OLHA A SACANAGEM.
OLHA A SACANAGEM.
Valmir escreveu:eu só queria que eliminassem esses financiamentos de mais de 24x, q só 'contribuem' p/ deixar o trânsito cada vez mais caótico...
Maldade detect... Hahaha
Meu primeiro carro, o palio, comprei em 60x mas quitei com 28.
Meu Punto que chega agora tem saldo financiado com 24x.
O negocio não é só financiamento longo, tem muito mais coisas envolvidas e que causam esse trânsito terrível.
Agora veja, todo mundo sonha em ter seu carrinho. Então se o cara não tem grana, compra com prestações a perder de vista, desde que caibam em seu orçamento. Sonhar é humano.
- Coordenador Regional
Re: OLHA A SACANAGEM.
Valmir escreveu:eu só queria que eliminassem esses financiamentos de mais de 24x, q só 'contribuem' p/ deixar o trânsito cada vez mais caótico...
Mas que mentalidade a sua hein camarada. Quer dizer que uma pessoa que não tenha condições de comprar um carro 0 (graças a deus não é meu caso) não poderia ter um carro por não poder comprar a vista?
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Luciano / Johnatan o problema não é bem esse que parece que o Valmir escreveu, como que discriminando/elitizando a posse de um carro e sim, que esse financiamento a perder de vista induz o camarada à se preocupar apenas em realizar o sonho, esquecendo que carro dá manutenção (combustível, manutenções, impostos, peddágios) e se deprecia rapidamente e o que acontece geralmente? quando precisa arrumar alguma coisa como manutenção normal, sem contar revisões nas CCs tipo troca de amortecedores, bateria, freios e pneus, o $$$ dele, comprometido com o financiamento, não dá pra fazer tudo isso e aí, coemça a rodar com carro em condições precárias, colocando em risco a vida dele, familiares e de quem não tem nada a ver com a coisa e ainda, de quebra, com o carro emitindo muito mais poluentes (ou voces acham que o cara trocará o catalisador, que dura em condições normais 5 anos, com o carro dele financiado em 60 e o preço do catalisador sendo o mesmo que o do financiamento ?). Particularmente acho que todo mundo tem direito sim a ter o seu carrinho, desde que antes, leve uma vida digna, confortável, com alimentação decente e educação.
Editado pela última vez por shadowcps em Qua Dez 14, 2011 7:57 pm, em um total de 2 vezes.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Piloto de Kart de feriado
não sou contra a pessoa realizar seus sonhos, mas passou na tv esses dias q uma galera não consegue pagar as prestações e acaba perdendo o bem e o $$ q gastou...
passou um piazão q empolgado com o novo emprego comprou um carro em 60x 1.190, eis q em alguns meses mandaram ele embora, a mãe arcou com algumas prestações e agora ele queria repassar o carro pq já estava com 3 prestações atrasadas...
aqui no condomínio um sujeito mora de aluguel, não tem nem cortina no apartamento (mora no térreo) e todo ano troca de carro
e veio todo orgulhoso esses dias me mostrar um honda city adquirido nas tais 60x
cada um q faça o que quiser da sua vida, do seu dinheiro, mas só vejo bancos tomando dinheiro do povo e esse não enxerga o quanto de juros tem em 60x
e as ruas cada vez mais abarrotadas de carros, trânsito dos infernos
, e o povo continua achando que está bem, comprando o caríssimo carro nacional, que com financiamento acaba custando quase 4x o q realmente vale...
passou um piazão q empolgado com o novo emprego comprou um carro em 60x 1.190, eis q em alguns meses mandaram ele embora, a mãe arcou com algumas prestações e agora ele queria repassar o carro pq já estava com 3 prestações atrasadas...
aqui no condomínio um sujeito mora de aluguel, não tem nem cortina no apartamento (mora no térreo) e todo ano troca de carro
e veio todo orgulhoso esses dias me mostrar um honda city adquirido nas tais 60x
cada um q faça o que quiser da sua vida, do seu dinheiro, mas só vejo bancos tomando dinheiro do povo e esse não enxerga o quanto de juros tem em 60x
e as ruas cada vez mais abarrotadas de carros, trânsito dos infernos

- Velha Guarda
Meu vizinho tá mais ou menos assim também, compro um Palio Economy 1.0, 2 portas, sem ar, sem vidro, nada por quase 40 mil 

Ex: Punto Attractive 1.4
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
- Piloto de Kart amador
Valmir escreveu:não sou contra a pessoa realizar seus sonhos, mas passou na tv esses dias q uma galera não consegue pagar as prestações e acaba perdendo o bem e o $$ q gastou...
e as ruas cada vez mais abarrotadas de carros, trânsito dos infernos, e o povo continua achando que está bem, comprando o caríssimo carro nacional, que com financiamento acaba custando quase 4x o q realmente vale...
Tenho acompanhado vários casos assim aqui na empresa, é gente humilde se endividando a longo prazo e não conseguindo pagar depois. O motorista do meu chefe pagou apenas duas de 48 prestações, depois devolveu o carro.
Triste. As pessoas tão comprando carros sem nem ter um teto próprio, que deveria ser a prioridade de todos.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
não sei, o povo tem vergonha de começar por 'baixo'
pow, economiza, compra algo mais simples a vista, mas se individar p/ comprar um carro???
e achei parte da reportagem:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/12/aumenta-numero-de-pessoas-quem-compram-carro-e-nao-conseguem-pagar.html
pow, economiza, compra algo mais simples a vista, mas se individar p/ comprar um carro???
e achei parte da reportagem:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/12/aumenta-numero-de-pessoas-quem-compram-carro-e-nao-conseguem-pagar.html

- Velha Guarda
shadowcps escreveu:Luciano / Johnatan o problema não é bem esse que parece que o Valmir escreveu, como que discriminando/elitizando a posse de um carro e sim, que esse financiamento a perder de vista induz o camarada à se preocupar apenas em realizar o sonho, esquecendo que carro dá manutenção (combustível, manutenções, impostos, peddágios) e se deprecia rapidamente e o que acontece geralmente? quando precisa arrumar alguma coisa como manutenção normal, sem contar revisões nas CCs tipo troca de amortecedores, bateria, freios e pneus, o $$$ dele, comprometido com o financiamento, não dá pra fazer tudo isso e aí, coemça a rodar com carro em condições precárias, colocando em risco a vida dele, familiares e de quem não tem nada a ver com a coisa e ainda, de quebra, com o carro emitindo muito mais poluentes (ou voces acham que o cara trocará o catalisador, que dura em condições normais 5 anos, com o carro dele financiado em 60 e o preço do catalisador sendo o mesmo que o do financiamento ?). Particularmente acho que todo mundo tem direito sim a ter o seu carrinho, desde que antes, leve uma vida digna, confortável, com alimentação decente e educação.
O maior problema do trânsito do nosso Brasil sil sil é justamente educação. É o cara se achar melhor que todo mundo. É a falta de educação que faz com que as pessoas pensem que podem fazer tudo na rua só porque estão atrás de um volante ou guidão. E aí tem gente que parece que tirou a alavanca de seta porque aquilo não serve pra nada, gente que quer botar xenon de 100000000000000000K porque fica bonito e dane-se se cegar os outros, gente que anda na contramão, faz retorno ilegal e atrapalha o trânsito todo pra não andar 100m a mais, pessoas que param em fila quádrupla para não ter que caminhar 20m... Gente que coloca 10000W de som no carro e para em frente a casa dos outros, perturbando os outros com músicas de gosto duvidoso...
Esse povo brasileiro tem que evoluir muito em educação primeiro, para depois querer alguma coisa.
- Piloto de Kart de feriado
Tá aí um ponto legal de se discutir: EDUCAÇÃO! Outro legal de citar é a tal PACIÊNCIA!
No trânsito pesado que temos hoje nas grandes e nas pequenas cidades, educação e paciência fazem muita diferença. Ninguém é dono da rua, ninguém paga dois IPVA do mesmo carro só pra ter mais direito que o outro, o direito é igual para todos os motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e até corroceiros. Existem regras, leis, e que se seguidas e aliadas a boa educação e respeito no trânsito, muita coisa ficaria mais fácil.
Temos sim que melhorar as ruas, avenidas, o governo deve investir em transporte público e mais um monte de coisas, mas a diferença começa em nós! NÓS fazemos a diferença. É que nem aquela história do patrão que briga com o funcionário, o funcionário que chuta o cachorro, o cachorro morde um cara na rua, o cara chega em casa briga com a esposa, a esposa briga com o filho, e assim vai indo a falta de bom senso.
No trânsito, o jeito parar, contar até 10, respirar e ter paciência e sair transmitindo educação. Façamos a nossa parte.
Sobre o assunto do financiamento, realmente é de matar o cara comprar um carro, onde seu salário vai embora e mal sobre pra colocar combustível ou fazer manutação. Eu tenho um amigo que fez isso. Com um salário de R$ 700,00 ele comprou um Palio 2005 pelado para pagar R$ 450,00 por mês. O carro fica mais parado do que rodando, pois o cara não tem dindin pro combustível.
Quando eu comprei meu primeiro carro, eu recebia R$ 2.000,00 de salário e tava pagando R$ 700,00 de prestação, mais o seguro. Depois eu vi a cagada que fiz, mas consegui quitar o carro. Hoje estou indo de Punto, mas as coisas estão bem melhores pro meu lado.
Mas pensa num cara que roda de ônibus a vida inteira, chega numa hora que ele cansa, tem medo de moto e mete a cara num financiamento. As financeiras querem é ter lucro e o cara aceita pagar o dobro do valor do veículo em prestações a perder de vista. Tudo questão de Educação! Ter um automóvel, mesmo que financiado, é questão de orgulho para quem é mais humilde. O cara sente prazer nisso, uma sensação boa que ele não experimenta no dia-a-dia, pois rala muita pra sustentar a família.
No trânsito pesado que temos hoje nas grandes e nas pequenas cidades, educação e paciência fazem muita diferença. Ninguém é dono da rua, ninguém paga dois IPVA do mesmo carro só pra ter mais direito que o outro, o direito é igual para todos os motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e até corroceiros. Existem regras, leis, e que se seguidas e aliadas a boa educação e respeito no trânsito, muita coisa ficaria mais fácil.
Temos sim que melhorar as ruas, avenidas, o governo deve investir em transporte público e mais um monte de coisas, mas a diferença começa em nós! NÓS fazemos a diferença. É que nem aquela história do patrão que briga com o funcionário, o funcionário que chuta o cachorro, o cachorro morde um cara na rua, o cara chega em casa briga com a esposa, a esposa briga com o filho, e assim vai indo a falta de bom senso.
No trânsito, o jeito parar, contar até 10, respirar e ter paciência e sair transmitindo educação. Façamos a nossa parte.
Sobre o assunto do financiamento, realmente é de matar o cara comprar um carro, onde seu salário vai embora e mal sobre pra colocar combustível ou fazer manutação. Eu tenho um amigo que fez isso. Com um salário de R$ 700,00 ele comprou um Palio 2005 pelado para pagar R$ 450,00 por mês. O carro fica mais parado do que rodando, pois o cara não tem dindin pro combustível.
Quando eu comprei meu primeiro carro, eu recebia R$ 2.000,00 de salário e tava pagando R$ 700,00 de prestação, mais o seguro. Depois eu vi a cagada que fiz, mas consegui quitar o carro. Hoje estou indo de Punto, mas as coisas estão bem melhores pro meu lado.
Mas pensa num cara que roda de ônibus a vida inteira, chega numa hora que ele cansa, tem medo de moto e mete a cara num financiamento. As financeiras querem é ter lucro e o cara aceita pagar o dobro do valor do veículo em prestações a perder de vista. Tudo questão de Educação! Ter um automóvel, mesmo que financiado, é questão de orgulho para quem é mais humilde. O cara sente prazer nisso, uma sensação boa que ele não experimenta no dia-a-dia, pois rala muita pra sustentar a família.
- Coordenador Regional