Punto essence 1.6 morrendo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto essence 1.6 morrendo

por ADRIANOVG » Qui Out 20, 2011 10:49 am

etapombas escreveu:Adrianong seu carro também aparenta ficar com o bico sujo constantemente???

Aparentar eu ACHO que nao cara...
Pelo menos o carro nõ falha, não engasga...
Depois que funcionou, vai redondinho...tirando esses apagões.

Mas eu não acho que sejam bicos cara.... Tecnicamente, 30 mil kms é muito pouco para limpar bicos...que são "autolimpantes", mas acho que vale fazer uma limpeza depois dos 100 mil kms.... só por desencargo.

E eu não acho que tenha a ver com combustivel ruim....
Pago mais caro, só para nao correr o risco....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por celowfx » Sex Out 21, 2011 10:04 am

ADRIANOVG escreveu:
etapombas escreveu:Adrianong seu carro também aparenta ficar com o bico sujo constantemente???

Aparentar eu ACHO que nao cara...
Pelo menos o carro nõ falha, não engasga...
Depois que funcionou, vai redondinho...tirando esses apagões.

Mas eu não acho que sejam bicos cara.... Tecnicamente, 30 mil kms é muito pouco para limpar bicos...que são "autolimpantes", mas acho que vale fazer uma limpeza depois dos 100 mil kms.... só por desencargo.

E eu não acho que tenha a ver com combustivel ruim....
Pago mais caro, só para nao correr o risco....

Essa questão dos bicos é relativa porque existem variáveis.

Dizem que quem anda só na gasolina vai ter problemas de bicos sujos mais cedo (e concordo que com 30 mil kms é MUITO cedo). Mas é uma possibilidade que não pode ser descartada... Ainda mais se você usa álcool... Agora, se considerar outra variável (de você ter pego uma safra batizada de combustível no seu posto de confiança :lol: ) o combustível pode influenciar sim.

O mais engraçado é que o carro simplesmente apaga né?

Se for por exclusão, ao menos na minha opinião, seria problema no módulo de injeção. A luz espia da injeção chegou a acender alguma vez?

Lembro que, em um outro tópico, um dono de um Sporting E.TorQ reclamou que o computador de bordo disse para "Controlar Motor" ou coisa parecida... Seriam EnginePowerControl (EPC)?

Como o seu Punto já não tem mais garantia, penso que seja prudente procurar uma oficina especializada em manutenção do sistema de injeção para avaliar melhor o caso.

Credoemcruzavemaria se esse carro apaga na estrada à 120km/h!!

Manda pro Autodefesa da Quatro Rodas também :) a Fiat vai adorar resolver seu problema depois disso.

Um abraço!
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADRIANOVG » Sex Out 21, 2011 12:43 pm

Opa, fala Celow!

Cara, obrigado pelas dicas.... e concordo plenamente contigo...

A variável da safra batizada não é completamente descartável, por mais que achemos que seja improvável...

Respondendo sua pergunta, com relação á luz da injeção...
Nessas vezes que ele morreu, não chegou a acender nda não...

Com relação à algum aviso no computador de bordo, a única coisa que vejo é:

Quando eu ligo o carro, em alguns casos (com até certa frequencia), aparece a msg: BAIXA PRESSAO OLEO MOTOR, DESLIGAR MOTOR.
Isso quando bate a chave e ele liga.... depois de 3 segundos, que o giro "estabiliza", a msg apaga.....

Que graça teria comprar um carro novo sem o bicho nunca apresentar nenhum problema? :mrgreen:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por celowfx » Sex Out 21, 2011 4:06 pm

AhuaEHuAEHuaE realmente! :mrgreen: o Ferranda disse certa vez que quem comprasse o Bravo T-Jet estaria adquirindo um mico leão verde das pintas roxas... e não é mentira.

O meu HLX é um dos primeiros (2007/2008) e já vi vários problemas nele que foram consertados nos modelos posteriores. Não é diferente com os novos E.TorQ... Nova tecnologia, novos problemas (graças a Deus são poucos problemas perto de tantos benefícios!).

Por outro lado, a partir do momento em que um ou outro problema possa influenciar na sua segurança e na segurança de quem vai de carona com você, eu penso que ele tem que ser sanado, custe o que custar. Por sorte, o sistema de injeção, em princípio, não vai ser causa de "trancamento" do motor, mas pode deixar você na mão, por exemplo, numa ultrapassagem (O QUE É CRÍTICO!).

O que me entristece é saber que a Fiat, provavelmente, não vai conseguir resolver esse problema tão cedo. Porém existem, sobretudo aí em SP, oficinas especializadas em injeção, muito mais qualificadas que a concessionária. Então, quando sobrar um tempo, ou nas férias sei lá :lol: leva o bichinho pra um checkup.

[ERRATA: eu disse que a gasolina suja mais os bicos, mas é o contrário. É o etanol que suja... viajei].

Um abraço!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Nelsão » Qui Nov 03, 2011 7:56 pm

E aí pessoal!!! Pra minha decepção o carro voltou a morrer... deixei na concessionária novamente e os caras ficaram praticamente 2 semanas com o carro e não detectaram nada... andaram mais de 500 km e nada... vou trocar de carro só não sei qual... mas sinceramente eu, que tive vários carros da fiat estou pensando em trocar de marca...

Minha última tentativa é uma mecânico fora de autorizada, se alguém conhecer um bom na região do abc, agradeço...

Abraço a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por celowfx » Qui Nov 03, 2011 10:46 pm

Nelsão escreveu:E aí pessoal!!! Pra minha decepção o carro voltou a morrer... deixei na concessionária novamente e os caras ficaram praticamente 2 semanas com o carro e não detectaram nada... andaram mais de 500 km e nada... vou trocar de carro só não sei qual... mas sinceramente eu, que tive vários carros da fiat estou pensando em trocar de marca...

Minha última tentativa é uma mecânico fora de autorizada, se alguém conhecer um bom na região do abc, agradeço...

Abraço a todos

Nelsão, tá fora da garantia?
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por otimaq » Sex Nov 04, 2011 1:51 pm

Quando eu ligo o carro, em alguns casos (com até certa frequencia), aparece a msg: BAIXA PRESSAO OLEO MOTOR, DESLIGAR MOTOR.
Isso quando bate a chave e ele liga.... depois de 3 segundos, que o giro "estabiliza", a msg apaga.....

uma pergunta, nao sei se ira ajudar,mas, vc ja olhou o nivel do oleo para ver se esta correto, nunca se sabe
Usuário Banido
Usuário Banido

por LucianoBH » Sáb Nov 05, 2011 1:59 pm

celowfx escreveu:AhuaEHuAEHuaE realmente! :mrgreen: o Ferranda disse certa vez que quem comprasse o Bravo T-Jet estaria adquirindo um mico leão verde das pintas roxas... e não é mentira.

O meu HLX é um dos primeiros (2007/2008) e já vi vários problemas nele que foram consertados nos modelos posteriores. Não é diferente com os novos E.TorQ... Nova tecnologia, novos problemas (graças a Deus são poucos problemas perto de tantos benefícios!).

Por outro lado, a partir do momento em que um ou outro problema possa influenciar na sua segurança e na segurança de quem vai de carona com você, eu penso que ele tem que ser sanado, custe o que custar. Por sorte, o sistema de injeção, em princípio, não vai ser causa de "trancamento" do motor, mas pode deixar você na mão, por exemplo, numa ultrapassagem (O QUE É CRÍTICO!).

O que me entristece é saber que a Fiat, provavelmente, não vai conseguir resolver esse problema tão cedo. Porém existem, sobretudo aí em SP, oficinas especializadas em injeção, muito mais qualificadas que a concessionária. Então, quando sobrar um tempo, ou nas férias sei lá :lol: leva o bichinho pra um checkup.

[ERRATA: eu disse que a gasolina suja mais os bicos, mas é o contrário. É o etanol que suja... viajei].

Um abraço!

Você estava certo. A gasolina suja mais os bicos por ser considerada "impura" ante ao álcool. Nosso combustível fóssil não é submetido aos mesmos tratamentos de refino comparado aos lá de fora, portanto, mesmo o álcool sendo corrosivo, não agride tanto quanto o derivado do petróleo.

Abraços
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por celowfx » Sáb Nov 05, 2011 11:34 pm

Luciano, obrigado pelo esclarecimento! (:D)

Sabe se é mito o que dizem sobre usar, de vez em quando, um tanque de álcool para "limpar" os bicos?

Um grande abraço!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por otimaq » Dom Nov 06, 2011 8:56 am

mas entao o carro sarou
Usuário Banido
Usuário Banido

AnteriorPróximo