Seu alarme é original ou paralelo
Re: Seu alarme é original ou paralelo
cleantochavesjr escreveu:Se tivesse como deixar afunçafunção de travamento das portas ativa nos dois sistemas, seria bom, por que no chaveiro do positron eu acionaria a trava das portas e a sirene, e na chave canivete eu ativaria apenas o fechamento dos vidros, porém, afunçafunção de travamento via chave canivete ficaria igualmente preservada! Será que tem como fazer isso?
Com já disse acima; sim.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Seu alarme é original ou paralelo
Valeu Scorpio! Obrigado pelos esclarecimentos! Sou novo aqui e estou agora me aventurando no Punto! Aproveitando essa questao de parte eletrica, alarme... O meu Punto nao virá com som tambem, só com preparação! To querendo tirar meu som do palio e colocar nele tambem! Precisa de algum dispositivo especial para instalar o som no Punto, tipo algum componente pra antena, algum plug? To vendo se dou uma gorjeta pra o pessoal da concessionaria mesma instalar por fora sabe?
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
Como ja falei anteriormente, meu Punto vem com chave canivete com telecomando de abertura/fechamento de vidros e travas das portas! Tinha um Palio com alarme positron Px32 instalado e to querendo instalar ele no punto por que retirei antes de entregar na concessionaria! Minhas perguntas agora sao:
1-Como nao dá pra instalar o positron na chave canivete por que sao centrais diferentes e sao dois chaveiros, posso entao fazer um esquema no qual ao acionar o botao do telecomando da chave canivenet na hora que travar e subir os virdos, possa tambem ativas os sensores internos do positron e da sirene?
2-Se nao for possivel a operação acima, posso instalar o positron em paralelo, independente do telecomando da chave, para acionar apenas a sirene e os sensores sem mexer nas travas, tendo em vista que essa funça ja estará sendo desempenhada pela chave canivete?
3-Existem algum tipo de incompatibilidade em utilizar os dois mecanismos em conjunto? Os dois podem operar de forma independente?
Agradeço aos que postarem em resposta!
1-Como nao dá pra instalar o positron na chave canivete por que sao centrais diferentes e sao dois chaveiros, posso entao fazer um esquema no qual ao acionar o botao do telecomando da chave canivenet na hora que travar e subir os virdos, possa tambem ativas os sensores internos do positron e da sirene?
2-Se nao for possivel a operação acima, posso instalar o positron em paralelo, independente do telecomando da chave, para acionar apenas a sirene e os sensores sem mexer nas travas, tendo em vista que essa funça ja estará sendo desempenhada pela chave canivete?
3-Existem algum tipo de incompatibilidade em utilizar os dois mecanismos em conjunto? Os dois podem operar de forma independente?
Agradeço aos que postarem em resposta!
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
ise la instalacion como dice la guia aca pero se me enciende sola la alarma xq?
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
igorpiedade escreveu:igorpiedade escreveu:igorpiedade escreveu:Pessoal.
Instalei hoje o alarme FKI 505.
Realmente você precisa fazer duas emendas para ligar os fios das setas. Então o alarme é QUASE plug&play.
Acabei dando umas descascada nos fios e liguei as setas. Espero que não tenha nenhum problema.
O conector do carro encaixa certinho. Unico porem mesmo é a ligação das setas. Não cheguei a testar se funciona sem ligar as setas, mas acredito que sim. Só não vai piscar-las quando disparar o alarme.
Começa a novela.
O FKI 505 está disparando sozinho. Já coloquei a sensibilidade do sensor no mínimo e ele ainda está sim dispara.
Mandei e-mail para o cara que me vendeu e para fabrica. Vamos ver o que eles respondem.
Pessoal.
Tudo resolvido. Entrei em contato com a FKS e eles me orientaram a desligar do alarme o interruptor do porta-malas. Como o carro está na garantia não quis cortar nada. Achei o fio branco c/ filete amarelo( o pessoal do suporte da FKS me indicou o fio ) e tirei o mesmo do conector. Foi mais facil do que pensei. Só coloquei uma ponteira, empurrei a travinha e o pinto saiu.
Depois disso o alarme fiou 100%. Só mudei a sensibilidade do sensor ultrasom de "mínima" para "baixa". Em sensibilidade mínima ele não identifica o porta-malas. Cheguei a abrir a tampa toda e mecher na roda e o alarme não disparou. Depois de reajustado para sensibilidade baixa ao abrir 4 dedos do porta-malas ele já dispara.Outra coisa também que pensei é que provavelmente não é necessário descascar os fios das setas para liga-las. É só achar um conector onde os fios das setas passem, remover o pino igual fiz com o sensor do porta-malas e fazer a emenda direito no pino metário do conector. Depois é só voltar o pino para dentro do conector e está tudo resolvido. Ou se não quiser, não liga as setas. Fiz as setas piscarem com o carro desligado e o alarme não armou/desarmou. Isso quer dizer que as setas não influenciam no funcionamento do alarme. Se não quiser liga-las, é só ignorar os fios. Assim é risco zero de perder a garantia.
Sobre o motor eu estou achando bom. Gostaria que ele fosse um pouco mais "torcudo" em baixa rotação como o 1.8 VVT-I do meu antigo corolla, mas infelizmente esse motor 1.6 16v da FIAT não é comando de válvulas variável. Então é normal ele ser xôxo em baixa rotação. Acima de 2000 rpm o motor responde com potência e fica bem legal de dirigir. Meu carro tem 370 Km rodados só. Estou na espectativa que na casa dos 20000 km rodados ele esteja mais solto e o torque em baixa esteja melhor. O consumo ainda está alto também. Na casa dos 7km/l com alcool. Mas como disse... Motor com 370 km. Está amaciando ainda. Por enquanto, nessa fase de amaciamento, o resumo é que ele é um 1.0 até 2000 RPM e após 2000 RPM ele responde como um 1.8 rssss
Abraços pessoal.
OLÁ NÃO RESISTI A SUA AFIRMAÇÃO DE BAIXO TORQUE COM BAIXA ROTAÇÃO, ESQUENTA NÃO DEPOIS DA PRIMEIRA REVISÃO, PROCURA UMA OFICINA E PEDE PARA ELES AVANÇAREM MAIS O PONTO DE IGNIÇÃO, ISSO RESOLVE ESSE DETALHE. FORTE ABRAÇO
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
igorpiedade escreveu:igorpiedade escreveu:igorpiedade escreveu:Pessoal.
Instalei hoje o alarme FKI 505.
Realmente você precisa fazer duas emendas para ligar os fios das setas. Então o alarme é QUASE plug&play.
Acabei dando umas descascada nos fios e liguei as setas. Espero que não tenha nenhum problema.
O conector do carro encaixa certinho. Unico porem mesmo é a ligação das setas. Não cheguei a testar se funciona sem ligar as setas, mas acredito que sim. Só não vai piscar-las quando disparar o alarme.
Começa a novela.
O FKI 505 está disparando sozinho. Já coloquei a sensibilidade do sensor no mínimo e ele ainda está sim dispara.
Mandei e-mail para o cara que me vendeu e para fabrica. Vamos ver o que eles respondem.
Pessoal.
Tudo resolvido. Entrei em contato com a FKS e eles me orientaram a desligar do alarme o interruptor do porta-malas. Como o carro está na garantia não quis cortar nada. Achei o fio branco c/ filete amarelo( o pessoal do suporte da FKS me indicou o fio ) e tirei o mesmo do conector. Foi mais facil do que pensei. Só coloquei uma ponteira, empurrei a travinha e o pinto saiu.
Depois disso o alarme fiou 100%. Só mudei a sensibilidade do sensor ultrasom de "mínima" para "baixa". Em sensibilidade mínima ele não identifica o porta-malas. Cheguei a abrir a tampa toda e mecher na roda e o alarme não disparou. Depois de reajustado para sensibilidade baixa ao abrir 4 dedos do porta-malas ele já dispara.Outra coisa também que pensei é que provavelmente não é necessário descascar os fios das setas para liga-las. É só achar um conector onde os fios das setas passem, remover o pino igual fiz com o sensor do porta-malas e fazer a emenda direito no pino metário do conector. Depois é só voltar o pino para dentro do conector e está tudo resolvido. Ou se não quiser, não liga as setas. Fiz as setas piscarem com o carro desligado e o alarme não armou/desarmou. Isso quer dizer que as setas não influenciam no funcionamento do alarme. Se não quiser liga-las, é só ignorar os fios. Assim é risco zero de perder a garantia.
Sobre o motor eu estou achando bom. Gostaria que ele fosse um pouco mais "torcudo" em baixa rotação como o 1.8 VVT-I do meu antigo corolla, mas infelizmente esse motor 1.6 16v da FIAT não é comando de válvulas variável. Então é normal ele ser xôxo em baixa rotação. Acima de 2000 rpm o motor responde com potência e fica bem legal de dirigir. Meu carro tem 370 Km rodados só. Estou na espectativa que na casa dos 20000 km rodados ele esteja mais solto e o torque em baixa esteja melhor. O consumo ainda está alto também. Na casa dos 7km/l com alcool. Mas como disse... Motor com 370 km. Está amaciando ainda. Por enquanto, nessa fase de amaciamento, o resumo é que ele é um 1.0 até 2000 RPM e após 2000 RPM ele responde como um 1.8 rssss
Abraços pessoal.
Instalei um Keyless da Positron e ele ficava disparando.Aí levei no ligar onde instalei e eles colocaram algo na luz do porta-malas, dizendo ser o culpado pelo disparo do alarme.Até que funcionou - não disparou mais - porém, agora fica mostrando no painel que a tampa do porta-malas está aberto.Gostaria de saber como funciona esse passo que vc disse, sobre desligar do alarme o interruptor do porta-malas(nâo entendi onde fica esse fio branco com amarelo e de qual conector vc tirou).
Obrigado.
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
Também instalei um positron keyless, até agora não tive problemas, vou aguardar mais alguns dias.
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
de q adianta instalar o alarme se o cara pode entrar pelo porta-malas sem o alarme disparar?
nao existe uma soluçao decente nao?
nao existe uma soluçao decente nao?
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
Pessoal estou para instalar o alarme no meu Punto .. so quero ser orientado a Instalar o Melhor.
To vendo o problema do portamalas, e pelo que to percebendo nem mesmo o alarme de original previne de abrir o portamalas.. Estou correto?
Então qual o melhor alarme para nosso Punto? original, keyLess, FKI ?? To achando o original bem caro, me cobraram na CC 450,00..
me ajudem ai qual é o melhor, gostria muito que funcionasse na propria chave canivete... Outra .. será que tem como colocar o acionamento de abertura do portamalas no proprio chaveiro canivete? de forma abertura automatica ? dai poderia colocar a tampa cega no portamalas tambem.
meu carro ja tentaram arrombar e estragaram os tambores da fechadura das portas, o que fazer neste caso?.. o que é melhor fazer!!! por favor ajudem.
tenho que colocar logo este alarme ou as tampas cegas nos tambores ou trocar as maçanetas dianteira pela que não tem abertura para chave. Mas o porta malas?
Valeu
To vendo o problema do portamalas, e pelo que to percebendo nem mesmo o alarme de original previne de abrir o portamalas.. Estou correto?
Então qual o melhor alarme para nosso Punto? original, keyLess, FKI ?? To achando o original bem caro, me cobraram na CC 450,00..
me ajudem ai qual é o melhor, gostria muito que funcionasse na propria chave canivete... Outra .. será que tem como colocar o acionamento de abertura do portamalas no proprio chaveiro canivete? de forma abertura automatica ? dai poderia colocar a tampa cega no portamalas tambem.
meu carro ja tentaram arrombar e estragaram os tambores da fechadura das portas, o que fazer neste caso?.. o que é melhor fazer!!! por favor ajudem.
tenho que colocar logo este alarme ou as tampas cegas nos tambores ou trocar as maçanetas dianteira pela que não tem abertura para chave. Mas o porta malas?
Valeu

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Re: Seu alarme é original ou paralelo
esse "original" da CC é o mesmo Positron Keyless, PORÈM, não é plug n' playe como o original, precisa adaptar.
O que fica na cabeça é aquela coisa da garantia, da parte elétrica.
Se estiver fora já, sai mais barato colocar em alguma boa loja de som e acessórios.
O que fica na cabeça é aquela coisa da garantia, da parte elétrica.
Se estiver fora já, sai mais barato colocar em alguma boa loja de som e acessórios.
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