E-torq "espirra"?
Re: E-torq "espirra"?
O escape vc manteve o mesmo? E usou intermediário o abafador do t jet, é isso?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 166
- Registrado em: Qua Ago 18, 2010 11:16 am
- Localização: Alphaville - SP
Re: E-torq "espirra"?
sim refiz o escapemento todo estou usando apenas o abafador do tjet bom meu cai estava posicionado bem na entrada de ar medi ele antes e depois e deu isso 7 cavalos a menos fiz isso antes de fazer qualquer altereção no carro.
- Administrador
- Mensagens: 521
- Registrado em: Seg Fev 08, 2010 10:49 am
- Localização: Brasilia
Re: E-torq "espirra"?
ADRIANOVG escreveu:Tambor escreveu:Espirrar tipo turbo o meu não espirra, mas tem um barulho muito lindo em giro alto que eu acho show demais!
Cara, não é tipo turbo...
Mas é "quase" hahahahah
É isso mesmo!?!? o Seu tb faz??
Marquei a CC amanha de manhã... vamos ver colé a bagaça!
O meu faz um barulho tipo um zunido, mais ou menos depois dos 5000 rpm, não sei se é isso que o seu faz também.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 219
- Registrado em: Seg Nov 01, 2010 8:37 pm
- Localização: Brasil
Re: E-torq "espirra"?
juninhum escreveu:sim refiz o escapemento todo estou usando apenas o abafador do tjet bom meu cai estava posicionado bem na entrada de ar medi ele antes e depois e deu isso 7 cavalos a menos fiz isso antes de fazer qualquer altereção no carro.
Hmm...entendi...
Vc saberia dizer qual foi o diametro que vc usou no escape?
E vc fez só o escapamento, ou fez direto do coletor? (desculpe o interogatório...mas é pelo bem da ciência!)
E seu filtro de Ar "antigo", estava posicionado aonde?
Montei o meu "atrás" do farol do lado esquerdo (estando de frente para o carro).... Não é exatamente atrás, mas quase ali.... (bem onde passa aquela mangueira (fina) preta que passava por cima em cima da caixa do filtro de ar.
Tambor escreveu:ADRIANOVG escreveu:Tambor escreveu:Espirrar tipo turbo o meu não espirra, mas tem um barulho muito lindo em giro alto que eu acho show demais!
Cara, não é tipo turbo...
Mas é "quase" hahahahah
É isso mesmo!?!? o Seu tb faz??
Marquei a CC amanha de manhã... vamos ver colé a bagaça!
O meu faz um barulho tipo um zunido, mais ou menos depois dos 5000 rpm, não sei se é isso que o seu faz também.
Não é bem um zunido não cara...diria mais que é um ar "espirrando" mesmo....
Mas eu ACHO que ele só funciona cquando acelerando o carro e na hora que passo a marcha...
Se eu ficar acelerando em ponto morto, o carro nao faz (preciso testar, mas eu acho que nao faz nao)....
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 166
- Registrado em: Qua Ago 18, 2010 11:16 am
- Localização: Alphaville - SP
Re: E-torq "espirra"?
e sem o catalisador, o meio-ambiente paga a conta dos pocotós a mais... 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: E-torq "espirra"?
shadowcps escreveu:e sem o catalisador, o meio-ambiente paga a conta dos pocotós a mais...
O que as pessoas não fazem por um barulhinho e meia dúzia de pôneis malditos... O individual sobre o coletivo, sempre.


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1440
- Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
- Localização: Petrópolis
Re: E-torq "espirra"?
Galera, me desculpem...
Mas eu não vi ninguém falando se tem ou não tem catalizador...
Sem querer polemizar.
A menos que isso estava nas "entrelinhas" do escape do Tjegue....
Mas eu não vi ninguém falando se tem ou não tem catalizador...
Sem querer polemizar.
A menos que isso estava nas "entrelinhas" do escape do Tjegue....
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 166
- Registrado em: Qua Ago 18, 2010 11:16 am
- Localização: Alphaville - SP
Re: E-torq "espirra"?
como não Adriano ? O proprietário mesmo esreveu que ficou o intermediário (silencioso) e o abafador do T-Jet. O catalisador no Punto fica logo após o coletor de escape então, lamentavelmente, foi retirado.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: E-torq "espirra"?
shadowcps escreveu:como não Adriano ? O proprietário mesmo esreveu que ficou o intermediário (silencioso) e o abafador do T-Jet. O catalisador no Punto fica logo após o coletor de escape então, lamentavelmente, foi retirado.
entendi...
Eu não tive a oportunidade de comparar um Etorq e um Tjet por baixo... mas pelo fato de um ser túrbios e o outro não, com certeza os coletores são diferentes....
No caso do etorq, o catalizador não ficaria junto com o coletor?
(Perguntando na inocência mesmo, pq no meu celtinha, o coletor e o catalizador eram uma peça só, não sendo possível "remover" apenas o catalizador)
Eu entendi que o coletor (+ catalizador) do etorq ficaram.... e foi instalado o escape do Tjet.
Mas independente de qqr coisa, foi só uma observação. Sem ressentimentos!

Não vou condenar ninguém por ter feito isso ou aquilo.... Em tese, por eu querer dar um "up" no meu puntinho, mesmo sem turbar, estarei fazendo ele "andar" mais, e consequentemente "emitir" mais ...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 166
- Registrado em: Qua Ago 18, 2010 11:16 am
- Localização: Alphaville - SP
Re: E-torq "espirra"?
Fernando Vieira escreveu:O que as pessoas não fazem por um barulhinho e meia dúzia de pôneis malditos... O individual sobre o coletivo, sempre.
E se o carro tiver placas de Sampa, por exemplo... não vai conseguir passar na inspeção veicular.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 10 visitantes