Barulho estranho trocas de marcha Tjet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet

por markto007 » Sex Jul 01, 2011 10:37 pm

Pessoal gostaria de colocar meu parecer.

Meu Tjet ta completando 60mil km e realmente noto o que esta descrito, são duas coisas.

1. Algumas vezes, ou melhor poucas vezes da primeira para segunda ocorre esse tec, sinto até na mão, mas para mim acredito ser de não colocar exatamente a posição correta :S
2. O cambio fica duro em certos momentos e em certos momentos vai bem até chega a surpreender, as vezes penso que quando ele fica leve é sei la porque o oleo do cambio ta quente (se é q pode ser isso), pois geralmente noto em viagens, mas viajo bastante e é poucas vezes que o cambio fica leve.

Mas até agora não fiquei nenhuma vez na estrado com o Punto, ele é guerreiro.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por leonardo.marchese » Seg Jul 25, 2011 3:24 pm

leonardo.marchese escreveu:Takinarios e Ferranda, obrigado pelas dicas :)
Vou fazer mais algumas perguntas e depois eu paro, prometo.
aeiuaeeahaeiuh

1) Referente a estes problemas no câmbio, quando testar o carro, devo procurar por engates imprecisos, dificeis e barulhos no câmbio, certo? Algo a mais?
2) Como saber se a turbina não está danificada ou muito desgastada?
3) A manutenção do T-Jet é tranquila de ser feita por um mecânico de confiança?
4) Querem que abra um tópico só para isto?

Obrigado mais uma vez.

Takinarios e Ferranda? :(
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Seg Jul 25, 2011 4:50 pm

Opalele...

Vamos lá.
Melhor seria levar um mecanico de confiança, porem não acredito em turbina "judiada", o modelo é novo no mercado ainda.
Se o cambio estiver duro nos engates ou dando leve estalos (que se sente na haste) é o caso do cabo do trambulador que já foi falado.
Quanto a manutenção, eu levo na cc. Principalmente por causa da questão filtro de oleo.
O filtro desse carro é de "cartucho" e pra um mecanico mais desastrado "zuar" os parafusos é bem facil.
Se efetuar a troca sempre na mesma CC, não haverá como alegarem que não foram eles que fizeram a Mrda. Rsrsrss

Disponha
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Adscarp » Ter Out 11, 2011 8:23 pm

Oi pesssoal
Comprei um punto Atracctive 1.4 8V e ja esta com 5550km. Esse barulho na troca de marcha (de segunda pra terceira principalmente) é um inferno, parece carro velho, fusquinha cheio de barulheira. Tbm levei a concessionaria, andei com o mecanico, ele ouviu o barulho e disse que nao tem defeito (coisa normal do carro!). Nao acredito que a FIAT faca um carro de 40 mil reais com barulho de fusquinha veio! To irritado com esse carro, saudade do meu Renault. Após comecar a soltar a embreagem o carro faz um tec tec e o barulho na troca de marcha da impressao que alguma coisa vai descolar da mecânica do carro e cair no asfalto. Acredito que após passar a garantia se eu levar o carro la, vao achar todos esses barulhos, resolver o problema e me cobrar uma fortuna.
Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lucas alves vieira » Qua Out 12, 2011 6:33 pm

e aí amigo tdo bem o meu está assim tbem vou t q troca o acoplamento da alavanca de marcha não aceita reparos só outra completa novinha custa uns 500 reais ainda bem q está na garantia de três meses ufa ainda bem q descobri a tempo melhor ainda foi o proprio mecanico da agencia q encontrou o poblema estou esperano para marca o dia pois tem q vim da fabrica dessa escapei ufa at mais corra atras q isso ñ é normal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luizeduardo » Sex Nov 18, 2011 6:36 pm

Alguma novidade sobre o câmbio do T-JET? Alguém mais trocou os cabos do trambulador?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ferranda » Sex Nov 18, 2011 7:24 pm

markto007 escreveu:Pessoal gostaria de colocar meu parecer.

Meu Tjet ta completando 60mil km e realmente noto o que esta descrito, são duas coisas.

1. Algumas vezes, ou melhor poucas vezes da primeira para segunda ocorre esse tec, sinto até na mão, mas para mim acredito ser de não colocar exatamente a posição correta :S
2. O cambio fica duro em certos momentos e em certos momentos vai bem até chega a surpreender, as vezes penso que quando ele fica leve é sei la porque o oleo do cambio ta quente (se é q pode ser isso), pois geralmente noto em viagens, mas viajo bastante e é poucas vezes que o cambio fica leve.

Mas até agora não fiquei nenhuma vez na estrado com o Punto, ele é guerreiro.

Abraços

É o caso do amigo acima....
Caracteristico de cabo do trambulador.
Na verdade o problema não está no cabo, e sim na junção plastica nas pontas das capas.
O cabo fica perfeito, porem a folga aparece na carcaça do cabo.
Pra arrumar é necessario trocar o conjunto.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por luizeduardo » Sáb Nov 19, 2011 10:43 am

Grande Ferranda!

Vc saberia dizer onde é que surge esta folga?
Será que substituindo as "plaquetas" 17, como a FIAT chama resolveria?

Imagem

ABS!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ferranda » Sáb Nov 19, 2011 8:48 pm

luizeduardo escreveu:Grande Ferranda!

Vc saberia dizer onde é que surge esta folga?
Será que substituindo as "plaquetas" 17, como a FIAT chama resolveria?

ABS!

Fala Luiz.
Infelizmente não...
Se vce der uma olhada no cabo 4 (Comando engate), verá que antes do terminal do cabo existe uma "peça" mais grossa de fixação.
Ela começa a dar folga e acaba "torcendo" e travando o cabo de aço.
Por isso fica cada vez mais difícil de engatar.
Porem essa folga não é perceptível ao manusear (se retirar o cabo e forçar manualmente), somente aparece com o esforço da alavanca.

Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por flaviocamargos » Sáb Dez 03, 2011 12:20 pm

So para manter atualizado, o cambio está OK, aos 35000 foi trocado o trambulador e os cabos. Mas agora ao 49000 a embreagem foi embora.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo