Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

por Mauspeed100 » Ter Jan 03, 2012 12:44 pm

shadowcps escreveu:teste rápido para ver se o freio traseiro está prendendo:

levante uma roda traseira e gire-a com a mão. Se estiver presa, tem que fazer força para girá-la e ela pára de girar depressa. Essa é a roda com problema.
Repita a operação na outra roda. Se acontecer o mesmo, é soltar um pouco a regulagem do freio, que está prendendo as duas.
Se ao girar a roda vc escutar o som de alguma coisa raspando, é a lona que está prendendo no tambor e pode ser que tenha quebrado alguma mola interna e aí, só abrindo mesmo até mesmo para desengripar ou efetuar a regulagem manual da sapata, no tambor.



Blzzz, To fazendo esse teste agora, Já Volto pra responder oque deu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Ago 27, 2011 12:38 am
Localização: São Paulo

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

por Mauspeed100 » Ter Jan 03, 2012 1:06 pm

Acabei de fazer o teste, Nas Rodas trazeiras esta Zerooo bala!
Nenhum Barulho e a roda Demorraaaa pra parar!

AGORA AS DA FRENTEEEEE

as pastilhas estão raspando feio no Disco e as rodas nem giram muito e já param, liguei pro meu primo que trocou as pastilhas pra mim
e ele disse que e normal ficar raspando agora pois as pastilhas e os discos estão novos!

ta raspando tanto que a roda nem gira direito! kkkkkk
faço mol Força ela fica girando um pouco e para!
To achando estranho esse negocio ai do disco e das pastilhas novas, Confere isso aae ou deve ser algum problema no freio??

Abrcs!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Ago 27, 2011 12:38 am
Localização: São Paulo

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

por Scorpio » Ter Jan 03, 2012 1:13 pm

Mauspeed100 escreveu:AGORA AS DA FRENTEEEEE
faço mol Força ela fica girando um pouco e para!

Normal, pois as rodas dianteiras estão ligadas ao diferencial e as engrenagens do câmbio.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3684
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 8:56 pm
Localização: São Paulo

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

por shadowcps » Ter Jan 03, 2012 1:33 pm

:shock: :shock: :shock: peraí, com o câmbio em ponto morto a rodas dianteiras estão pesadas ? Isso não é normal e seu primo, desculpe, deum uma de mechânico :evil: Pastilhas novas e discos novos não interferem assim por uma única razão: o sistema é auto-ajustável através do fluido e se ele depoisde trocar fez a sangria do sistema (procedimento básico nesse serviço), tudo deveria estar bem. A não ser que ele tenha montado errado, mas rodar prendendo om a desculpa de que é normal e daqui a pouco gasta gera aumento de consumo e coloca voce em risco devido o aquecimento do fluido, que pode ferver e entrar em fading (fadiga). Manda verificar o que está errado e fzer a sangria do sistema.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

por Scorpio » Ter Jan 03, 2012 1:38 pm

shadowcps escreveu::shock: :shock: :shock: peraí, com o câmbio em ponto morto a rodas dianteiras estão pesadas ? Isso não é normal e seu primo, desculpe, deum uma de mechânico :evil: Pastilhas novas e discos novos não interferem assim por uma única razão: o sistema é auto-ajustável através do fluido e se ele depoisde trocar fez a sangria do sistema (procedimento básico nesse serviço), tudo deveria estar bem. A não ser que ele tenha montado errado, mas rodar prendendo om a desculpa de que é normal e daqui a pouco gasta gera aumento de consumo e coloca voce em risco devido o aquecimento do fluido, que pode ferver e entrar em fading (fadiga). Manda verificar o que está errado e fzer a sangria do sistema.

Ele disse que as rodas dianteiras giram um pouco e param... então você esta dizendo que as rodas dianteiras, em ponto morto, devem rodar tão “leves” como as traseiras?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3684
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 8:56 pm
Localização: São Paulo

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

por tiagocaria » Ter Jan 03, 2012 2:09 pm

um pouco mais pesadas devido ao semi eixo mas nada de excessivo.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1531
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
Localização: BH

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

por M.Baigan » Ter Jan 03, 2012 2:15 pm

eu tive esse problema!! Meu tio arrumou para mim, o problema estava no potenciometro e em umas engrenagens brancas que agora eu não lembro de que peça são que estavam com os dentes comidos. Baratinho para arrumar!!
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido
 
Mensagens: 1252
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 1:51 pm
Localização: São Paulo

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

por ric181 » Ter Jan 03, 2012 2:17 pm

concordo que sim.. as rodas em ponto morto nao estao sendo ''presas'' pelo cambio, nao ha nenhum dente da engrenagem nelas.. entao em ponto morto tem que andar tao leve qto as rodas traseiras !!
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1481
Registrado em: Qui Mar 03, 2011 3:52 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

por shadowcps » Ter Jan 03, 2012 2:28 pm

Scorpio escreveu:
shadowcps escreveu::shock: :shock: :shock: peraí, com o câmbio em ponto morto a rodas dianteiras estão pesadas ? Isso não é normal e seu primo, desculpe, deum uma de mechânico :evil: Pastilhas novas e discos novos não interferem assim por uma única razão: o sistema é auto-ajustável através do fluido e se ele depoisde trocar fez a sangria do sistema (procedimento básico nesse serviço), tudo deveria estar bem. A não ser que ele tenha montado errado, mas rodar prendendo om a desculpa de que é normal e daqui a pouco gasta gera aumento de consumo e coloca voce em risco devido o aquecimento do fluido, que pode ferver e entrar em fading (fadiga). Manda verificar o que está errado e fzer a sangria do sistema.

Ele disse que as rodas dianteiras giram um pouco e param... então você esta dizendo que as rodas dianteiras, em ponto morto, devem rodar tão “leves” como as traseiras?

Scorpio, como disseram antes, não tão leves devido ao peso maior dos semi-eixos, mas giram sim.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

por Scorpio » Ter Jan 03, 2012 2:30 pm

tiagocaria escreveu:um pouco mais pesadas devido ao semi eixo mas nada de excessivo.

Exatamente! Mas não somente o semi eixo pois as engrenagens do diferencial e parte das engrenagens do câmbio não se desacoplam quando o câmbio esta em ponto morto.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3684
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 8:56 pm
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes