Flagra mula do novo EcoSport
Flagra mula do novo EcoSport

Desenvolvido no Brasil para ser vendido em todo o mundo, a nova geração do Ford EcoSport abrirá mão da plataforma do antigo Fiesta para usar a B global, a mesma do New Fiesta. Esta característica, que é fundamental para o sucesso do modelo no mercado asiático e até no Europeu. Além da suspensão elevada, a mula tem eixos mais largos, caixa de roda maior e, aparentemente, entreeixos mais longo. O novo EcoSport terá interior mais amplo, além de mais bem acabado que o atual.
Apesar de estar sendo desenvolvido com os motores 1.6 EcoBoost, é possível que estes não equipe as unidades fabricadas em Camaçari (BA). No Brasil o Ford EcoSport 2013 deverá adotar o 1.6 Sigma de 115cv, mas manter o 2.0 Duratec que gera até 148cv, inclusive o câmbio automático de quatro velocidades. Seu lançamento é previsto para acontecer entre maio e julho.
F A
Power...
Re: Flagra mula do novo EcoSport
E tudo se repete... Essa plataforma do new fiesta da conta de um EcoSport ou vão ser os mesmos problemas do EcoSport atual? O 1.6 EcoBoost gera quanto de potencia?
E ficamos com o 2.0 velho e um cambio automatico de 4 velocidades... Uma pena... Sorte da Duster
E ficamos com o 2.0 velho e um cambio automatico de 4 velocidades... Uma pena... Sorte da Duster

- Velha Guarda

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
lançamento entre maio e junho, e ainda está na fase da mula???? duvido um pouco heim.
embora eu nao simpatize com ford, eu gosto muito desse estilo "pseudo-suv" que inventaram no brasil... gostaria de ter um carro dessa categoria numa proxima troca.
to de olho nessa eco, assim como nas substituta da palio adventure e na tal "mini-captiva".... mas a eco nova precisa melhorar muito tanto em durabilidade quanto em estabilidade.
embora eu nao simpatize com ford, eu gosto muito desse estilo "pseudo-suv" que inventaram no brasil... gostaria de ter um carro dessa categoria numa proxima troca.
to de olho nessa eco, assim como nas substituta da palio adventure e na tal "mini-captiva".... mas a eco nova precisa melhorar muito tanto em durabilidade quanto em estabilidade.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:lançamento entre maio e junho, e ainda está na fase da mula???? duvido um pouco heim.
Eu apelidei de sub-SUV.
É D. Ford, muda radicalmente por fora, mas mantém o conjunto mecânico antigo e nos priva de motores mais atuas?
Vai continuar sem ver a cor do meu suado dinheirinho.
E já já a Renault te passa.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Ramom escreveu:E tudo se repete... Essa plataforma do new fiesta da conta de um EcoSport ou vão ser os mesmos problemas do EcoSport atual? O 1.6 EcoBoost gera quanto de potencia?
Concordo com voce em relação ao câmbio, mas discordo em relação ao motor. O 2.0 Duratec é um motor ainda moderno, apesar deste 2.0 datar de 2001. É um motor que possui bloco e cabeçote de aluminio, duplo comando de valvulas variaveis, 16 valvulas. No Focus recém lançado nos EUA a versão 2.0 utiliza o nosso mesmo Duratec, mas com injeção direta de combustivel, rendendo 160 Cvs (o nosso com injeção eletronica MPI rende 148 Cvs), e fazendo de 0-100 com o cambio Powershit em 8,5 Segundos (dados: Car & Drive EUA). Dos carros 2.0, o unico que anda igual ao meu T-Jet é justamente o Focus, motorzinho muuuuito elástico!! Esse Duratec é até superior ao 2.0 do Corolla!
- Velha Guarda
flaviocamargos escreveu:cambio Powershit

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
- Velha Guarda
flaviocamargos escreveu:Ramom escreveu:E tudo se repete... Essa plataforma do new fiesta da conta de um EcoSport ou vão ser os mesmos problemas do EcoSport atual? O 1.6 EcoBoost gera quanto de potencia?
Concordo com voce em relação ao câmbio, mas discordo em relação ao motor. O 2.0 Duratec é um motor ainda moderno, apesar deste 2.0 datar de 2001. É um motor que possui bloco e cabeçote de aluminio, duplo comando de valvulas variaveis, 16 valvulas. No Focus recém lançado nos EUA a versão 2.0 utiliza o nosso mesmo Duratec, mas com injeção direta de combustivel, rendendo 160 Cvs (o nosso com injeção eletronica MPI rende 148 Cvs), e fazendo de 0-100 com o cambio Powershit em 8,5 Segundos (dados: Car & Drive EUA). Dos carros 2.0, o unico que anda igual ao meu T-Jet é justamente o Focus, motorzinho muuuuito elástico!! Esse Duratec é até superior ao 2.0 do Corolla!
Sinceramente os motores da Ford e Fiat são os mais modernos... em compensação a ... (Você sabem) continuam viuvas do AP.
Porém a *** é que a Zetec Rocam para EcoSport não combina, combina bem com Ka e Fiesta. Todo mundo reclama das marchas longas da Ford, pó era legal dar espanco em Golf

O que muita gente não sabe é que Duratec é uma gama de motores muito vasta, que se subdividem em familias (os motores da familia Sigma são Duratec). O nosso 2.0 Duratec são motores da familia Zeta. Os Duratecs vão desde motores 1.3 utilizados na Europa, até motores V12 afinados pela Cosworth (divisão esportiva da Ford), que para quem não sabe, é o motor utilizado pelos Aston Martin. Siceramente, gosto muito das mecanicas Ford.
- Velha Guarda