CONSUMO punto 1.4

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: CONSUMO punto 1.4

por leandrollvp » Seg Dez 26, 2011 3:19 pm

Pereira,Dizem que há uma grande tendência dos carros mais novos consumirem mais.
Como o seu é 11/12, dese ser o que está ocorrendo.
tem o hábito de andar devagar em marchas altas?? tipo 40 km/l de quarta marcha??
tente andar acima sempre dos 1800 rpm.
eu tenho feito isso e tem dado resultado.
forte abraço!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leandrollvp » Seg Dez 26, 2011 3:31 pm

Eu falei a situação da quarta marcha, mas é justamente p vc não fazer isso, expressei de forma abstrata a situação.
tente andar nos padrões da marcha normalmente. andar a 40 km/l de quarta seria forçar o motor e aumentar o consumo.
abraço!
ah, falo isso porque me aconselharam e deu certo!
abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por celowfx » Qua Dez 28, 2011 12:00 pm

leandrollvp escreveu:Eu falei a situação da quarta marcha, mas é justamente p vc não fazer isso, expressei de forma abstrata a situação.
tente andar nos padrões da marcha normalmente. andar a 40 km/l de quarta seria forçar o motor e aumentar o consumo.
abraço!
ah, falo isso porque me aconselharam e deu certo!
abraço!

(=D>)

Inclusive são informações que constam no manual do proprietário.
Tente trocar as marchas sempre nas velocidades indicadas no manual para obter o máximo de desempenho com o menor consumo de combustível.

A marcha utilizada deve ser compatível com o terreno onde se circula com o carro, mesmo que pareça que você está "forçando" o motor. Um motor de menor cilindrada e cavalaria como é o caso do Fire 1.4 entrega quase toda a potência em rotações mais altas (12 kgfm @ 4000 rpm), que, em tese, é onde você tem maior desempenho e menor consumo.

Abs
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bognar pyerre » Qua Dez 28, 2011 4:47 pm

Meu punto ta com 10 mil rodado tem feito no bairro 12.4 km/l na gasosa !!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por paccelinho » Seg Jan 02, 2012 9:39 pm

Comprei o meu a uns 1,5 mes, e rodei na estrada 2 vezes e fiz a media. hoje ele esta com quilometragem real do motor de mais ou menos 900 km rodados. Pra mim, um excelente carro,achei bem confortavel, nao tanto para quem vai atraz, mas para o motorista é bem confortavel

Sou de Joao Monlevade e fiz viajem de rotina na BR381( rodovia da morte ) de J.Monlevade - Belo Horizonte. Coloquei esse topico so para terem uma noçao do tipo de relevo q a estrada oferece, para quem conhece a BR é claro. Mta curva e morros. Tinham mais 2 pesoas comigo no carro.

Percorrir media de 140 km da minha casa até o meu destino final.

Claro q comprovado pelas montaras de quaisquer marca, o carro faz media real rodando entre 80 a 110km/h, ou seja em rotaçoes medias.
Por criticas de varias pessoas, eu achei uma media normal para um carro 1.4 com 85 cavalos. Cada um tem sua maneira de dirigir,é lógico.

15,4km/l no tanque e 14,9km/l no CB. Se pensarmos em media entre os dois valores, seria igual a 15,1km/l.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por celowfx » Ter Jan 03, 2012 10:33 am

Pacceli bem vindo ao Clube! (>:D<)

Sua média de consumo foi incrível. Mas é como você disse: "Cada um tem sua maneira de dirigir".

Depende muito do perfil de cada motorista mesmo, não tem jeito.

Abs.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por desenhista99 » Ter Jan 03, 2012 11:39 am

leosl81 escreveu:Nossa, essa média de muitos aí está muito boa. O meu é 08/08 e peguei ele agora. Era de uma mulher (pelo visto mto cuidadosa) e por isso acho que não amaciou o motor. Ta com 20.000km rodados e sinto o motor um pouco preso ainda. Mas o meu da no maximooooo 10.5 na gasolina, no alcool ainda não sei.

Estou pensando em colcoar aro 17", mas fiquei com medo do consumo, já que rodo na médica de 100km por dia.

Alguém tem um 1.4 com roda 17" pra falar sobre?

Abraços

amigo, além do consumo, fique atento ao torque do carro caso ponha aro 17", pois o Punto é pesadasso, com aro 17" 1.4L (e só os 86 pangares) vai ficar osso heim.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por desenhista99 » Ter Jan 03, 2012 11:44 am

Brancalliao escreveu:O meu Gato Preto faz 11.5km na Gasolina e 8.5 km no Alccol ( CIDADE )
13.5 KM NA Gasolina e 11 Km no Alcool ( ESTRADA ) AR CONDICIONADO
Sem falar que o bichinho é bom de curva, melhor que o GOLF !

GALERA PIOR É O TAL DE PRISMA "ECONOFLEX" QUE DE ECONOMICO NAO TEM NADA !!!

COMPARE TAMBEM COM O TAL DE ÁGILE (ALCÓLOTRA)

GM é o fim do mundo,
tinha um celta q fazia 8,5 alcool na cidade,
e nem ar nao tinha rsrsrs

na empresa tinhamos corsa 1.4, #@%&! @#%$^&!, com ar era a media de 7
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mauricioweb » Ter Jan 03, 2012 11:49 am

Fala galera,

nesse final de ano peguei a freeway, br-290, em direção a praia. Praticamente só reta com somente 2 paradas para pedágio e fez uma média no cb 15.2km/l andando na media de 110km/h com ar ligado no nivel 1 e 4 pessoas. Pelo que vi nos comentarios do pessoal, está na média do 1.4.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por inocentepb » Ter Jan 03, 2012 12:08 pm

alex_lima escreveu:Olha só, não posso reclamar nenhum pouco do meu. Peguei um 09/10 com novo motor de 86 cv e ele tá fazendo média de 12,8 na gasolina e 9 no álcool. Isso é misto porque eu pego asfalto e cidade todo dia. Considerando que é um carro com ar condicionado e talz eu diria que está ótimo! Eu tinha um clio 1.0 antes que fazia 14 por litro de gasolina no mesmo trecho. Se for considerar o conforto que eu tenho agora, nem reclamo por fazer um pouco menos (:D)

Abraço!

O meu é do mesmo ano, e está fazendo exatamente isso.... tanto no alcool quanto na gasolina (aditivada),costuma manter media de 140 na estrada.
Pra mim o consumo está bom.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo