painel grudando

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: painel grudando

por John Enio » Seg Nov 21, 2011 8:53 am

AndreBsB escreveu:
AndreBsB escreveu:Vanish deve resolver, mas não é garantido. Vou testar sábado. Limpei o teto do carro com Vanish e respingou um pouco no painel. Onde respingou, ficou a cor original. O painel estava ficando num aspecto meio encardido porque usava aqueles borrifadores para painel da Grand Prix. Só deu para perceber após ter caído resquícios de Vanish no painel.

Inclusive, passei Vanish até em parte dos bancos em couro. É que o couro do meu carro é bicolor. Na parte central cinza, percebi que estava meio encardido, puxando para uma tonalidade mais escura, após quase 4 anos com bancos em couro. Passei Vanish, saiu toda a sujeira (e muita sujeira), passei um pano úmido e hidratei os bancos. Ficou uma beleza só. Parece que acabei de colocar os bancos em couro :)

Passei o Vanish no painel e ficou show de bola. Saiu muita sujeira. Depois que passa, fica aquele aspecto meio ressecado. Após passar o Vanish, passei um pano úmido e após passei o silicone da Autoshine, que é excelente. Muito melhor que o borrifador da Grand Prix. O painel ficou perfeitamente limpo, na tonalidade correta, brilhante e com cheiro agradável. Mexer com isso morando em apartamento dá um trampo mas valeu a pena.

Mas será que depois que o silicone sair voltará ao normal!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Seg Nov 21, 2011 2:51 pm

John Enio escreveu:
AndreBsB escreveu:
AndreBsB escreveu:Vanish deve resolver, mas não é garantido. Vou testar sábado. Limpei o teto do carro com Vanish e respingou um pouco no painel. Onde respingou, ficou a cor original. O painel estava ficando num aspecto meio encardido porque usava aqueles borrifadores para painel da Grand Prix. Só deu para perceber após ter caído resquícios de Vanish no painel.

Inclusive, passei Vanish até em parte dos bancos em couro. É que o couro do meu carro é bicolor. Na parte central cinza, percebi que estava meio encardido, puxando para uma tonalidade mais escura, após quase 4 anos com bancos em couro. Passei Vanish, saiu toda a sujeira (e muita sujeira), passei um pano úmido e hidratei os bancos. Ficou uma beleza só. Parece que acabei de colocar os bancos em couro :)

Passei o Vanish no painel e ficou show de bola. Saiu muita sujeira. Depois que passa, fica aquele aspecto meio ressecado. Após passar o Vanish, passei um pano úmido e após passei o silicone da Autoshine, que é excelente. Muito melhor que o borrifador da Grand Prix. O painel ficou perfeitamente limpo, na tonalidade correta, brilhante e com cheiro agradável. Mexer com isso morando em apartamento dá um trampo mas valeu a pena.

Mas será que depois que o silicone sair voltará ao normal!

Esses silicones duram muito tempo no painel. Eu estava há meses sem passar e tava o mesmo aspecto. Ficou bem melhor depois que fiz o procedimento. Devia ter tirado uma foto do antes/depois. Saiu muita sujeira que estava impregnada no painel. O silicone da Autoshine é excelente, parece um creme hidratante. Bem diferente daqueles oleosos transparentes, que são péssimos.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por regis83 » Seg Nov 21, 2011 5:48 pm

Vou fazer este processo do vanish depois o silicone tanto nos bancos como no painel para ver o resultado. Valeu pelas dicas.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AndreBsB » Seg Nov 21, 2011 5:56 pm

regis83 escreveu:Vou fazer este processo do vanish depois o silicone tanto nos bancos como no painel para ver o resultado. Valeu pelas dicas.

Beleza, Régis. Seus bancos são de qual cor? Se forem pretos, não acho necessário, pois não fica encardido. Eu mesmo usei Vanish somente naquela parte central dos bancos cinza (couro furadinho) no meio dos bancos.

No painel, tome cuidado apenas para não esfregar forte naquela parte entre o porta-luvas e o porta-objetos/airbag, pois ali é pintado. Dá para passar esfregando bem levemente ou até deixar de passar.

Fora isso, é só fazer o serviço na sombra e enxaguar bem. Para limpar o para-sol, porta-óculos, alça de segurança também é uma boa. Fica zerado.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por boreltokio » Ter Nov 29, 2011 11:10 am

Comprei um limpador Multiuso da GrandPrix, é muito bom para tirar sujeiras do painel, bancos, carpetes, vale a pena experimentar, paguei 7,90 no supermercado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qua Nov 30, 2011 10:28 am

percebi sem querer que meu painel estava assim...

meu carro só foi pra lava-jato 2x (a concessionaria manda lavar os carros quando deixamos lá pra revisao)... nao sei se passaram algo nessas vezes.

limpei com detergente e esponja macia... melhorou 90% mas acho que ainda vou ter que repetir o processo mais uma vez.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por filipedurando » Sáb Mai 26, 2012 10:38 pm

Boa noite pessoal,

Tenho um Punto há aproximadamente 6 meses e venho percebendo esse "grude", já passei um pano úmido mas
a sujeira permanece. No inicio pensei que o problema era por causa do calor, uma vez que moro em uma região extremamente quente. quem usou Vanish funciona mesmo?!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Tambor » Dom Mai 27, 2012 11:17 am

Eu meu também fica assim, percebi a primeira vez quando voltei da praia, achei que fosse algo haver com maresia, tentei limpar e pouco resolveu, acredito que não seja sujeira, mas sim que o plástico "derreta" com o calor e forme aquele grude.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gnrlp » Dom Mai 27, 2012 12:56 pm

Rodrigo o uso de produtos inadequados realmente podem causar esse tipo de problema. Eu não recomendo usar silicone no painel, pois a silicone fica meio pegajosa mesmo, atrai mais sujeira, evapora para o vidro e não tem proteção de verdade contra os raios UVs.

Recomendo para usar nas partes plásticas como painel e portas o Natural Shine da Meguiars ou o Protectant da Mothers. Ambos tem um resultados excelentes além de alto poder de proteção, nem se compara ao uso de silicones.

Para limpeza recomendo o uso de um APC (All porpose cleaner) diluido em agua, rende muito mesmo. Eu uso o APC Citrus da Perol, no seu caso resolveria com certeza, ai após o uso do APC vc passaria por exemplo o Natural Shine da Megs, eu faço exatamente isso no meu, veja no link abaixo

viewtopic.php?f=17&t=20495

Espero ter ajudado um pouco
Abraços
-------------------------
Brasília
Imagem
[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por rodrigocostamatos » Seg Mai 28, 2012 10:59 am

Olá pessoal,
Conseguir resolver meu problema com lustra moveis (aqueles que hidratam- na cor branca). Passei o lustra moveis e ficou muito bom. Parou de grudar completamente. agora de 3 em 3 meses dou uma hidratada.
Comecei a usar lustra moveis para hidratar o couro do volante (o carra que forrou o meu volante que me disse para usar) , já estava puto com o painel grudando ai resolvi testar em um pequeno local para ver se parava de grudar e resolveu.

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo