Hyundai se livra do IPI
Hyundai se livra do IPI
A Hyundai não vai ter que pagar o aumento do IPI. A marca coreana entrou com uma ação na justiça e ganhou, podendo assim vender seus carros livres de IPI maior.
A decisão foi da 21ª Vara de Justiça Federal de Brasília. A justiça entendeu que Brasil e Coréia do Sul fazem parte de um acordo internacional de tarifas e que as mesmas têm de ser iguais nos países membros.
Assim, como a Hyundai importa carros daquele país, estes não podem ter acrescido ao seu valor o aumento de IPI, o que prejudicaria o lado coreano. A regra defende a isonomia tributária entre nacional e importado.
O governo ainda pode recorrer da decisão, que pode abrir um precedente para que a Kia Motors e a Ssangyong, marcas que também importam da Coréia do Sul, possam se livrar do aumento do IPI.
Fonte: http://migre.me/7cGwd
A decisão foi da 21ª Vara de Justiça Federal de Brasília. A justiça entendeu que Brasil e Coréia do Sul fazem parte de um acordo internacional de tarifas e que as mesmas têm de ser iguais nos países membros.
Assim, como a Hyundai importa carros daquele país, estes não podem ter acrescido ao seu valor o aumento de IPI, o que prejudicaria o lado coreano. A regra defende a isonomia tributária entre nacional e importado.
O governo ainda pode recorrer da decisão, que pode abrir um precedente para que a Kia Motors e a Ssangyong, marcas que também importam da Coréia do Sul, possam se livrar do aumento do IPI.
Fonte: http://migre.me/7cGwd

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
Re: Hyundai se livra do IPI
Bem, o raciocínio é o mesmo para carros importados do México, Argentina e Uruguai, países com os quais temos acordos comerciais.
Então, se o Brasil tem acordo comercal com a Coréia, Kia e Hyundai ficariam de fora do novo IPI.
E cá entre nós, o aumento do IPI, na verdade, queria brecar as importações de carros chineses, que já estavam incomodando o cartel formado em nosso mercado automotivo, vez q estavam praticando um preço mais baixo.
Então, se o Brasil tem acordo comercal com a Coréia, Kia e Hyundai ficariam de fora do novo IPI.
E cá entre nós, o aumento do IPI, na verdade, queria brecar as importações de carros chineses, que já estavam incomodando o cartel formado em nosso mercado automotivo, vez q estavam praticando um preço mais baixo.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
E a Hyundai já aproveitou para mandar um comercial falando que não vai pagar IPI pois tem uma fabrica no Brasil e produz os carros aqui! Juntaram o útil ao agradável.
- Velha Guarda
muito bom.
essa proteção ridicula do nosso governo ao lucro abusivo das montadoras locais tem que ter um fim.
eu odeio os carros chineses, mas gostaria muito que eles tambem se livrassem do aumento do ipi, para melhorar um pouco a concorrencia aqui dentro.
essa proteção ridicula do nosso governo ao lucro abusivo das montadoras locais tem que ter um fim.
eu odeio os carros chineses, mas gostaria muito que eles tambem se livrassem do aumento do ipi, para melhorar um pouco a concorrencia aqui dentro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Eu queria que o Governo Chinês entrasse na briga.
Vamos aguarda as cenas dessa novela.

se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
wcarlete escreveu:Eu queria que o Governo Chinês entrasse na briga.
Gostaria muito que acontecesse isso, dúvido aquele ridiculo do Guido Mantega peitar a China
O governo não teve coragem de peitar a FIFA, vai peitar a China?
Muito pior do que os carros chineses são as milhares de quinquilharias que vem de lá, falsificadas, ilegais, subsidiadas e o escambau que corroem nossas indústrias (mais uma vez, não estou falando de carros).
Só pra não perder a piada:
Se o título do tópico fosse "Hyundai se livra da CAÔa" hoje mesmo iria a uma CC

Muito pior do que os carros chineses são as milhares de quinquilharias que vem de lá, falsificadas, ilegais, subsidiadas e o escambau que corroem nossas indústrias (mais uma vez, não estou falando de carros).
Se o título do tópico fosse "Hyundai se livra da CAÔa" hoje mesmo iria a uma CC

Fernando Vieira escreveu:O governo não teve coragem de peitar a FIFA, vai peitar a China?
Se o título do tópico fosse "Hyundai se livra da CAÔa" hoje mesmo iria a uma CC![]()
Aí sim

Fernando Vieira escreveu:
Se o título do tópico fosse "Hyundai se livra da CAÔa" hoje mesmo iria a uma CC![]()

- Velha Guarda
Não sei se a Hyundai vai deixa a marca na mão da CAOA muito tempo não.
Posso estar errado, mas até onde sei só o Tucson é feito na brasolia.
Posso estar errado, mas até onde sei só o Tucson é feito na brasolia.