Modificações no painel do punto Giugiaro para Double DIN
Re: Planejamento Coletivo de Criação de uma Moldura 2DIN
Beleza Renato, eu estava conversando com alguns vendedores de interface para o controle de som do volante e todos afirmaram que para o punto é mais aconselhavel a utilização da seguinte interface: FAAFTECH FT-CAN-IR via infravermelho e não a via cabo, desta forma eu acho que também seja a mais adequada para vc. Segue o link do local onde eu encontrei com o melhor preço - R$ 438,48 no pagamento a vista e com frete gratis: http://www.wolloko.com.br/wolloko/inter ... FiatInfVer. Contudo como vc não citou a marca da sua central multimídia verifique se a mesma é compatível.
Se Deus quiser estarei deixando o meu carro para fazer a instalação da minha central na semana que vem e verei se o meu instalador vai conseguir cumprir o que prometeu, pois o mesmo já andou dando uma olhada no funcionamento do blue&me e garantiu que fará com que o blue&me continuará fazendo tudo, ou seja, além de acessar as musicas do pen drive com vc e o takin conseguiram como também fazendo e recebendo ligações. Qualquer novidade avisarei por mp.
Abraços.
Hudson
Se Deus quiser estarei deixando o meu carro para fazer a instalação da minha central na semana que vem e verei se o meu instalador vai conseguir cumprir o que prometeu, pois o mesmo já andou dando uma olhada no funcionamento do blue&me e garantiu que fará com que o blue&me continuará fazendo tudo, ou seja, além de acessar as musicas do pen drive com vc e o takin conseguiram como também fazendo e recebendo ligações. Qualquer novidade avisarei por mp.
Abraços.
Hudson
- Velha Guarda
Hudson tenho acompanhado o tópico com muita atenção pq o fato do nosso carro não possuir o espaço 2 din me deixou meio decepcionado no inicio, visto que antes de comprar o carro tinha um projeto de som o qual uma central ou dvd 2 din era coisa certa e quero dar um pitaco aqui, não sei se pulei algo e por distração mesmo vi que o planejamento visa o acabamento para o ar digital e como meu carro é manual, isso implica em alguma alteração para os controles? E desde já não se abale com as poucas respostas que tem recebido, talvez a galera se assuste um pouco com a qualidade( $$$ ) dos equipamentos e isso acaba desanimando o povo , seu projeto visa o melhor e concordo com isso, afinal temos sempre que pensar no melhor, mas o bolso impede o sonho de alguns. Se o projeto possibilitar a instalação de equipamentos mais em conta vc vai ver a galera aparecendo aqui. Parabéns pelo trampo impecável.

- Motorista de Auto Escola
vo da uma rodada aqui em Indaiatuba e ve se alguem faz o serviço de cortar o painel e tals...vo faze o esquema de cortar as saidas de ar e colocar os botões do lado do volante.Meu AC digital eu nao corto hdasuhduashuda...
vamo ve o que o pessoal fala, e os preços

- Piloto de Auto Escola
regis83 escreveu:Hudson tenho acompanhado o tópico com muita atenção pq o fato do nosso carro não possuir o espaço 2 din me deixou meio decepcionado no inicio, visto que antes de comprar o carro tinha um projeto de som o qual uma central ou dvd 2 din era coisa certa e quero dar um pitaco aqui, não sei se pulei algo e por distração mesmo vi que o planejamento visa o acabamento para o ar digital e como meu carro é manual, isso implica em alguma alteração para os controles? E desde já não se abale com as poucas respostas que tem recebido, talvez a galera se assuste um pouco com a qualidade( $$$ ) dos equipamentos e isso acaba desanimando o povo , seu projeto visa o melhor e concordo com isso, afinal temos sempre que pensar no melhor, mas o bolso impede o sonho de alguns. Se o projeto possibilitar a instalação de equipamentos mais em conta vc vai ver a galera aparecendo aqui. Parabéns pelo trampo impecável.![]()
![]()
Valeu Regis por sua participação. Realmente este projeto foi pensado para aqueles que possuem ar digital, no entanto o meu instalador vai confeccionar a minha moldura e a moldura de um amigo - juninhum, porém no caso dele o ar é analogico. Eu concordo ao afirma que muitos desanimam em fazer este tipo de up devido ao custo e este foi um dos motivos que me incetivou em criar o tópico para juntos criarmos uma moldura perfeita e completa onde precisariamos comprar a moldura por até R$ 400,00 e uma central 2din com as mesmas medidas, que no mercadolivre conseguimos até por R$ 1.200,00. O outro motivo era incentivar o senso critico da galera visando a criação de uma moldura considerada como padrão para o nosso belissimo carro, pois acompanhei diversos tópicos aqui do forum que estava repleto de criticas de adaptações de pessoas que tiveram coragem, porém como os mesmos já haviam realizado o serviço não tinham como acatar as sugestões que antes da realização do projeto as melhoraria e muito. Contudo, como o interesse esta sendo muito baixo o meu instalador esta pensando se realmente vale a pena investir na venda destas molduras.
Abraços e continue participando.
- Velha Guarda
Mucs escreveu:vo da uma rodada aqui em Indaiatuba e ve se alguem faz o serviço de cortar o painel e tals...vo faze o esquema de cortar as saidas de ar e colocar os botões do lado do volante.Meu AC digital eu nao corto hdasuhduashuda...
Fala Mucs, vc já tem a central que deseja colocar? Pois não sei se vc percebeu que o meo intuito aqui era a criação de uma moldura ao qual para instalarmos uma central 2din precisariamos de duas coisas: a central com as mesmas medidas da central ao qual estou utilizando, que pode ser comprado por diversos preços e a retirada dos difusores, som e ar analogico ou digital originais e a fixação da moldura criada por meu instalador. Caso tenha interesse avise, pois assim consiguirei incentivar o meu instalador neste trabalho, pois atualmente anda bem desanimado com esta confecção.
Abraços.
Hudson
- Velha Guarda
hudsonobre escreveu:Mucs escreveu:vo da uma rodada aqui em Indaiatuba e ve se alguem faz o serviço de cortar o painel e tals...vo faze o esquema de cortar as saidas de ar e colocar os botões do lado do volante.Meu AC digital eu nao corto hdasuhduashuda...
Fala Mucs, vc já tem a central que deseja colocar? Pois não sei se vc percebeu que o meo intuito aqui era a criação de uma moldura ao qual para instalarmos uma central 2din precisariamos de duas coisas: a central com as mesmas medidas da central ao qual estou utilizando, que pode ser comprado por diversos preços e a retirada dos difusores, som e ar analogico ou digital originais e a fixação da moldura criada por meu instalador. Caso tenha interesse avise, pois assim consiguirei incentivar o meu instalador neste trabalho, pois atualmente anda bem desanimado com esta confecção.
Abraços.
Hudson
eu já tenho a central sim, é uma Caska também, mas não é igual essa dai...nm sei qual o modelo exato, pra ser sincero.
vo tenta medir direitinho, ou pegar o modelo certo pra ver as medidas

- Piloto de Auto Escola
Alguém já instalou?
- Piloto de Autorama
Re: 2din
queria por um qual marca modelo para nao perder o controle no volante e onde encontro uma moldura pra por ele no punto sporting?
- Piloto de Atari
Re: DVD 2 din embutido
edulima_aguiar escreveu:ricardo.jc escreveu:Eu instalei um pioneer 4080 no meu Punto . Prova de que dá... não mto simples mas eu gostei ... abraço a todos![]()
velho, q top as molduras dos lados... parabens
Esse ficou muito top!
Alguém tem o tuto para que possamos fazer em casa?
- Piloto de Autorama
bom dia,
Gostei muito deste projeto, aonde eu consigo fazer no meu linea?
Abracos,
Ercusi
eto
Gostei muito deste projeto, aonde eu consigo fazer no meu linea?
Abracos,
Ercusi
eto
hudsonobre escreveu:ZAUDEH escreveu:Que paciencia! que How-To perfeito, e completo! Está de parabens!!!
Desculpe a pergunta, todo este investimento, central + encostos + camera ré + interface etc etc etc quanto deu tudo essa brincadeira R$$$$$$$$$$$?
E de instalação R$$$$$$$$$$$ ?
Abraços
Que paciencia! que How-To perfeito, e completo! Está de parabens!!!
Valeu grande!!! O bom seria e que todos que acessem este tópico dessem sugestões ou demonstrassem interesse assim como vc, pois temos alguns tópicos como este de instação de um DVD DUBLE DIN repleto de criticas em suas confecções, porém como os mesmo já haviam realizado o trabalho, não tinham condições alguma em mudar o que já estava feito e era este o meu intuito na criação deste tópico, ouvir as sugestões antes da realização do meu trabalho para alcaçar o melhor resultado possível.
Desculpe a pergunta, todo este investimento, central + encostos + camera ré + interface etc etc etc quanto deu tudo essa brincadeira R$$$$$$$$$$$?
Ainda não comprei tudo, porem já levantei a cotação de tudo, segue a listas dos itens com seus respectivos valores:
Itens comprados:
1 - Central Multimídia Caska do VW tiguan, jetta e amarok - R$ 2.189,00;
2 - Câmera de ré - R$ 100,00;
3 - Sensor de estacionamento traseiro caska - R$ 150,00; e
4 - Moldura da ar digital do fiat punto - R$ 300,00.
Itens que serão comprados no início do mês de novembro, porem cotados tanto em concessionárias ou lojas (1º valor citado) como nos desmanches legalizados (2º valor citado) aqui de Brasília:
1 - Difusor central - R$135,20 ou R$ 120,00;
2 - Botão esquerdo do painel - R$ 55,20 ou R$ 55,00;
3 - Moldura cromada do painel central - 116,20;
4 - Interface para controle de volante - R$ 438,48;
5 - Par de encostos de cabeça com tela de 7" - R$ 512,00;
E de instalação R$$$$$$$$$$$ ?
O meu instalador cobrou R$ 1.500,00 para instalar tudo.
Vamos lá punteiros, deem suas sugestões!!!
- Piloto de Atari