CARRO PUXANDO "SEMPRE" PARA A ESQUERDA!!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

CARRO PUXANDO "SEMPRE" PARA A ESQUERDA!!

por Gleison Santos » Dom Dez 11, 2011 7:52 pm

Buenas amigos!
Estou com um problema desde que comprei o meu carro e como a concessionária até hoje não resolveu, resolvi tentar ajuda com vocês, já que muitas vezes ví que entendem mais do que os próprios mecânicos da Fiat.
Vamos lá! Comprei há 2 anos meu Punto 1.8 HLX 0Km 09/10.
No dia que sai da concessionária já fui um uma loja para trocar as rodas originais pelas 17" do T-Jet com pneus Yokohama (tudo novo).
Andei pouquíssimo com as originais.
Dias depois, percebi que o carro puxava sempre para a esquerda quando estava "desacelerando" e quando estava freando.
Achei que estivasse desalinhado e levei para a CC.
Verificado o alinhamento, me devolveram o carro.
Porém, o problema persistiu e levei outras vezes na CC e na loja que comprei as rodas para verificar se tinha algum problema com as rodas, fizeram rodizio várias vezes e verificando sempre alinhamento, balanceamento. Não verificaram nenhum defeito nelas.
Após meses com o problema persistindo, voltei à concessionária e pressionei os caras para resolverem o problema.
Esperei quase um mês para o "Técnico Geral" da Fiat vir até minha cidade e ver meu carro de perto e tentar ajudar a solucionar o problema. Pois bem, meu carro ficou 20 dias parado na CC para eles arrumarem.
O "Técnico Geral" estava novamente na cidade quando foram me entregar o carro já consertado, como eles garantiram.
Disseram que não era problema nenhum nas rodas, que estavam normais. O problema era em vários componentes na suspensão e direção que foram colocados "de fábrica" invertidos. Pois bem, o problema parecia solucionado, mas no rodizio seguinte o problema voltou. Levei outras vezes na CC e o discurso mudou, falaram que o problema eram nas rodas. Que eles tinham colocado as originais e que o carro estava normal. Mas isso é lorota, porque por um tempo o carro ficou normal. Eu andei com rodas originais há pouco tempo e o problema continuou, em menor proporção, talvez pelo aro ser menor e gerar menor resistência do solo. O carro só puxa pra esquerda, mesmo o alinhamento estando perfeito. Só puxa desacelerando ou freando, tem horas que puxa muito, tem horas que puxa pouco, mesmo estando num piso totalmente plano e até em pisos que tende a puxar para a direita. Alguém ai conhece algum caso ou sabe me dar uma luz para resolver o problema? Porque na CC tá dificil. Help me!!! rs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: CARRO PUXANDO "SEMPRE" PARA A ESQUERDA!!

por Ramom » Dom Dez 11, 2011 9:51 pm

Cara, comigo acontecia isso... Depois de fazer alinhamento, balanceamento, cambagem e caster ficou bom... Um tempo cheguei a pensar que o caimento da rua pudesse influenciar isso... Mas sei lá, acabei deixando essa teoria de lado...
Velha Guarda
Velha Guarda

por M.Baigan » Seg Dez 12, 2011 11:04 am

vira o volante para a direita mano! rsrs brincadeira, pode ser que você precise fazer as duas cambagens dianteiras, vai gastar uns 50 reais em cada cambagem + uns 100 reais de alinhamento e balanceamento
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por shadowcps » Seg Dez 12, 2011 1:17 pm

procure fazer o alinhamento técnico, no qual gabaritam tbem a suspensão traseira. O problema é que esse tipo de alinhamento precisa ser bemfeito e por quem conhece de fato então, dá um pouco de trabalho até achar quem faça e seja de confiança.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por brunomeo » Seg Dez 12, 2011 1:29 pm

Em SP recomendaria a Konigame... O certo é colocar o carro na mesa e verificar toda geometria dele...

Se voce fez alinhamento a LASER, as vezes o caster da carro está ruim e não é perceptivel.. Outra coisa que deixa o carro assim é a bandeja com bucha folgada, mas nesse caso, quando acelera forte o volante puxaria para o lado oposto....

Procure um lugar que faça alinhamento computadorizado...

abraços e boa sorte
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Seg Dez 12, 2011 1:34 pm

bruno só que geralmente quando a bucha está ocm folga, principalmente em aceleração / desaceleração mais forte faz barulho, tipo um "clock".
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por brunomeo » Seg Dez 12, 2011 1:38 pm

shadowcps escreveu:bruno só que geralmente quando a bucha está ocm folga, principalmente em aceleração / desaceleração mais forte faz barulho, tipo um "clock".

Eu conheço esse barulho, o que ja tive problemas com bandeja não está escrito, porem ja aconteceu comigo sem barulho aparente, foi horrivel pq passei algumas semanas atras do problema... Mas valeu a dica para nosso amigo tb!!

abração
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por arvdl » Qua Dez 14, 2011 11:19 am

Tudo bem Gleison!?
No meu carro tive exatamente o mesmo problema!

Posso te dar umas dicas: o alinhamento de caster é que pode corrigir isto, caso tua direção hidráulica esteja boa.
Houve um recall da DH que não foi avisado (meu carro é 2009/2010) e só algumas concessionárias informaram pros clientes.
Passei mais de um ano com isto insistindo que o carro tinha alguma coisa, e na San Marino de Porto Alegre só me enrolaram como foi com você.
O diretor técnico deles deixou escapar que houve este recall, mas não me ajudou não sei porque... Cara, quando puxava a 100km/h me assustava!
Até que troquei de concessionária. Então fui atendido dignamente, sem enrolação na Ritmo de Novo Hamburgo, como um cliente, com seriedade.

A solução foi o seguinte:
1-Acompanhado por técnico da Fiat, a DH foi trocada. Imediatamente o problema parou.
2-Nova geometria, com ajuste de caster mais para "estabilidade", ou seja, como quando o carro sai da fábrica. Mudou completamente o carro.

Obs: Os pneus 17" tornam muito mais sensível a direção, e nas ocasiões de freada com irregularidades na pista o caro puxava muito - sempre pra esquerda.
Se os pensu estão pneus novos 17" e a DH nova, o carro fica perfeito. Mas com desgaste dos pneus, que é muito acentuado na parte de dentro, isto piora.
O que deixa o carro sempre estável é pedir que seja alinhado como de fábrica com caster "aberto". Segundo o pessoal da Ritmo há um pouco mais de desgaste de pneus, porém teu carro vai fazer qualquer curva de um modo impressionante, como meu Tjet quando era novo.

Abraços
Alex
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Gleison Santos » Dom Dez 18, 2011 11:15 pm

arvdl escreveu:Tudo bem Gleison!?
No meu carro tive exatamente o mesmo problema!

Posso te dar umas dicas: o alinhamento de caster é que pode corrigir isto, caso tua direção hidráulica esteja boa.
Houve um recall da DH que não foi avisado (meu carro é 2009/2010) e só algumas concessionárias informaram pros clientes.
Passei mais de um ano com isto insistindo que o carro tinha alguma coisa, e na San Marino de Porto Alegre só me enrolaram como foi com você.
O diretor técnico deles deixou escapar que houve este recall, mas não me ajudou não sei porque... Cara, quando puxava a 100km/h me assustava!
Até que troquei de concessionária. Então fui atendido dignamente, sem enrolação na Ritmo de Novo Hamburgo, como um cliente, com seriedade.

A solução foi o seguinte:
1-Acompanhado por técnico da Fiat, a DH foi trocada. Imediatamente o problema parou.
2-Nova geometria, com ajuste de caster mais para "estabilidade", ou seja, como quando o carro sai da fábrica. Mudou completamente o carro.

Obs: Os pneus 17" tornam muito mais sensível a direção, e nas ocasiões de freada com irregularidades na pista o caro puxava muito - sempre pra esquerda.
Se os pensu estão pneus novos 17" e a DH nova, o carro fica perfeito. Mas com desgaste dos pneus, que é muito acentuado na parte de dentro, isto piora.
O que deixa o carro sempre estável é pedir que seja alinhado como de fábrica com caster "aberto". Segundo o pessoal da Ritmo há um pouco mais de desgaste de pneus, porém teu carro vai fazer qualquer curva de um modo impressionante, como meu Tjet quando era novo.

Abraços
Alex

Tudo bem, Alex?
Obrigado pela ajuda ai parceiro. Pode ser que seja isso mesmo. Não acredito que seja nada com alinhamento, pois já foi verificado isso diversas vezes e de diversas formas. Os pneus aparentemente não tem desgastes diferentes, não estou tendo problema com isso. Estão desgastando normalmente. Eu vou levar o carro novamente na CC e informar sobre o que me falou. Quando eu resolver essa "buxa" e volto e posto aqui. Muito obrigado!!! Um abraço. Gleison
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Gleison Santos » Dom Dez 18, 2011 11:21 pm

Ramom escreveu:Cara, comigo acontecia isso... Depois de fazer alinhamento, balanceamento, cambagem e caster ficou bom... Um tempo cheguei a pensar que o caimento da rua pudesse influenciar isso... Mas sei lá, acabei deixando essa teoria de lado...

E ai, blz?
Já foi verificado isso várias vezes. Está tudo ok com balanceamento, alinhamento, etc...
O problema com certeza é outro.
Valeu!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo