PUNTO'S COM LIMITADOR DE VELOCIDADE?!?!
Re: PUNTO'S COM LIMITADOR DE VELOCIDADE?!?!
policia agora takiparil
- Barbeiro de Auto Escola
Ferranda escreveu:Não é limitador de velocidade....
Eh motor limitado mesmo....
nem li todas as respostas... a primeira resposta ja matou o topico.
galera viajando achando que o carro limita eletronicamente a velocidade

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Ferranda escreveu:Fernando.
A temática do post é: Se o punto tem ou não limitador de velocidade.
Concordo plenamente com o que vce está expondo.
Muitos acidentes acontecem por excesso de velocidade, e o que as pessoas "precisam" entender é que apesar do seu carro ser "bom" e o condutor ser um "piloto" os outros motoristas podem se assustar e fazer uma manobra inesperada. Pronto!!!! Tá feita a "lambança"
Quer andar, ao menos seja + ou - consciente e faça uma analise se o momento é propicio.
Não serei hipócrita em falar que nunca dei as minhas "pisadas", porem sempre foram em situações de pista vazia, muitas vezes de madrugada em estradas com perfeitas condições.
Concordo inteiramente com você,

Acho que todos nós fazemos isso, mesmo porque não há pistas decentes pelo Brasil para quem quiser ter um ambiente seguro para poder andar. E mais ainda, eu acho que a maioria dos que correm não são pilotos coisa nenhuma, são é uns brações com complexo de inferioridade e bilau pequeno que precisam compensar isso de alguma forma. Não é o caso, por exemplo, de caras como você que ou participam de track days ou andam quando a estrada permite, ou seja está em boas condições e vazia (de motoristas e pedestres).
O tempo de reação, o comportamento do carro, a dinâmica do movimento é bem diferente para um carro a 200 km/h do que este mesmo carro a 80. E a maior parte desses "pilotinhos de estrada" não sabe disso. Garanto que, se eles forem andar nas autobahns os alemães ficarão injuriados com eles, por estarem ameaçando a segurança dos demais.
Eu quis me referir a babacas como esse aqui do vídeo:
Se eu quisesse ver peripécias desses pilotinhos de m. eu teria entrado num clube de xunning ou de velozes e furiosos

shadowcps escreveu:
3. para poder grosseiramente associar (ou tentar) velocidade com corte de giro é preciso considerar alguns parâmetros tais como
- foi em descida ? Se sim, o motor gira menos, ajudado pela inércia e, portanto, a velocidade é maior
Não necessariamente, considerando que o carro está engrenado começa a ocorrer o contrário, pois a velocidade linear do carro vira velocidade angular da roda (w=v/r) e esta velocidade angular terá que ser igual a da rotação do motor, com a proporção das reduções do diferencial e da marcha utilizada.
- foi em subida ou plano ? o motor precisa ser forçado (maior giro) para vencer as resistências :atrito, inércia - peso do próprio carro), resistência do ar (que aumenta de acordo com a velocidade e existência de próprio vento contrário ao movimento). Maior esforço para manter os mesmos 160 km/h, maior giro nessa condição e, provavelmente, ocorrerá o corte antes de igualar a velocidade em descida.
Só por curiosidade a resistência do vento pode ser aproximada como (1/2)V^2*área exposta ao vento, sendo que essa velocidade é a velocidade do carro em relação ao ar (o airspeed dos aviões). Tem uma fórmula melhor que usa o CD do carro, mas não lembro agora. E eu acho que, pelas velocidades que estamos falando, a sustentação pode ser levada em conta, pois o carro já tem uma força considerável para "decolar" a essa velocidade, tornando o carro mais leve, e ajudando no ganho de velocidade (mas perda de aderência)
De toda forma, ao atingir as 6500 rpm ocorre o corte que, como consequência, leva À perda da velocidade.
- Piloto de Kart de feriado
O Cara ainda tem coragem de falar no vídeo: "Que infelizmente os babaca, não deu pra acelerar até o talo"
Merece uma surra...
Dentro de um túnel (Acho que imigrantes sentido descida) a 230km/h.
Se der uma escorregada, não existe área de fuga nem acostamento!!!
Tinham que identificar o idiota desse vídeo e faze-lo responder por crime.
Se não me engano, um americano acelerou um corvete de 700cv e filmou.
O video foi usado pela policia e prendeu o "espertalhão"

Merece uma surra...
O video foi usado pela policia e prendeu o "espertalhão"

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:O Cara ainda tem coragem de falar no vídeo: "Que infelizmente os babaca, não deu pra acelerar até o talo"![]()
![]()
Merece uma surra...
O video foi usado pela policia e prendeu o "espertalhão"![]()
É molezinha, o rosto dele aparece no vídeo. Além de marginal é burro.

Acho que ele deve ser facilmente localizável guardando carros em algum estacionamento ou restaurante de SP.

- Piloto de Kart de feriado
- Piloto de Autorama
Meu Punto 1.4 Chegou Ate 200 umas 5 Vezes tem so 6500km rodados so q a partir dos 180 perde um pouco da estabilidade fica muito leve.... tenho um modelo 10/11. Porem Uso Rodas 17 TJet e pneu 205/50 Carro Beberraoo Ate Hj Primeira Revisao Semana Q Vem Vou Ver Se Melhora
- Piloto de Atari