Problema, Velocidade T-jet
Re: Problema, Velocidade T-jet
Ferranda escreveu:Muito estranho esse barulho..
Parece um barulho "aberto" e não fechado de rotor de turbina.
Quando vce retirou a turbina anterior, deu uma olhada qual era o problema?
Poste um video andando.
Tá ok... vou postar um video eu dirigindo o carro...
e sobre a turbina... eu não vi nada de errado. até o mecânico falou que não tinha nada... mas eu senti uma boa melhora no rendimento do carro!
- Piloto de Atari
Estou com o mesmo problema no T Jet, 26 K e a turbina só abre 4 marquinhas, não abrindo nem até a metade.Na concessionaria me informaram que é a turbina.
O carro esta na garantia, porem a Fiat informou que não tem a peça disponivel em nenhuma concessionaria e já estou a mais de 15 dias com o carro avariado.
O carro esta na garantia, porem a Fiat informou que não tem a peça disponivel em nenhuma concessionaria e já estou a mais de 15 dias com o carro avariado.
- Piloto de Atari
Espero que essa "politica" besta da Fiat de substituição de óleo a cada 15.000kms não seja o motivo das turbinas abrirem o bico precocemente!!!!
Isso já aconteceu no passado com o Marea e com o Uno T.
Continuo afirmando. óleo pra 15.000 kms em carro turbo não existe.
Economiza no óleo e gasta 100X na turbina e motor.

- Velha Guarda
jonasrodrigotf escreveu:eu sou um cara de muita sorte...
a turbina chegou... como falei mei tio me mandou a turbina por 0800(grátis) ai fui numa oficina de um amigo e troquei ela... acompanhei todo o processo com ele.
RESULTADO... ESSE ASSOBIO QUE EU POSTEI NO VIDEO PAROU... MAS A TURBINA AINDA NÃO ENCHE TODA. SOMENTE 5 PONTINHOS...
será que se eu comprar um filtro de ar, ganha mais pressão? se não der jeito vou comprar o sprint booster!
eu tinha mais vendi
Filtro esportivo não melhora em nada a potência não.O problema deste carro pode ser bomba de combustível começando a dar pau.
- Piloto de Autorama
Ferranda escreveu:Espero que essa "politica" besta da Fiat de substituição de óleo a cada 15.000kms não seja o motivo das turbinas abrirem o bico precocemente!!!!
Eu troco a cada 5.000

- Velha Guarda
rgam escreveu:jonasrodrigotf escreveu:eu sou um cara de muita sorte...
a turbina chegou... como falei mei tio me mandou a turbina por 0800(grátis) ai fui numa oficina de um amigo e troquei ela... acompanhei todo o processo com ele.
RESULTADO... ESSE ASSOBIO QUE EU POSTEI NO VIDEO PAROU... MAS A TURBINA AINDA NÃO ENCHE TODA. SOMENTE 5 PONTINHOS...
será que se eu comprar um filtro de ar, ganha mais pressão? se não der jeito vou comprar o sprint booster!
eu tinha mais vendi
Filtro esportivo não melhora em nada a potência não.O problema deste carro pode ser bomba de combustível começando a dar pau.
como assim a bomba de combustível começando a dar pau?
- Piloto de Atari
opa... taí o video... gravei 2.
http://www.youtube.com/watch?v=ihKjPE2B ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=NqtVBr7j ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=ihKjPE2B ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=NqtVBr7j ... e=youtu.be
- Piloto de Atari
jonasrodrigotf escreveu:rgam escreveu:jonasrodrigotf escreveu:eu sou um cara de muita sorte...
eu tinha mais vendi
como assim a bomba de combustível começando a dar pau?
Parece cedo pra bomba começar a estragar, mas se ela estiver com menor pressão do que o ideal, a central não deixa subir pressão de turbina pra não dar falta de combustível e quebrar o motor...
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Também acredito que não é a bomba de combustível.
Não é possível que não exista nenhum parâmetro que esteja fora quando se passa o scanner.
Inclusive é possível fazer testes de rodagem com o scanner ligado ao carro.
Se desse "falta", o sensor de oxigênio faria a leitura e a famosa msg (mandar controlar motor) apareceria.
Porem é tudo no "achometro".

Não é possível que não exista nenhum parâmetro que esteja fora quando se passa o scanner.
Inclusive é possível fazer testes de rodagem com o scanner ligado ao carro.

Se desse "falta", o sensor de oxigênio faria a leitura e a famosa msg (mandar controlar motor) apareceria.
Porem é tudo no "achometro".

- Velha Guarda
SIM... me desculpem não sei se relatei antes, mas se não... quando eu troquei a turbina. A mensagem que aparecia "mandar contrar o motor" desapareceu. 

- Piloto de Atari