Problema, Velocidade T-jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problema, Velocidade T-jet

por DJTJet » Sex Set 23, 2011 3:17 am

Amigos do Forum, eu estou com problemas com meu Punto T-jet. Ele esta com 19.200Km e nao chega a 120 Km/h.
A algum tempo atras ele assobiava na aceleração, hoje ele faz um barulho que parece vazamento de ar e as barras do painel nao sustentam...batem no final e sempre cai uma ou duas...
O que pode ser isso?
Tenho um baita medo de ter que trocar turbina e tudo mais, mesmo pq a garantia ja se foi rsrsr!
Por favor me ajudem.

Obrigado

Abraços

Paulo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Sex Set 23, 2011 10:53 am

Muito estranho.....
2 com o mesmo problema?
Isso tem cara de algum sensor de massa ou de pressão com erro.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Sex Set 23, 2011 9:17 pm

Ou algo furado, para assobiar na aceleração....
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Sáb Set 24, 2011 10:04 am

Takinarios escreveu:Ou algo furado, para assobiar na aceleração....

Tao falando que a pressao sobe. Que as barras do painel vao ate o fim.???
Muito estranho Taquina. :shock:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Sáb Set 24, 2011 6:33 pm

Mas se for um furo antes da turbina vai assobiar quando acelera...
Se for depois realmente não vai encher tudo, a não ser que seja um realmente pequeno.
Se algum deles conseguir postar um video acelerando seria bem melhor para entender rs
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Sáb Set 24, 2011 8:49 pm

Fica dificil tentar acertar o problema "via mãe Dinahhhh". :lol: :lol:
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Seg Set 26, 2011 7:49 pm

kkkkk verdade
Velha Guarda
Velha Guarda

por mhs0055 » Sáb Dez 10, 2011 9:23 pm

Então pessoal, li esse tópico de fio a pavio, e também procurei outros com relatos de problemas nesse motor 1.4 t-jet, pois, estou prestes a pegar um Linea t-jet 2009 com 35000km e com garantia vencendo em março de 2012, porém, eu já estava meio com receio de comprar o carro por ser motor turbo e agora depois de todo esse relato,acho que vou partir para outro.

Se alguém puder contribuir e me indicar mais tópicos com a "saúde" desse motor após a casa dos 30000km eu agradeceria, pois, já utilizei a pesquisa e não encontrei algo desse modo que mencionei em específico.

Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Dom Dez 11, 2011 12:26 am

mhs0055 escreveu:Então pessoal, li esse tópico de fio a pavio, e também procurei outros com relatos de problemas nesse motor 1.4 t-jet, pois, estou prestes a pegar um Linea t-jet 2009 com 35000km e com garantia vencendo em março de 2012, porém, eu já estava meio com receio de comprar o carro por ser motor turbo e agora depois de todo esse relato,acho que vou partir para outro.

Se alguém puder contribuir e me indicar mais tópicos com a "saúde" desse motor após a casa dos 30000km eu agradeceria, pois, já utilizei a pesquisa e não encontrei algo desse modo que mencionei em específico.

Obrigado

Isso foi um caso isolado, não um problema crônico.
O fausto ta com mais de 100 mil km no dele, estouro o cambio aos 60 mil (não sei o porque, mas acho que se fosse erro de fabrica teria ido antes) e aos 90 turbina e coletor racharam, mas foi choque térmico, o motor estava bem quente e foi resfriado rapidamente.
Na europa varios carros com esse motor tem mais de 100 mil km, e poucos estão originais, no minimo chipados rs
Velha Guarda
Velha Guarda

por mhs0055 » Dom Dez 11, 2011 12:36 pm

Takinarios escreveu:Isso foi um caso isolado, não um problema crônico.
O fausto ta com mais de 100 mil km no dele, estouro o cambio aos 60 mil (não sei o porque, mas acho que se fosse erro de fabrica teria ido antes) e aos 90 turbina e coletor racharam, mas foi choque térmico, o motor estava bem quente e foi resfriado rapidamente.
Na europa varios carros com esse motor tem mais de 100 mil km, e poucos estão originais, no minimo chipados rs

Pois é, andei pesquisando mais artigos na net e vi poucos relatos de problemas, porém, acho que aqui no Clube é o melhor "termômetro" para saber a realidade desse motor! de repente vocês podem estar se perguntando "o que esse loco quer aqui no forum do Punto se vai comprar um Linea???!!!" rsrsrsrssssss... como o motor é o mesmo, e não encontrei um forum específico para o Linea, resolvi buscar informações aqui com vocês! de todos os sedans que se encaixam nas minhas possibilidades financeiras, o Linea é o mais Top!!! o carro é sensacional!!!!! Hoje possuo 2 VW Polo (GT 2.0 2011 e Sportline 1.6 2009) e o que vou mandar no negócio será o GT, pois, vou voltar 2 anos porém pego um carro bem superior e ainda por cima mais potente, pois o que não quero é por exemplo sair de um 2.0 e pegar um sedan o sw 1.6. Ta bom , já sei que uma boa parte dos membros aqui odeiam VW... rsrsrsrsss...

Desculpem o OFF aí galera!

Abraços e se alguém tiver mais informações por favor me ajudem... :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo