Extraindo Potencia - Câmbio Dualogic

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Extraindo Potencia - Câmbio Dualogic

por brunomeo » Ter Dez 20, 2011 10:31 pm

Pessoal Boa noite,

Primeiramente peço a algum moderador que se tiver postado em lugar errado me auxilie com este tópico.

Seguinte povo, andei lendo muito sobre o cambio dualogic e o aproveitamento de sua perfomance.

Pontos que acho legal destacar e comentarei um a um;

- Mudanças de Marchas; Para trocas "esportivas" e modo manual, não se deve tirar o pé do acelerador, pois dessa maneira tem um lag pequeno mas tem... Para reduções, se fizer com o intuito de ultrapassar ou preparar o motor para vir em uma marcha mais baixa e motor "espetado", sempre manter o pé no acelerador ou utilizar a técnica do "punta taco"(http://pt.wikipedia.org/wiki/Punta-taco), pois dessa maneira a própria IE sobe o giro do motor para a redução entrar certinha e vir com o motor acordado!!


- Arrancada tirando o máximo do conjunto: Procurei em todos os cantos como fazer isso e estava apelando por meios "macetados" tal como acelerar com o carro desengatado, engatar com pé no freio, torcer para não dar manobra inválida e sair em frente... Não concordando com isso, procurei por maneiras como customizar a programação do cambio, achei um material técnico e consegui entender como o cambio funciona. Seguinte, para arrancadas mais fortes, eu acelerava e o carro e o giro se elevava a menos de 2000rpm, pouco frouxo para o propósito que queria... ai que o material me ajudou. Tem um ponto que achei que para arrancadas esportivas, era necessário colocar em modo "sport" e acelerar até o fundo com vigor, pois assim com carga no pedal a 100% o giro se elevaria alem do convencional e o carro tomaria movimento. Com essas informações e dicas de usuários até la da Europa, fui aos testes e nada de dar certo... Ai lembrei que algo poderia estar limitando o curso do pedal ou eu não apertava com a velocidade certa, de fato eram as duas coisas, o acelerador encostava no tapete e como a IE trabalha com contas e o procedimento só funcionaria a 100% de carga no pedal, era um fator que estava contribuindo para o não funcionamento... Após deslocar o tapete e com o carro parado, apertei o acelerador e a arrancada "normal" aconteceu, sem nada de novo, porem ainda não feliz resolvi fazer novamente, porem apertando sem dó o acelerado, o giro se elevou a quase 5000rpm e a arrancada aconteceu como se fosse cambio manual, o carro sai forte e destracionando muito, ai da para dosar o pedal e ver como melhorar. Minha reação na hora foi de muitas risadas!! rsrs Repeti o procedimento e já peguei o jeito rs Então não tem essa de cambio dual ser mais lento que o manual, da sim para andar junto desde a arrancada, inclusive eu postei em outro tópico a respeito desta morosidade e agora venho neste falar o contrario, ainda bem!!! rs


Bom, pelo que lembre esses dois são os macetes que não vejo muito o pessoal comentar quando falamos de Perfomance... Se alguem tem mais dicas relacionadas a esse assunto, vamos discutir!! rs


abraços e desculpem pelo longo texto
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 210
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 4:19 pm
Localização: São paulo

Re: Extraindo Potencia - Câmbio Dualogic

por brunomeo » Qua Dez 21, 2011 9:31 am

Up para galera dos DL rs

abraços
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 210
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 4:19 pm
Localização: São paulo

Re: Extraindo Potencia - Câmbio Dualogic

por rgam » Sex Dez 23, 2011 1:57 pm

Para o carro não dar tranco, tem que aliviar o pé do acelerador.
Editado pela última vez por rgam em Sex Dez 23, 2011 1:59 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 4:45 pm
Localização: belo horizonte

Re: Extraindo Potencia - Câmbio Dualogic

por brunomeo » Seg Dez 26, 2011 10:49 pm

rgam escreveu:Para o carro não dar tranco, tem que aliviar o pé do acelerador.


Da para conduzir sem trancos sim, só acostumar... Nunca teremos uma condução tão suave como um CVT, dsg ou automático....
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 210
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 4:19 pm
Localização: São paulo

Re: Extraindo Potencia - Câmbio Dualogic

por rgam » Ter Dez 27, 2011 8:26 am

O câmbio é tão ruim que já passei o carro p/ frente.Não dá p/acostumar não.Se fiquei uma semana com este carro foi muito.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 4:45 pm
Localização: belo horizonte

Re: Extraindo Potencia - Câmbio Dualogic

por brunomeo » Ter Dez 27, 2011 9:31 am

rgam escreveu:O câmbio é tão ruim que já passei o carro p/ frente.Não dá p/acostumar não.Se fiquei uma semana com este carro foi muito.


Isso ae, ótimo!
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 210
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 4:19 pm
Localização: São paulo

Re: Extraindo Potencia - Câmbio Dualogic

por rgam » Ter Dez 27, 2011 11:51 am

Não sou só eu que fala isso do DUALOGIC.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 4:45 pm
Localização: belo horizonte

Re: Extraindo Potencia - Câmbio Dualogic

por bbcobra » Dom Jan 01, 2012 11:50 am

eu tirei fora o batente do pedal do acelerador e ficou melhor pra acelerar punto essence 1.6 mecanico
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 120
Registrado em: Qua Dez 08, 2010 5:18 pm
Localização: goiania

Re: Extraindo Potencia - Câmbio Dualogic

por AiL » Dom Jan 01, 2012 2:29 pm

Para nao dar tranco com o cambio em modo padrão eu apenas alivio um pouquinho o pé e ele passa normal, nem da para sentir.
No modo Sport eu nao esquento com o tranco nao, pelo contrario me amarro! (=D>) , mas aplicando a mesma tecnica funciona perfeitamente sem trancos.

Particularmente eu adoro o DL, mt conforto para guiar..e nao nega eficiencia na hora da correria :roll:
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Mai 11, 2011 8:52 am
Localização: macaé

Re: Extraindo Potencia - Câmbio Dualogic

por gustavohsn » Sáb Jan 28, 2012 7:36 am

O melhor jeito de arrancar distracinando é acelerar com a pontinha do pé até o fundo de uma só vez, como se fosse um coice. A diferença é óbvia. Quando se faz isso no modo normal, ele arranca imediatamente. Mas quando se faz isso no modo sport, o cambio espera o motor encher, pra depois arrancar. aí é só alegria.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 8:09 am
Localização: Rio de Janeiro

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 8 visitantes