Hyundai Perde desconto IPI

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

por wcarlete » Sex Dez 30, 2011 10:31 am

Entrou em vigor no último dia 16 a nova alíquota de IPI para veículos importados. Devido à mudança, as empresas com índice de nacionalização inferior a 65% passaram a pagar 30% a mais em tributos. Entre as marcas que não têm fábrica no Brasil, apenas a Hyundai havia escapado do aumento, graças a uma liminar expedida pelo juiz da 21ª vara de Brasília. Porém, a decisão parece não ter surtido o efeito desejado, pois foi derrubada nesta semana pelo presidente do TRF da Primeira Região.

De acordo com o Segundo o Ministério da Fazenda, o presidente do TRF 1 teria dito que não “cabe ao Poder Judiciário estender benefícios tributários, no caso a redução da alíquota do IPI, para contribuintes não contemplados pelo legislador”. A exceção concedida ao Grupo Caoa ainda seria prejudicial à política pública do governo federal, desequilibrando o déficit comercial do setor automotivo. Parece que a Hyundai terá que aguardar até a conclusão da fábrica de Piracicaba para pagar menos IPI.

E viva a politica do Brasil, Hyundai pagou o cara ele tiro o aumento, as outras pagaram um maior e ele colocou o aumento e vamos que vamos
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado

Re: Hyundai Perde desconto IPI

por Takinarios » Sex Dez 30, 2011 11:50 am

Eu acho que isso ainda vai dar problema por causa dos acordos comerciais... Quero ver se China e Coreia começarem a aumentar os impostos dos produtos brasileiros......
Velha Guarda
Velha Guarda

por tiagocaria » Sex Dez 30, 2011 1:00 pm

lobby.

Certeza!
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por wcarlete » Sex Dez 30, 2011 2:11 pm

Takinarios escreveu:Eu acho que isso ainda vai dar problema por causa dos acordos comerciais... Quero ver se China e Coreia começarem a aumentar os impostos dos produtos brasileiros......

A Pi;ca seria China deixa de comprar Aço brasileiro, mas exatamente nesse momento a China esta fazendo um Navio MEGA ULTRA GIGANTE para dar conta de tira a produção de seu pais, e na composição do Navio vai aço brasileiro.
Imagem
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.

por Fernando Vieira » Sex Dez 30, 2011 2:23 pm

Mais do que aço, minério de ferro. Basicamente Austrália e Brasil abastecem o mercado chinês. Aquele navio gigante da Vale que fez água em S. Luis estava com viagem para lá. Os xing lings simplresmente não podem boicotar nossos produtos, pois eles precisam deles. O chato é que a gente vende minério pra eles e eles nos vendem carros. (~X()

por Takinarios » Sex Dez 30, 2011 6:13 pm

Ta, eles precisam, mas tenho certeza que pagando mais arrumam outro vendedor, agora quero ver a gente arrumar outro comprador.....
O buraco aqui vai ser mais fundo do que la, até porque la o governo manda e desmanda em tudo, podendo simplesmente proibir as empresas de comprarem material do Brasil.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fernando Vieira » Sex Dez 30, 2011 9:56 pm

Takinarios escreveu:Ta, eles precisam, mas tenho certeza que pagando mais arrumam outro vendedor, agora quero ver a gente arrumar outro comprador.....
O buraco aqui vai ser mais fundo do que la, até porque la o governo manda e desmanda em tudo, podendo simplesmente proibir as empresas de comprarem material do Brasil.

Um boicote ao contrário eu curtia :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

por ric181 » Sex Dez 30, 2011 10:00 pm

Brasileiro Nao presta!!!
Vai Corinthians!!!

por wcarlete » Seg Jan 02, 2012 8:54 am

Takinarios escreveu:Ta, eles precisam, mas tenho certeza que pagando mais arrumam outro vendedor, agora quero ver a gente arrumar outro comprador.....

Infelizmente minerio igual o da banania é TOP
Imagem