Dúvida sobre som original

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Dúvida sobre som original

por hsrocha89 » Qua Nov 30, 2011 9:04 am

Bom dia amigos.
Esse é meu primeiro post, por isso já peço desculpas caso esteja cometendo algum erro.
Recentecemente comprei um Punto ELX 1.4, com o Kit Itália. Estou gostando muito do carro....
Tenho uma dúvida sobre o som, e gostaria que vcs me ajudassem.
É o seguinte: Estou querendo instalar uma caixa de som com um sub, corneta, twitter e módulo no porta-malas, ligados no player original do carro. A dúvida é se é possivel "ativar" a caixa em apenas em algumas ocasiões ou se é necessário deixa-la sempre ligada. Por exemplo, se eu quiser deixar ligado apenas os falantes de dentro do carro ligados, e a caixa desligada, é possivel?
Dá pra fazer isso mexendo apenas no player ou é preciso desconectar a caixa?

Sou iniciante no assunto, por isso as perguntas...
Desde já agradeço.
Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Dúvida sobre som original

por Gabriel® » Qua Nov 30, 2011 10:48 pm

apenas no cd player não , vc terá que comprar um conversor RCA pois a saida do radio é fio e umapotencia pra tocar o que vc quer inicialmente tem que ser digital , sobre o sub corneta e tudo que voce tem direito dá certo sim !!!! é só mandar o cara que for fazer o serviço colocar tomadas na saida do sub e das cornetas assim quando vc quiser ouvir é só plugar e quando não quiser ouvir é só desplugar e terá apenas os falantes originais tocando.
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por hsrocha89 » Qui Dez 01, 2011 8:06 am

Valeu cara.
Vou levar amanhã em uma loja dessas de som e falar com o cara que faz a instação pra ver como fica melhor.
Fiz a pergunta pq realmente sou iniciante no assunto e estava com "medo" de ser enganado em algum aspecto.
Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tarcisio doubek » Qui Dez 01, 2011 4:23 pm

instalei modulo e sub no porta malas no meu som original e precisou mudar a ligação pra rca, e ficou mto bom. A sub tem um plug, se eu nao quiser usa-la, e so ir la e desplugar.... (mas nunca fiz isso hehe) precisei desplugar so pra tirar a caixa e ganhar mais espaço no porta-malas mesmo em uma ou outra viagem.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por hsrocha89 » Qui Dez 01, 2011 4:51 pm

tarcisio doubek escreveu:instalei modulo e sub no porta malas no meu som original e precisou mudar a ligação pra rca, e ficou mto bom. A sub tem um plug, se eu nao quiser usa-la, e so ir la e desplugar.... (mas nunca fiz isso hehe) precisei desplugar so pra tirar a caixa e ganhar mais espaço no porta-malas mesmo em uma ou outra viagem.

Beleza. Valeu mais uma vez.
Vou tentar resolver isso nesse final de semana... depois posto aqui como ficou resolvido o "problema".
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Gabriel® » Dom Dez 04, 2011 2:59 pm

e ai deu certo amigo ?
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Gugax » Qua Dez 07, 2011 10:10 am

Também comprei o som no estilo o seu.. e também tenho um punto com kit italia, levei no brother ele falou que precisa de um conversor RCA pra por no som original
Punto Attractive 1.4 Com Kit Italia, 2011/2012
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rickdpo » Qua Dez 07, 2011 10:33 am

Realmente o único jeito de desativar quando não quiser usar é desplugando o subwoofer.
O som original (nem o modelo antigo, nem no novo com volume no meio) não tem opções no menu para desativar saída auxiliar ou, como nos aparelhos da sony ou pioneer, para desativar o subwoofer especificamente.
Outra forma seria utilizar o equalizador para tentar "amenizar" o efeito do subwoofer. Mas nesse caso o módulo e o subwoofer continuariam ligados consumindo energia da bateria...
Se encontrar outra alternativa posta aí pra gente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por SEBASTIÃO » Qua Dez 07, 2011 9:55 pm

Ola!!
Amigos, em meu carro eu uso caixa de som com dois subwoofer e mais o tampão com dois 69, para cada conjunto uso um modulo, sendo que quando quero ouvir sómente um conjunto eu instalei duas chaves ld para eles. Então é isso instale chave ld nos sensores dos modulos que eles não acionam quando vc quiser ouvir somente o som original do carro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Djdan » Sex Ago 24, 2012 9:32 pm

tava afim de tirar o som original do meu e meter um de 2 din 7pol sera que cabe??
Existem 3 coisas que não tem fim, o universo, o amor de Deus, e a estupidez humana!
Piloto de Atari
Piloto de Atari