Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v
Re: Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v
Eu tinha um Palio Fire 1.4 que dei de entrada no meu Punto.
Como não peguei o meu carro ainda, não posso afirmar muito sobre o desempenho dos dois, mas em questão de acabamento, pelo que vi do Punto e do novo Palio na concessionária, são níveis totalmente diferentes.
A Fiat não é boba a ponto de colocar o Palio na mesma categoria do Punto. Eles estão se equivalendo no preço agora pq o Punto Evo não chegou ainda, e quando chegar, com certeza o valor inicial dele vai pular para os R$ 48 mil, igualando ao Polo e New Fiesta, que são alguns dos concorrentes diretos.
Mas como disseram ai em cima, o painel do novo Palio ficou terrivel.
Acho que o unico que salva é o Sporting, mas dependendo do que vc colocar de opcional, o preço dele salta para os 47 mil, e ai tem muitas outras opções de carros melhores pelo mesmo valor.
Como não peguei o meu carro ainda, não posso afirmar muito sobre o desempenho dos dois, mas em questão de acabamento, pelo que vi do Punto e do novo Palio na concessionária, são níveis totalmente diferentes.
A Fiat não é boba a ponto de colocar o Palio na mesma categoria do Punto. Eles estão se equivalendo no preço agora pq o Punto Evo não chegou ainda, e quando chegar, com certeza o valor inicial dele vai pular para os R$ 48 mil, igualando ao Polo e New Fiesta, que são alguns dos concorrentes diretos.
Mas como disseram ai em cima, o painel do novo Palio ficou terrivel.
Acho que o unico que salva é o Sporting, mas dependendo do que vc colocar de opcional, o preço dele salta para os 47 mil, e ai tem muitas outras opções de carros melhores pelo mesmo valor.
- Piloto de Atari
Fernando Vieira escreveu:Timerman escreveu:Mucs escreveu:Punto nem se compara com um Palio...
o Palio vai andar mais que o Punto 1.6, mas se quiser soh motor,compra um AP e investe nele.
conforto, segurança, estilo, etc são infinitamente superiores no Punto.
![]()
![]()
APzeiro detected!!!
Acho que o pessoal curte o AP porque até um padeiro mexe nele...![]()
![]()
Como motor, foi um bom motor, mas já deu seu tempo...
Aliás, já pensou botar um AP num Punto?
apzeiro nada

mas se ele for gastar 40k num Palio ao inves de comprar um Punto, só pq anda mais, compensa mais um golzin quadrado msm

- Piloto de Auto Escola
sobre a duvida do autor do topico, ele nao especificou se esses preços sao referentes aos modelos novos ou usados.... o palio virou outro carro agora... mesmo assim nao deixaria de pegar um punto por ele... se for o palio antigo, piorou.
o palio antigo etorq anda melhor que o punto (coisa de 1,3s no 0-100), ja o palio novo ficou praticamente igual ao punto em desempenho.
vai na boa e pegue o punto... a reestilizaçao (se vier), só vem no modelo 2013... mas e se vier, e daí? carros sao atualizados, nao deixe de curtir um bom carro por medo de desvalorizacao.
e sobre uns comentarios que li ai pelo topico, do tipo que punto bebe pra caramba ou que punto 1.6 retoma igual uno mille... vixe, é melhor eu nem comentar... sugiro ao autor da duvida olhar outros topicos sobre consumo que ja existem no forum, assim como pegar as revistas da epoca dos lançamentos... melhor coisa.
o palio antigo etorq anda melhor que o punto (coisa de 1,3s no 0-100), ja o palio novo ficou praticamente igual ao punto em desempenho.
vai na boa e pegue o punto... a reestilizaçao (se vier), só vem no modelo 2013... mas e se vier, e daí? carros sao atualizados, nao deixe de curtir um bom carro por medo de desvalorizacao.
e sobre uns comentarios que li ai pelo topico, do tipo que punto bebe pra caramba ou que punto 1.6 retoma igual uno mille... vixe, é melhor eu nem comentar... sugiro ao autor da duvida olhar outros topicos sobre consumo que ja existem no forum, assim como pegar as revistas da epoca dos lançamentos... melhor coisa.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Demoro ne moçada Punto x Palio.. Fala seriu gente...
Palio 1.6 16v anda mais Que Punto 1.6 16v, mas a diferença não e muita.
Mas o resto o Palio perde em todos os quesitos.
Se e para comparar vamos comparar com veículos de mesmo nível na faixa de 40 contos.. (aparentemente ).
Novo Palio x Golg5 , J3, e se vai ne
Ao senhor mauricar.. Eu pegaria o Punto..
Ja tive Punto no ano que rodei com ele foi so alegrias..
Palio 1.6 16v anda mais Que Punto 1.6 16v, mas a diferença não e muita.
Mas o resto o Palio perde em todos os quesitos.
Se e para comparar vamos comparar com veículos de mesmo nível na faixa de 40 contos.. (aparentemente ).
Novo Palio x Golg5 , J3, e se vai ne
Ao senhor mauricar.. Eu pegaria o Punto..

Ja tive Punto no ano que rodei com ele foi so alegrias..

- Instrutor de Auto Escola
Eu iria de Punto, mas 1,3s no 0-100km/h parece pouco mas não é. Se contar 1,3 segundos em 100km/h, aproximadamente, irá ver que 1,3s é muita coisa. O Palio 1.6 16V ia dar uma boa briga é com o Punto 1.8 16V.
- Piloto de Testes da FIAT
Hoje conheci o Palio novo e, sinceramente, não dá pra comparar: achei o interior na média dos demais da categoria, painel simples e design externo uma tentivade ser um mini Punto. Resumindo: bom para quem não tem ou conhece o Punto mas para quem tem, deixa a desejar. De fato, é gritante ser um carro de categoria inferior.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Vai de Punto sem duvidas !!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
No inicio do ano comprei um Palio 1.6 16v , no mês passado vendi ele e comprei o punto 1.8 16v, mas embora o punto tenha mais motor achei o desempenho dos dois igual devido ao maior peso do punto. Obs: Meu punto ainda esta com 800 km rodados.
- Piloto de Autorama
foi o que citei....o palio anterior andava bem devido ao peso menor...
ja o novo palio ficou mais pesadão e tá andando igual ao punto 1.6.
ja o novo palio ficou mais pesadão e tá andando igual ao punto 1.6.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Informações retiradas so site da FIAT
Palio 1.6 Anterior - 0 a 100 km/h: 9,5 s (Gasolina) / 9,3 s (Etanol)
Palio 1.6 Atual - 0 a 100 km/h: 9,9 (G) / 9,8 (E)
Punto 1.6 - 0 a 100 km/h: 10,7 s (Gasolina) ; 10,5 s (Etanol)
Punto 1.8 - 0 a 100 km/h: 10,1s (Gasolina) / 9,8 s (Etanol)
Se levarmos em consideração os dados da FIAT o palio 1.6 anterior ganha do punto 1.8 no 0 a 100
Palio 1.6 Anterior - 0 a 100 km/h: 9,5 s (Gasolina) / 9,3 s (Etanol)
Palio 1.6 Atual - 0 a 100 km/h: 9,9 (G) / 9,8 (E)
Punto 1.6 - 0 a 100 km/h: 10,7 s (Gasolina) ; 10,5 s (Etanol)
Punto 1.8 - 0 a 100 km/h: 10,1s (Gasolina) / 9,8 s (Etanol)
Se levarmos em consideração os dados da FIAT o palio 1.6 anterior ganha do punto 1.8 no 0 a 100

- Piloto de Autorama