Batida seca na roda dianteira

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Batida seca na roda dianteira

por chagas filho » Qui Nov 24, 2011 12:20 am

Amigos, tenho um punto 2008/2009 ELX 1.4 e está com uma batida seca na roda dianteira direita, a batida aumentou progessivamente e quando estou em ruas calçadas, já no asfalto tudo é normal e não bate.. um amigo disse que pode ser as buchas do terminal da direção.. Alguem tem alguma ideia ou ja passou por algo parecido? caso sejam as buchas, tem como trocar so elas ou tem que trocar mais coisas? abraço a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Batida seca na roda dianteira

por ADRIANOVG » Qui Nov 24, 2011 7:33 am

Cara, qual a km aproximada do carro?

Talvez já esteja na hora de verificar a parte de suspensão, como amortecedores e batentes.

Ou...pode ser que vc tenha pego um buraco mais "servido" com esta roda, especificamente, e danificou alguma coisa:

-Terminal de direção (pode estar com folga, ou férias, dependendo do caso)
-Buchas

Acho que seria legal dar uma passadinha numa oficina de sua confiança, e pedir para o mecanico dar uma olhada (e fazer aquele orçamento) ...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por chagas filho » Qui Nov 24, 2011 10:46 am

50.000 km, mas no punto troca-se apenas as buchas ou tem que ser o braço todo?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ADRIANOVG » Qui Nov 24, 2011 12:19 pm

Cara, ainda nao troquei a parte de amordecedores do meu carro....com 50 mil talvez nao esteja na hora (mas está quase...)

Eu acho que se quiser, dá para trocar os "pedaços", mas não sei se compensa, por causa da mão de obra né ...
Vamos aguardar o pessoal comentar, que talvez apareça alguma idéia mais interessante ...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danilorago » Qui Nov 24, 2011 12:32 pm

Se trocar só a bucha, em pouco tempo vai voltar o barulho, troca tudo!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ADRIANOVG » Qui Nov 24, 2011 1:32 pm

Concordo com o Danilo...
e outra, logo menos os amortecedores vao pro saco tbm .... melhor fazer de uma vez, e nao ter que pagar a M.O 2 ou 3 vezes fazendo por partes...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por frakemcan » Qui Nov 24, 2011 2:55 pm

Opa, Galera,

Tenho um Punto 2009/2010 ELX 1.4, saído da concessionária apenas em 02/2010, portanto com menos de 2 anos e 30000 km rodados, e também tenho ouvido um barulho estranho na suspensão dianteira, mais especificamente quando faço curvas em terrreno irregular. No asfalto liso não faz barulho (reto ou em curvas), nem andando em linha reta em terreno acidentad. Mas na entrada da minha quadra tem um curvinha com asfalto enrugado que é "batata", passo lá e parece que alguma coisa tá solta. Aproveitando a dúvida do colega, o q vcs me sugerem. Pior que ele acabou de voltar da revisão dos 30000 km e não disseram nada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ADRIANOVG » Sex Nov 25, 2011 7:39 am

frakemcan escreveu:Opa, Galera,

Tenho um Punto 2009/2010 ELX 1.4, saído da concessionária apenas em 02/2010, portanto com menos de 2 anos e 30000 km rodados, e também tenho ouvido um barulho estranho na suspensão dianteira, mais especificamente quando faço curvas em terrreno irregular. No asfalto liso não faz barulho (reto ou em curvas), nem andando em linha reta em terreno acidentad. Mas na entrada da minha quadra tem um curvinha com asfalto enrugado que é "batata", passo lá e parece que alguma coisa tá solta. Aproveitando a dúvida do colega, o q vcs me sugerem. Pior que ele acabou de voltar da revisão dos 30000 km e não disseram nada.

Fala mestre!

Cara, se tratando que ACABOU de sair da revisão, eu pediria para um mecânico dar um rolezinho contigo no carro, em algum lugar onde vc consiga testar...

Sabe como é né....

Eh chato, mas...acho que talvez minimize uma dor de cabeça maior...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por chagas filho » Dom Nov 27, 2011 12:59 pm

fui na oficina, o cara condenou as buchas da mesa de direçao e as duas articulaçoes do terminal de direçao.. trocando isso ele disse que resolve meu problema..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ADRIANOVG » Seg Nov 28, 2011 8:10 am

Beleza!
Quer dizer, vai ter que "morrer" com esse gasto, mas pelo menos descobriu o que precisa.... Amortecedores ainda aguentam mais um pouquinho....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo