Vícios de Fabricação Punto Etorq

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Vícios de Fabricação Punto Etorq

por franzedias » Sex Dez 30, 2011 1:40 pm

Prezados boa tarde.
Recentemente comprei um Punto Essence 1.6 prata bari, na cidade de Fortaleza estado do Ceará. Lendo o Check list do fórum ao receber o carro passei mais de uma hora em uma inspeção minunciosa, olhando todos os ítens listados. Para minha surpresa os vícios de fabricação que passo a relatar que encontrei em meu Punto também encontrei em outros 3 puntos que foram entregues na mesma revenda.

Vícios encontrados:
Lateral Direita: --> Lanterna traseira com ponto de ferrugem e bolhas na pintura (estado típico de pintura contaminada e liberada pela fábrica).
--> Posta traseira apresenta bolhas na pintura, próxima ao vidro.
--> Para choque, próximo a caixa de roda traseira, com rebarbas de tinta (bolhas e elevações na peça)
--> Moldura do farol de neblina mal instalado, com espaços entre a caixa do farol e para choque.
Lateral Esquerda:
--> Rebarba no para choque traseiro e na caixa de roda.
--> Bolhas na porta traseira, no canto inferior, próximo a soleira.
Porta Mala:
--> Carpete fora do lugar, não apresentando um fechamento perfeito com o step.
Tambores de Freios:
--> Tambores de freio enferrujados (apresenta cor característica de material desgastado, típica de ferrugem).

Antes de receber o carro, chemei o vendedor, gerente de vendas e chefe de oficina e apresentei esta pequena lista de vícios de fabricação e pedi explicações para tantas inperfeições indagando se a FIAT nas Minas Gerais não mais tem controle de qualidade. A resposta que obtive foi do imediato resolvimento de todos os problemas por parte da revenda que também é uma autorizada FIAT, entretanto a pergunta sobre o controle de qualidade da fabrica ficou sem resposta.

Enviei este email a Fabrica da FIAT e ainda não obtive resposta, mostrando o compromisso da montadora italiana com o consumidor brasileiro.
Fica a dica para outros compradores de seguir de forma crítica e minuciosa o check list proposto por esse clube.
No mais espero que este tópico possa aumentar a discussão sobre a qualidade dos serviços prestados por multinacionais em nosso Brasil.
Abraços a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Vícios de Fabricação Punto Etorq

por kunzendorff » Sex Dez 30, 2011 2:53 pm

Ola...franzedias!
Eu tb reparei os vicios no meu a medida q eu ia usando o carro,mas eu nao pude reclamar ,pois peguei o carro de uma amiga!
Mas depois eu lendo o check list fiquei P** da vida! desrespeito total cin seus clientes!
E espero q nao acontece com o seu punto o q aconteceu com o meu, pra mim o pior de todos os vicios! O compressor do ar cndicionado simplismente parou de funcionar aos 38k e a Fiat nao quis nem olha ro meu caso,me deu um sonoro NAO,e a substituicao por um novo compressor vai ficar em 1500 reais!
Mais detalhes vc pode ver nesse topico, a lista de membros do clube q ja passaram por isso!
viewtopic.php?f=2&t=5807

abraço
Velha Guarda
Velha Guarda

por franzedias » Sáb Dez 31, 2011 2:51 pm

É meu caro kunzendorff, segundo algumas revistas especializadas esse problema foi resolvido no Punto 2012 (que é o que comprei), espero que realmente tenha se resolvido.
Fora os vícios de fabricação que mencionei, fiz o gerente de vendas da revenda autorizada Fiat assinar a lista de vícios que foram reparados, ficando como prova para um eventual processo contra a montadora. Aqui no Ceará corre em segredo de justiça 4 processos contra a Fiat, e 1 se refere ao Punto, segundo informações que obtive com um amigo promotor, estas ações são demoradas mas o código de defesa do consumidor (CDC) brasileiro é respeitado na Justiça, e essa assinatura que pedi vale muito para a tomada de decisão do Juiz em um processo, pois ja mostra desde o ato da compra que a montadora está descumprindo o CDC. No mais, o carro esta perfeito, ainda uma criança pois só rodei 2000 km com o mesmo.
Até breve.
Abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cleytonsantos » Sáb Dez 31, 2011 3:31 pm

Boa tarde pessoal,

Adquiri um punto 1.6 16v 2012 e reparei que o mesmo tem da uns estralos nas portas traseiras ou amortecedores traseiros, ainda não consegui identificar de onde vem o rangido.
Algum de vocês teve esse problema e sabe dizer o que é.
Pergunto, pq vou levar o carro na concessionária, mas como sei que vão tentar me enrolar, e vão pedir para deixar o carro e vão dar uma "maquiada" e o problema volta...
Ficarei grato se algume puder me ajudar.
Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sáb Dez 31, 2011 3:34 pm

nossa, se vc já sabe que essa CC irá tentar enrolar, maquiar e não resolverá, pq perder tempo ? pq não leva a outra ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por franzedias » Sáb Dez 31, 2011 3:49 pm

Concordo com o shadowcps, vc claytonsantos deveria procurar uma CC de sua confiança, mas caso resolva ir nessa mesma peça uma declaração do que foi feito no carro, ai vc se resguarda a cerca da eventual volta do problema, que no CDC se caracteriza como vício de fabricação.
Boa sorte
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kunzendorff » Seg Jan 02, 2012 8:59 am

franzedias escreveu:É meu caro kunzendorff, segundo algumas revistas especializadas esse problema foi resolvido no Punto 2012 (que é o que comprei), espero que realmente tenha se resolvido.
Fora os vícios de fabricação que mencionei, fiz o gerente de vendas da revenda autorizada Fiat assinar a lista de vícios que foram reparados, ficando como prova para um eventual processo contra a montadora. Aqui no Ceará corre em segredo de justiça 4 processos contra a Fiat, e 1 se refere ao Punto, segundo informações que obtive com um amigo promotor, estas ações são demoradas mas o código de defesa do consumidor (CDC) brasileiro é respeitado na Justiça, e essa assinatura que pedi vale muito para a tomada de decisão do Juiz em um processo, pois ja mostra desde o ato da compra que a montadora está descumprindo o CDC. No mais, o carro esta perfeito, ainda uma criança pois só rodei 2000 km com o mesmo.
Até breve.
Abraço.

Espero q realente tenham resolvido esse vicio!Pq eu to mto chateado com isso e vou fazer de td pro meu proximo carro nao ser um Fiat!
Abraço!
Velha Guarda
Velha Guarda

por cleytonsantos » Ter Jan 03, 2012 1:42 pm

Beleza galera, vou seguir o conselho de vcs e espero que as outras nao sejam da mesma forma. Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por paulorbdias » Qui Jan 05, 2012 9:19 am

cleytonsantos escreveu:Boa tarde pessoal,

Adquiri um punto 1.6 16v 2012 e reparei que o mesmo tem da uns estralos nas portas traseiras ou amortecedores traseiros, ainda não consegui identificar de onde vem o rangido.
Algum de vocês teve esse problema e sabe dizer o que é.
Pergunto, pq vou levar o carro na concessionária, mas como sei que vão tentar me enrolar, e vão pedir para deixar o carro e vão dar uma "maquiada" e o problema volta...
Ficarei grato se algume puder me ajudar.
Abraços.

Prezado Cleyton,
Comprei um punto nas mesmas caracteristicas que o seu e identifiquei que o barulho de estalos na parte trazeira é provocado pelo desalinhamento do banco (traz.). Dessa forma acionei a garantia e eles consertaram....

Entretanto, tive outros problemas do tipo: A luz do porta-luvas fica dioturnamente acesa; o descanso do pé esquerdo do motorista fica estalando; qdo. faço curva a esquerda com velociadade acima de 40km a suspensão dianteira faz barulho; a porta traseira esqueda dá alguns estalos ao abrir/fechar (de vez em quando); enfim... apesar dos pesares... Me apaixonei pelo carro! Além de ser um "foguete"!.

Abraço.
Paulo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por franzedias » Sex Jan 06, 2012 2:37 pm

E ai galera blz?
Hoje a tarde vou pegar meu punto que veio com vários vícios de fabricação na cc aqui de Fortaleza. Segundo o gerente da CC ficou original de fábrica. Entretanto, como a montadora não respondeu a meu email, no qual pedia explicações sobre os vícios que encontrei, vou levar em outra CC aqui de Fortaleza e pedir uma vistoria detalhada, com o pretexto que quero comprar o carro de um amigo e estou desconfiado que o mesmo possui sinistro.
Na segunda feira vou levar na outra CC da Fiat, ai posto o resultado pra geral ver.
No mais é isso, bom fim de semana a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo