Troca de oleo e.torq
Re: Troca de oleo e.torq
Scorpio escreveu:levis escreveu:O etorq usa olho 5w30 ? eu uso no meu celtinha o 5W 30 da motorcraft aqueles que somente o pessoal da ford usa, achei otimo o olho.
Se não me engano o óleo 5W30 da Motorcraft é mineral e o óleo 5W30 recomendado para os e-torq é sintético.
Uheuheuheuhe
Cuidado para não cair óleo no olho!

Comentando o topico da qtde de óleo ... é 4,3 mesmo....
Agora, esse negócio de, se for para x mil km pode ser 4....para 15 mil tem que ser 4,5 eh uma balela sem tamanho!
Vale confirmar a informação, mas acho que existe um "kit revisão", que já contém 5 garrafas de 1 lt de óleo ...(além do filtro de ar, filtro de óleo e etc.)
- Piloto de Autorama
Hj estive na agencia Podium em Campos dos goytacazes e perguntei quanto que fica a troca de de oleo de 7500 valor 224,00 questionei, mais esse não é o preço da revisão? responderam e por causa da mao de obra, tremenda roubalheira isso. 1l de oleo 33,50 e o filtro 28,50, e ainda fui informado que a fiat nao vai trabalhar mais com o oleo selenia, vai ser shell agora. Alguem tem essa informação tambem?
- Piloto de Atari
EMERSON1979 escreveu:....... e ainda fui informado que a fiat nao vai trabalhar mais com o oleo selenia, vai ser shell agora. Alguem tem essa informação tambem?
Se o óleo for 5W30 API SM sintético... pode ser de qualquer marca de boa reputação.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
EMERSON1979 escreveu:Hj estive na agencia Podium em Campos dos goytacazes e perguntei quanto que fica a troca de de oleo de 7500 valor 224,00 questionei, mais esse não é o preço da revisão? responderam e por causa da mao de obra, tremenda roubalheira isso. 1l de oleo 33,50 e o filtro 28,50, e ainda fui informado que a fiat nao vai trabalhar mais com o oleo selenia, vai ser shell agora. Alguem tem essa informação tambem?
A vida toda eles trabalharam com Selenia e, salvo engano, para todos os carros da Fiat o óleo homologado é esse.
Dizem que o Shell deixa o motor mais suave, mas não sei. Troquei uma vez com Shell e não notei diferença.
E com R$ 224,00 eu troco óleo, filtro, filtro de combustível e ainda compro uma coca e uma coxinha de lanche

Se o carro tiver na garantia, é melhor rasgar umas notinhas a mais, apenas por segurança.
No meu caso, como já não tenho mais nenhuma garantia (só Deus mesmo), faço sempre as trocas em loja especializada, usando o óleo indicado no manual.
Ah, não sei por aí, mas pelo menos aqui a concessionária coloca sempre óleo a mais. Tá sempre acima do limite na vareta.
Um abraço!
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Estive olhando o site da shell as especificações do oleo 5w30 é SL Shell Helix Ultra extra, o oleo SM é 5w40 Shell Helix Ultra. A Fiat ta complicando as coisas, vc coloca o selenia sm agora eles trocam por shell sl, vamos acompanhar essa estoria. O meu carro ta com 6.700 vou esperar pra ver o que eu faço.
Procurem saber se nas concessionarias eles estão falando alguma coisa dessa troca de fabricante.
Procurem saber se nas concessionarias eles estão falando alguma coisa dessa troca de fabricante.
- Piloto de Atari
usei o f1 master 5w30 apism
o carro ficou levemente mais esperto
o carro ficou levemente mais esperto
- Piloto de Autorama
acabei colocando o oleo fora da concessionaria, coloquei o selenia perform 5w30 api sm 17,00 o litro e comprei o filtro na agencia mesmo por 28,45
- Piloto de Atari
pra quem comentou sobre o oleo selenia: selenia é uma marca do grupo fiat, pois isso é a marca homologada segundo o manual...
mas não precisa usar selenia... alias, confio mais em shell e mobil do que em selenia, porém na concessionaria não tem jeito... tem que "engolir" o selenia.
mas não precisa usar selenia... alias, confio mais em shell e mobil do que em selenia, porém na concessionaria não tem jeito... tem que "engolir" o selenia.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
kbei de trocar o oleo com 7500km
comprei o filtro na CC e troquei numa oficina (colokei o pure energy la recomendado), saiu tudo por 183 (na CC keriam me cobrar 295!!)
o cara trocou sem problema (tudo por baixo do carro mesmo).
Pegou 4,3L e ficou um pouco baixo o nivel. Vou verificar amanha de manha de novo, se estiver baixo eu completo mais um poko
comprei o filtro na CC e troquei numa oficina (colokei o pure energy la recomendado), saiu tudo por 183 (na CC keriam me cobrar 295!!)
o cara trocou sem problema (tudo por baixo do carro mesmo).
Pegou 4,3L e ficou um pouco baixo o nivel. Vou verificar amanha de manha de novo, se estiver baixo eu completo mais um poko
- Piloto de Atari
Hoje comprei a ferramenta (semelhante a da foto abaixo) para retirar a capa de alumino do filtro dos motores e-troq.
Paguei R$ 28,00 em uma loja na Rua Florêncio de Abreu em Sampa.

Paguei R$ 28,00 em uma loja na Rua Florêncio de Abreu em Sampa.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."