[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

por danielb » Ter Ago 05, 2008 6:38 pm

heldermm escreveu:Você fez algum tipo de furo para passar o cabo por baixo do painel?

Mudando de assunto, vi que você tem um GPS da tomtom. Ele é bom?
Como é a atualização dele?
Ficaria grato se me passasse essas informações! :)

Abraço

Helder, o gps da tomtom é muito bom. Eu tinha um garmin e o aparelho é bom, mas os mapas do Brasil deixam muito a desejar, coisa que não acontece com o tomtom. Além disso o tomtom tem várias funções a mais, você pode personalizar todo o aparelho, etc. A atualização do mapa é feita toda vez que você liga o gps no pc. Tu instala o programa tomtom home e ele faz tudo. Além de que, se tu encontrar erros no mapa tu mesmo pode corrigir, e os erros que os outros usuários encontraram tu recebe tbm. Outra coisa que achei muito bom é a recepção de satélite dele. Da de 10 a 0 no garmin. Tu liga o aparelho e ja tem sinal na hora! Coisa que o garmin levava 5min em alguns casos, o que atrapalhava bastante, pois tinha que esperar ele receber o sinal antes de sair.

Eu considero como fator determinante os mapas e nisso o tomtom é melhor sem dúvida. O garmin chegava a errar rodovias. Por exemplo, eu numa BR e ele achando que eu estava dentro da cidade!
Eu recomendo o tomtom!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por heldermm » Ter Ago 05, 2008 8:01 pm

danielb escreveu:
heldermm escreveu:Você fez algum tipo de furo para passar o cabo por baixo do painel?

Abraço

Helder, o gps da tomtom é muito bom. Eu tinha um garmin e o aparelho é bom, mas os mapas do Brasil deixam muito a desejar, coisa que não acontece com o tomtom. Além disso o tomtom tem várias funções a mais, você pode personalizar todo o aparelho, etc. A atualização do mapa é feita toda vez que você liga o gps no pc. Tu instala o programa tomtom home e ele faz tudo. Além de que, se tu encontrar erros no mapa tu mesmo pode corrigir, e os erros que os outros usuários encontraram tu recebe tbm. Outra coisa que achei muito bom é a recepção de satélite dele. Da de 10 a 0 no garmin. Tu liga o aparelho e ja tem sinal na hora! Coisa que o garmin levava 5min em alguns casos, o que atrapalhava bastante, pois tinha que esperar ele receber o sinal antes de sair.

Eu considero como fator determinante os mapas e nisso o tomtom é melhor sem dúvida. O garmin chegava a errar rodovias. Por exemplo, eu numa BR e ele achando que eu estava dentro da cidade!
Eu recomendo o tomtom!

Pois é, esse problema de conexão não é com com o garmin, acontece com o da Sony e da Panasonic. Testei na europa, o mapa lá é impecável até sub-ruas de vilarejos tem.

Já ouvi falar nesse tomtom, e o que chamou atenção é esse mapa compartilhado e constantemente atualizado que ele tem (o Mapshare), só tinha o receio de algum usuário f*der o mapa (excluir ruas, mudar nome), tem perigo disso acontecer?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrosouza » Ter Ago 05, 2008 10:59 pm

Depois de horas entre tentativas e erros pra conseguir o encaixe perfeito e o conjunto certinho consegui fazer !
Ficou sensacional !!

Daniel, o cabo é assim:
Tem os dois fios dos dois canais, esquerda e direita, e entre os dois fios tem um terceiro, mais fino, que é o terra !
Mas eu não o usei, deixei aterrado junto com a malha do canal da esquerda
Tem algumas fotos pra mostrar como ficou.

A primeira foi qnd estava terminando de fazer o primeiro cabo, antes de lembrar que o cabo RCA que comprei tem apenas 5mts (é grande pq comprei o melhor cabo que tinha na loja, nada sensacional, mas é mais robusto e não foi de todo caro ) !
Imagem

Imagem

Aqui é como ficou feita a conexão, deixei com o RCA e estou usando as juntas femea+femea, pq vai que algum dia preciso de alguma outra conexão que não P2, deixando rca é mais facil conseguir adaptadores e cabos com outras saidas.

Imagem

Aqui foi uma tentativa de tirar foto do buraco que tem no painel pra mostrar pro heldermm e pro Marcelo Figueiredo por onde passa o cabo !

Imagem
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por pedrosouza » Ter Ago 05, 2008 11:01 pm

Aaah, mal pelas fotos embaçadas, é que to sem camera, usando só o cel e não tem função macro...foto afastada não dava pra ver direito e de perto ficava assim =[
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Velha Guarda
Velha Guarda

por danielb » Qua Ago 06, 2008 8:06 am

Show de bola Pedro!

É como eu falei, a parte mais chata e demorada é acertar os conectores no rádio, mas depois de pronto o resultado é muito bom.

Agora entendi o terra que você falou, sem a foto não tava conseguindo entender.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por cebasp » Qua Ago 06, 2008 1:16 pm

Daniel...

Meus parabéns cara...
Esse tutorial esta SHOW...
Vai ajudar muita gente, pode ter certeza...

Abraço...

Carlos da Mata.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por pedrosouza » Qua Ago 06, 2008 2:21 pm

Tem uma coisa engraçada que eu percebi.
Acho que por ter aterrado apenas o canal da esquerda acontece o seguinte.
Na emenda, se eu deixar o mp3 tocando e tirar o canal da direita, o da esquerda continua tocando sem problemas, mesmo volume e sem nenhuma mudança no som.
Mas se eu tirar o canal da esquerda e deixar o da direita com o mp3 tocando, o volume fica muito mais baixo e o som fica meio embolado e qnd conecto o esquerda novamente volta tudo ao normal, ambos os canais com mesmo volume e qualidade !
Imagem

Velha Guarda
Velha Guarda

por danielb » Qua Ago 06, 2008 8:51 pm

heldermm escreveu:
danielb escreveu:

Abraço

Eu recomendo o tomtom!

Pois é, esse problema de conexão não é com com o garmin, acontece com o da Sony e da Panasonic. Testei na europa, o mapa lá é impecável até sub-ruas de vilarejos tem.

Já ouvi falar nesse tomtom, e o que chamou atenção é esse mapa compartilhado e constantemente atualizado que ele tem (o Mapshare), só tinha o receio de algum usuário f*der o mapa (excluir ruas, mudar nome), tem perigo disso acontecer?

É só os mapas do Brasil mesmo que são ruins, realmente lá fora todos falam bem dos mapas.

O MapShare é bom, mas pode acontecer sim, de algum usuário mudar o mapa e a informação não ser correta. Mas eu não verifiquei nenhuma diferênça absurda no mapa, como por exemplo, ele te levar numa rua que não tem nada a ver com o que você digitou, mas pode acontecer.

Mas acho que ninguem faria isso pq está prejudicando a si próprio. Pra ter uma idéia, por semana são feitas em torno de 800 a 1000 modificações no mapa, se estivesse tudo errado seria um caos.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por steve » Qua Ago 06, 2008 11:39 pm

Tem como no blue&me?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danielb » Qui Ago 07, 2008 12:14 pm

pedrosouza escreveu:Tem uma coisa engraçada que eu percebi.
Acho que por ter aterrado apenas o canal da esquerda acontece o seguinte.
Na emenda, se eu deixar o mp3 tocando e tirar o canal da direita, o da esquerda continua tocando sem problemas, mesmo volume e sem nenhuma mudança no som.
Mas se eu tirar o canal da esquerda e deixar o da direita com o mp3 tocando, o volume fica muito mais baixo e o som fica meio embolado e qnd conecto o esquerda novamente volta tudo ao normal, ambos os canais com mesmo volume e qualidade !

É por ter aterrado o canal da esquerda. Eu não cheguei a fazer esse teste, mas com certeza é por isso.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo