Higienização do ar condicionado

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Higienização do ar condicionado

por rafael123 » Dom Dez 11, 2011 10:06 am

Pessoal,
cansei de pagar 100 conto na revisão pra fazer essa higienização. Suspeito que seja só trocar o filtro de ar comprar aquele spray e colocar a mangueirinha dentro de cada saída de ar por 10 segundos, e deixar 1 hora.
Alguém sabe me dizer se é isso mesmo?
O filtro de ar e de pólen são a mesma coisa?
O filtro de ar do punto tjet é igual ao dos outros?

Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Higienização do ar condicionado

por kunzendorff » Ter Dez 20, 2011 1:45 pm

Cara...nao acredito mto nessas higienazacao de ar ,nao!E como vc disse cobram uma pequena fortuna!
o filtro de cabine vc vai na pedro segundo e compra por 19 pilas e vc mesmo troca!
agora o filtro de ar eu nao sei se é o mesmo do meu q é um ELX,mas se for é bem tranquilo de trocar, comprei outro dia e e saiu pro 14 reais!
Velha Guarda
Velha Guarda

por leandrollvp » Seg Dez 26, 2011 3:47 pm

Fui ver hoje essa situação de higienização e a CC me cobrou R$ 234,00, desisti na hora. receio de ser algo tranquilo de fazer p ele cobrarem essa fortuna. baixaria!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kunzendorff » Seg Dez 26, 2011 3:56 pm

leandrollvp escreveu:Fui ver hoje essa situação de higienização e a CC me cobrou R$ 234,00, desisti na hora. receio de ser algo tranquilo de fazer p ele cobrarem essa fortuna. baixaria!

Nao rola nao..vc vai comprar o filtro de cabine e se vc quizer compra aquelas granadas higenizadoras e e pronto!
Segue um link do q se trata a granada!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... filtro-_JM

abraço
Velha Guarda
Velha Guarda

por leandrollvp » Seg Dez 26, 2011 4:05 pm

kunzendorff escreveu:
leandrollvp escreveu:Fui ver hoje essa situação de higienização e a CC me cobrou R$ 234,00, desisti na hora. receio de ser algo tranquilo de fazer p ele cobrarem essa fortuna. baixaria!

Nao rola nao..vc vai comprar o filtro de cabine e se vc quizer compra aquelas granadas higenizadoras e e pronto!
Segue um link do q se trata a granada!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... filtro-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

abraço

Aí kunze, valeu meu parceiro vou comprar essa higienizador hoje.
aquela situação de deixar o ar ligado no modo quente por 10 ou 15 min é verdade também???
abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Seg Dez 26, 2011 4:26 pm

leandrollvp escreveu:aquela situação de deixar o ar ligado no modo quente por 10 ou 15 min é verdade também???
abraço!

Tive um Ford Fiesta 1.4 que veio com um folheto adicional informando para deixar, periodicamente, o ar no máximo de quente por cerca de 5 minutos com o motor funcionando, acredito que o ar quente evapore a umidade do sistema dificultando a proliferação dos fungos. Sempre fiz isso nos carros que tive e nunca tive problemas com mau cheiro; sendo que nunca higienizei ar condicionado do carro mas troco o filtro uma vez por ano.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por leandrollvp » Seg Dez 26, 2011 4:52 pm

Scorpio escreveu:
leandrollvp escreveu:aquela situação de deixar o ar ligado no modo quente por 10 ou 15 min é verdade também???
abraço!

Tive um Ford Fiesta 1.4 que veio com um folheto adicional informando para deixar, periodicamente, o ar no máximo de quente por cerca de 5 minutos com o motor funcionando, acredito que o ar quente evapore a umidade do sistema dificultando a proliferação dos fungos. Sempre fiz isso nos carros que tive e nunca tive problemas com mau cheiro; sendo que nunca higienizei ar condicionado do carro mas troco o filtro uma vez por ano.

Valeu pela ajuda scorpio, vou fazer a partir de agora. abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kunzendorff » Seg Dez 26, 2011 8:21 pm

é bem isso q o Scorpio falou ...Leandro!

acho q é bem facil deixar o ar higenizado...fazendo isso q foi falado!

Ate acho q essas granadas sao mais perfume do q qualquer outra coisa,mas ja usei....so reparei o cheiro melhor,mas por causa do perfume mesmo!

O q nao pode deixar e acompanhar é o filtro de cabine....e vai depender do uso e das situacoes q vc passa com seu carro....tipo se por acaso vc mora ou trabalha numa regiao poluida, acredito q a troca do filtro de cabine ou ate mesmo do ar do motor ,devera ser trocado em curto prazo....fora isso a troca de uma vez por ano como o scorpio faz!

Abraço!
Velha Guarda
Velha Guarda

por rafael123 » Ter Dez 27, 2011 10:44 am

Pessoal, obrigado pelas respostas. Comprei hoje um spray e um filtro de ar, pelo mercado livre. O filtro de ar do TJET é igual ao dos outros. Saiu R$ 50 com o frete. Vamos ver...
De qualquer forma, vou tentar fazer como o amigo sugeriu, ligar o ar quente por 5 minutos de vez em quando. Acho que eu já tinha ouvido falar disso, mas será que só isso já resolve? Por via das dúvidas farei os dois. Parece que o spray dura umas 5 aplicações.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Ter Dez 27, 2011 10:58 am

aproveitando....

alguem sabe se existe algum topico por aqui ensinando a trocar o filtro? é atras do portaluvas, por baixo, né?

o mais conceituado reparador de AC da cidade cobra 70 reais pra trocar o filtro e fazer a tal higienizacao... estou pensando em comprar o filtro e trocar em casa mesmo, ja que meu ac nao tem problema com cheiro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Próximo