Troca de oleo e.torq

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Troca de oleo e.torq

por ADRIANOVG » Qua Nov 23, 2011 12:28 pm

Scorpio escreveu:
levis escreveu:O etorq usa olho 5w30 ? eu uso no meu celtinha o 5W 30 da motorcraft aqueles que somente o pessoal da ford usa, achei otimo o olho. (:D)

Se não me engano o óleo 5W30 da Motorcraft é mineral e o óleo 5W30 recomendado para os e-torq é sintético.

Uheuheuheuhe

Cuidado para não cair óleo no olho! 8)

Comentando o topico da qtde de óleo ... é 4,3 mesmo....

Agora, esse negócio de, se for para x mil km pode ser 4....para 15 mil tem que ser 4,5 eh uma balela sem tamanho!

Vale confirmar a informação, mas acho que existe um "kit revisão", que já contém 5 garrafas de 1 lt de óleo ...(além do filtro de ar, filtro de óleo e etc.)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por EMERSON1979 » Qua Nov 30, 2011 4:27 pm

Hj estive na agencia Podium em Campos dos goytacazes e perguntei quanto que fica a troca de de oleo de 7500 valor 224,00 questionei, mais esse não é o preço da revisão? responderam e por causa da mao de obra, tremenda roubalheira isso. 1l de oleo 33,50 e o filtro 28,50, e ainda fui informado que a fiat nao vai trabalhar mais com o oleo selenia, vai ser shell agora. Alguem tem essa informação tambem?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qua Nov 30, 2011 5:02 pm

EMERSON1979 escreveu:....... e ainda fui informado que a fiat nao vai trabalhar mais com o oleo selenia, vai ser shell agora. Alguem tem essa informação tambem?

Se o óleo for 5W30 API SM sintético... pode ser de qualquer marca de boa reputação.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por celowfx » Qua Nov 30, 2011 11:54 pm

EMERSON1979 escreveu:Hj estive na agencia Podium em Campos dos goytacazes e perguntei quanto que fica a troca de de oleo de 7500 valor 224,00 questionei, mais esse não é o preço da revisão? responderam e por causa da mao de obra, tremenda roubalheira isso. 1l de oleo 33,50 e o filtro 28,50, e ainda fui informado que a fiat nao vai trabalhar mais com o oleo selenia, vai ser shell agora. Alguem tem essa informação tambem?

A vida toda eles trabalharam com Selenia e, salvo engano, para todos os carros da Fiat o óleo homologado é esse.
Dizem que o Shell deixa o motor mais suave, mas não sei. Troquei uma vez com Shell e não notei diferença.

E com R$ 224,00 eu troco óleo, filtro, filtro de combustível e ainda compro uma coca e uma coxinha de lanche :mrgreen:

Se o carro tiver na garantia, é melhor rasgar umas notinhas a mais, apenas por segurança.
No meu caso, como já não tenho mais nenhuma garantia (só Deus mesmo), faço sempre as trocas em loja especializada, usando o óleo indicado no manual.

Ah, não sei por aí, mas pelo menos aqui a concessionária coloca sempre óleo a mais. Tá sempre acima do limite na vareta.

Um abraço!
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por EMERSON1979 » Qui Dez 01, 2011 1:09 pm

Estive olhando o site da shell as especificações do oleo 5w30 é SL Shell Helix Ultra extra, o oleo SM é 5w40 Shell Helix Ultra. A Fiat ta complicando as coisas, vc coloca o selenia sm agora eles trocam por shell sl, vamos acompanhar essa estoria. O meu carro ta com 6.700 vou esperar pra ver o que eu faço.
Procurem saber se nas concessionarias eles estão falando alguma coisa dessa troca de fabricante.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bbcobra » Sáb Dez 10, 2011 7:14 pm

usei o f1 master 5w30 apism

o carro ficou levemente mais esperto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por EMERSON1979 » Qui Dez 15, 2011 9:26 am

acabei colocando o oleo fora da concessionaria, coloquei o selenia perform 5w30 api sm 17,00 o litro e comprei o filtro na agencia mesmo por 28,45
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qui Dez 15, 2011 11:49 am

pra quem comentou sobre o oleo selenia: selenia é uma marca do grupo fiat, pois isso é a marca homologada segundo o manual...

mas não precisa usar selenia... alias, confio mais em shell e mobil do que em selenia, porém na concessionaria não tem jeito... tem que "engolir" o selenia.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Curió » Seg Jan 02, 2012 1:34 pm

kbei de trocar o oleo com 7500km
comprei o filtro na CC e troquei numa oficina (colokei o pure energy la recomendado), saiu tudo por 183 (na CC keriam me cobrar 295!!)
o cara trocou sem problema (tudo por baixo do carro mesmo).
Pegou 4,3L e ficou um pouco baixo o nivel. Vou verificar amanha de manha de novo, se estiver baixo eu completo mais um poko
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qui Fev 23, 2012 5:45 pm

Hoje comprei a ferramenta (semelhante a da foto abaixo) para retirar a capa de alumino do filtro dos motores e-troq.

Paguei R$ 28,00 em uma loja na Rua Florêncio de Abreu em Sampa.

Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo