Problema no freio de mão

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Problema no freio de mão

por killjoybr » Sáb Nov 05, 2011 10:17 am

Bom, eu por 3 vezes já puxei o freio de mão, e ele "estourou" logo que soltei, desativando o mesmo de imediato. Porém, eu estava sempre dentro do carro ainda.

A Impressão que fiquei na época, foi que puxei ele até "um meio termo" dos niveis de engate....Só sei que isso só aconteceu comigo no Punto, e dirijo a mais de 10 anos.

Achava ter sido descuido meu de não ter puxado tudo até o final como deveria, mas lendo esse tópico, lembrei do fato e talvez isso possa ter alguma ligação.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por loss » Dom Out 07, 2012 3:40 pm

Pessoal, essa semana fui subir uma ladeira bastante íngreme com 4 pessoas, assim que parei puxei o freio de mão até onde deu, quando tirei o pé do freio, o carro começou a descer, será que o freio de mão está com algum problema ou realmente é assim mesmo devido ao peso e a ladeira ser muito íngreme?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danielcingano » Seg Out 08, 2012 1:08 pm

loss escreveu:Pessoal, essa semana fui subir uma ladeira bastante íngreme com 4 pessoas, assim que parei puxei o freio de mão até onde deu, quando tirei o pé do freio, o carro começou a descer, será que o freio de mão está com algum problema ou realmente é assim mesmo devido ao peso e a ladeira ser muito íngreme?

Com certeza esse peso todo mais o aclive foi muito esforço para o freio.
Uma outra coisa q o pessoal esquece de fazer é regular o freio de mão, um procedimento simples. Se o cara puxa 5 dentes no freio e o carro nao "firma" tá mais do que na hora de regular.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Anterior