Problema no freio de mão

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Problema no freio de mão

por VLA » Qua Abr 27, 2011 8:32 am

Fernando Vieira escreveu:caraca quando eu paro em ladeira sempre engreno marcha forte (ou primeira ou ré) e ainda viro as rodas pra calçada.

isso é o básico dos básicos, que se aprende aos 5 anos de idade vendo o pai dirigir ne.... até no plano deve se fazer isso, pois por mais plano que pareça, pode haver uma inclinação suave e o freio pode perder pressao depois que esfriar.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por fabioRedBull » Qui Nov 03, 2011 8:32 pm

Aline, eu comprei um punto attractive 1.4 2011/2012 e retirei dia 25/08/2011 da fiat amazonas leste av sumaré. Logo nos primeiros dias comentei com meu pai que o freio de mão é estranho. Detalhe, disse isso porque troquei um punto elx 1.4 2008/2008 por este. Um dia, parei este novo e quando fui tirar a chave do contato, um susto. O freio de mão se soltou, mas não dei importância, achei que poderia ter puxado pouco, sei lá.
Hoje cheguei do trabalho e guardei o carro. Meu pai aproveitou o portão aberto e foi guardar o dele também, na frente do meu. Eu entrei pra cozinha e escutei um barulho, achei que meu pai tivesse batido, mas quando olhei pra fora, a surpresa, meu pai ainda estava na rua, entrando de ré... Quando vi, meu carro descendo... Saí correndo, no reflexo tentei segurar, quando nao pude segurar larguei, porque ia prender meus dedos no carro do meu pai, que é uma strada adventure cabine dupla 2011/2011...
Resultado:
Estragou meu parachoque, grade dianteira, parece que quebrou encaixe do farol, etc...
O carro do meu pai também estragou o parachoque...
Temos fiat desde 1997 sempre retirando zero km e de acordo com essa lista espero que a fiat faça algo
Palio 1997 0km
Trocado por:
Palio 2000 0km
Trocado por:
Palio 2002 0km
Trocado por:
Palio 2005 0km
Trocado por:
Strada trekking 1.4
Trocada por:
Strada Adv. Cab Dupla 2011/2011
E
Punto elx 2008
Trocado por:
Punto attractive 2011/2012

Amanhã to indo na concessionaria resolver isso...
Você conseguiu algo?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabioRedBull » Qui Nov 03, 2011 8:37 pm

Detalhe: minha garagem é levemente inclinada, mas deu pra pegar embalo, o carro andou uns 10 metros... Se não batesse no do meu pai, daria pra derrubr o portão... A filha do meu primo que deve ter uns 6 anos de idade sempre está brincando na garagem antes de eu estacionar, estou com os nervos a flor da pele...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Sex Nov 04, 2011 7:22 am

já que postou em dois topicos, ta aqui o link da minha resposta:

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=7226&p=362147#p362147

não creio que esteja pensando em culpar a fiat por um vacilo pessoal.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Valmir » Sex Nov 04, 2011 8:03 am

pois é... confiar só no freio de mão não dá pessoal!
o basico do basico é engatar a marcha e virar o volante p/ a guia (meio-fio)
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por tiagocaria » Sex Nov 04, 2011 9:33 am

Fernando Vieira escreveu:
Ramom escreveu:Exatamente. Agora o que eu achei estranho é o fato do carro descer após ativar o alarme. Das duas uma, ou o tempo de sair do carro e ativar o alarme é exatamente o tempo pro freio de mao arregar pro peso do carro ou o alarme desativa o freio de mao... Também nao parece que ocorre todas as vezes que ela faz isso...

Deus do céu, corram para as colinas! Com um alarme desses é melhor que roubem o carro. Marca do alarme: "Alarme da onça" o alarme que é uma fera. (:D)

RÁ!!!!

PEROLA DO FORUM DETECTED!

Aline, um conselho, engate uma marcha quando parar na subida/descida. Assim vc garante que mesmo em caso de alguem esbarrar no seu carro ele nao descerá...

Lembre-se que o atrito estatico é maior que o cinetico...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Sex Nov 04, 2011 11:58 am

complementando o que o Valmir postou, sobre virar o volante para a guia: não é para deixar a roda encostada na guia, com o pneu sendo deformado (isso pode causar danos na estrutura lateral do pneu) mas sim, deixar as rodas esterçadas na direção da guia para que, caso o freio solte, a guia sirva de calço. Claro que deixar a 1a. - no caso de o carro ficar estacionado com a possibilidade de descer de ré uma ladeira) ou então, com a ré - caso se o frieo se soltar o carro descer de frente, ajuda muito a prevenir esse tipo de evento desagradável.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por otimaq » Sex Nov 04, 2011 2:41 pm

acho que entao vou começar a andar com um calço dentro do carro, que o meu é dualogic
Usuário Banido
Usuário Banido

por shadowcps » Sex Nov 04, 2011 2:57 pm

não existe calço melhor, por ser fixo, do que a guia, tbem conhecido como meio-fio. é só passar a adotar o recomendado antes e acabar com o risco
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Scorpio » Sex Nov 04, 2011 7:07 pm

Parei o Punto em uma descida acentuada e o freio de estacionamento segurou o veiculo sem problema.
Será que vocês estão puxando a alavanca com força ou só estão puxando só uns dois "dentinhos" da catraca...

Claro que virar as rodas para a guia é uma medida salutar... Mas elas não deverão encostar na guia para não forçar a suspensão, danificar o pneu e sim ficarem na direção da guia para caso o freio de estacionamento falhar.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo