K&N é que o ar é jogado em cima do filtro que fica descoberto e pode ser aquecido, eu suponho...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por hildevar » Sáb Nov 05, 2011 12:42 pm

VictorFiftyy escreveu:Eskeci de perguntar. Tem algum ganho de potencia significativo esse filtro da BMC (CDA)? E o barulho dele? Igual os conicos? Valeu

O barulho é bem mais baixo que o dos cônicos por ficar dentro do tubo de fibra de carbono. O ganho alegado é de 6cv, eu acho possível pois a pressão do turbo aumentou com ele.

Nesse mesmo tópico coloquei o link para o anúncio dele no ebay inglês, dê uma procurada..
Se não cobrarem os impostos vai sair uns R$650,00, se cobrarem vai sair R$1.100,00.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por phmoreira1 » Sex Out 18, 2013 3:44 pm

vinitro escreveu:Senhores, possuo um desses e não fica pegando ar quente debaixo do farol não. A função dessa manguei é captar ar frio, debaixo do para-choque e levar até o filtro de acordo com a velocidade. Ele é fixado somente com abraçadeiras de plástico que vem no KIT. Vai ter que tirar uma pequena peça de plástico que tampa o para-choque para a mangueira passar. Para se ter uma idéia de como é eficiente, na hora que fui lavar o filtro, o lado que apontava a mangueira estava bem mais sujo. ;-)

Abraço!

Boa tarde!
Voce ainda esta com seu filtro da KN instalado?Nao teve problemas com a admissao de ar frio em baixo do parachoque nao?
E o barulho,ficou bacana?!
Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rafapiazza » Sex Jan 24, 2014 11:55 pm

Galera, vcs aconselhariam colocar o intake da k&n ja ou comprar o filtro universal e montar o intake? Falei com o custelinha da subaru team e ele aconselhou o intake pronto, o que acham? Valeuu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo