Problema no freio de mão
Re: Problema no freio de mão
Bom, eu por 3 vezes já puxei o freio de mão, e ele "estourou" logo que soltei, desativando o mesmo de imediato. Porém, eu estava sempre dentro do carro ainda.
A Impressão que fiquei na época, foi que puxei ele até "um meio termo" dos niveis de engate....Só sei que isso só aconteceu comigo no Punto, e dirijo a mais de 10 anos.
Achava ter sido descuido meu de não ter puxado tudo até o final como deveria, mas lendo esse tópico, lembrei do fato e talvez isso possa ter alguma ligação.
A Impressão que fiquei na época, foi que puxei ele até "um meio termo" dos niveis de engate....Só sei que isso só aconteceu comigo no Punto, e dirijo a mais de 10 anos.
Achava ter sido descuido meu de não ter puxado tudo até o final como deveria, mas lendo esse tópico, lembrei do fato e talvez isso possa ter alguma ligação.
Pessoal, essa semana fui subir uma ladeira bastante íngreme com 4 pessoas, assim que parei puxei o freio de mão até onde deu, quando tirei o pé do freio, o carro começou a descer, será que o freio de mão está com algum problema ou realmente é assim mesmo devido ao peso e a ladeira ser muito íngreme?
- Piloto de Atari
loss escreveu:Pessoal, essa semana fui subir uma ladeira bastante íngreme com 4 pessoas, assim que parei puxei o freio de mão até onde deu, quando tirei o pé do freio, o carro começou a descer, será que o freio de mão está com algum problema ou realmente é assim mesmo devido ao peso e a ladeira ser muito íngreme?
Com certeza esse peso todo mais o aclive foi muito esforço para o freio.
Uma outra coisa q o pessoal esquece de fazer é regular o freio de mão, um procedimento simples. Se o cara puxa 5 dentes no freio e o carro nao "firma" tá mais do que na hora de regular.