Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??
Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??
shadowcps escreveu:Scorpio, como disseram antes, não tão leves devido ao peso maior dos semi-eixos, mas giram sim.
Claro que giram... só apoiei o que o Mauspeed100 disse: "as rodas dianteiras giram um pouco e param".
E como eu disse acima não é o "arrasto" só do semi eixo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??
shadowcps escreveu::shock:![]()
peraí, com o câmbio em ponto morto a rodas dianteiras estão pesadas ? Isso não é normal e seu primo, desculpe, deum uma de mechânico
Pastilhas novas e discos novos não interferem assim por uma única razão: o sistema é auto-ajustável através do fluido e se ele depoisde trocar fez a sangria do sistema (procedimento básico nesse serviço), tudo deveria estar bem. A não ser que ele tenha montado errado, mas rodar prendendo om a desculpa de que é normal e daqui a pouco gasta gera aumento de consumo e coloca voce em risco devido o aquecimento do fluido, que pode ferver e entrar em fading (fadiga). Manda verificar o que está errado e fzer a sangria do sistema.
Pera ai, Sangria??
Ele não fez nada Disso, eu comentei com ele que o oleo do freio estava baixo, ai ele falou que quando trocasse as pastilhas, o oleo voltaria o normal, realmente voltou ao nivel,
Porem ele so trocou as pastilhas e pronto, n fez mais nada,
E literalmente da pra ver que as pastilhas estão pegando muito no Disco!
Vou procurar algum outro Mecanico agora! VOlto mais tarde!
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Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??
Mauricio, o normal de uma troca de pastilhas é fazer a sangria, para tirar o ar que acaba indo para o sistema devido ao abaixamento do nivel, que acontece para ajustar a distancia entre discos e pastilhas, com o desgaste delas. Para trocar as pastilhas voce precisa fazer uma alavanca e empurrar os embolos para dentro e, com isso, força o fluido à voltar para o reservtório que deve estar aberto, sem a tampa. Feito isso em uma roda, monta-se o conjunto nessa e faz-se o mesmo na outra e, depois de tudo isso feito, se olhar geralmente na parte de cima das pinças que seguram as pastilhas, voce verá um tipo de parafuso com uma contraporca, geralmente no topo desse "parafuso" tem uma capinha para proteger contra sujeira. A sangria é feita com uma pessoa bombando o pedal do freio algumas vezes e segurando pressionado e aí outra pessoa solta essa porca, abrindo o bico e esguichando um pouco do fluiddo. fecha-se a porca, bomba de novo, segura o pedal e abre para tirar o fluido. Na outra roda repete-se esse processot também pelo menos, umas 2 vezes. Terminada essa parte (por isso se chama sangria), completa-se o nível do fluido, sendo recomndado a troca integral do mesmo a cada 30 mil km porque esse fluido é higroscópico (tem afinidade com a água) e em uma descida de serra por exemplo, a água, mesmo em quantidade minima, ferve e, com isso, o fluido perde a sua capacidade, levando a perda da eficiencia de todo o sistema de freios (UFA, cansei...) Espero ter sido claro e que possa ter entendido.







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Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??
Rolamento de roda afeta isso?
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Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??
só se estiver travado mas , ouve-se o "ronronar" dela (é quase um urro mesmo)







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Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??
shadowcps escreveu:teste rápido para ver se o freio traseiro está prendendo:
levante uma roda traseira e gire-a com a mão. Se estiver presa, tem que fazer força para girá-la e ela pára de girar depressa. Essa é a roda com problema.
Repita a operação na outra roda. Se acontecer o mesmo, é soltar um pouco a regulagem do freio, que está prendendo as duas.
Se ao girar a roda vc escutar o som de alguma coisa raspando, é a lona que está prendendo no tambor e pode ser que tenha quebrado alguma mola interna e aí, só abrindo mesmo até mesmo para desengripar ou efetuar a regulagem manual da sapata, no tambor.
se levantar a roda e girar com a mão e ela rodar torta oque é ?
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Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??
shadowcps escreveu:Mauricio, o normal de uma troca de pastilhas é fazer a sangria, para tirar o ar que acaba indo para o sistema devido ao abaixamento do nivel, que acontece para ajustar a distancia entre discos e pastilhas, com o desgaste delas. Para trocar as pastilhas voce precisa fazer uma alavanca e empurrar os embolos para dentro e, com isso, força o fluido à voltar para o reservtório que deve estar aberto, sem a tampa. Feito isso em uma roda, monta-se o conjunto nessa e faz-se o mesmo na outra e, depois de tudo isso feito, se olhar geralmente na parte de cima das pinças que seguram as pastilhas, voce verá um tipo de parafuso com uma contraporca, geralmente no topo desse "parafuso" tem uma capinha para proteger contra sujeira. A sangria é feita com uma pessoa bombando o pedal do freio algumas vezes e segurando pressionado e aí outra pessoa solta essa porca, abrindo o bico e esguichando um pouco do fluiddo. fecha-se a porca, bomba de novo, segura o pedal e abre para tirar o fluido. Na outra roda repete-se esse processot também pelo menos, umas 2 vezes. Terminada essa parte (por isso se chama sangria), completa-se o nível do fluido, sendo recomndado a troca integral do mesmo a cada 30 mil km porque esse fluido é higroscópico (tem afinidade com a água) e em uma descida de serra por exemplo, a água, mesmo em quantidade minima, ferve e, com isso, o fluido perde a sua capacidade, levando a perda da eficiencia de todo o sistema de freios (UFA, cansei...) Espero ter sido claro e que possa ter entendido.
Meu Vlw pela Explicação, Agora entendi perfeitamente como e!
mas ele não sangrou nada n,
ele so pras pasilhas novas entrarem e mandou eu bombar o freio!
mas não tirou parafuso para sair oleo não!
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ELe e muitoooo bom Mecanico, Porem so agendando com ele antes!
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Obrigado pela ajuda de todos, estou levando tudo em consideração!
vamos fazer um chek up geral no carro ai volto pra falar oque pode ser!
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Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??
Gabriel® escreveu:shadowcps escreveu:teste rápido para ver se o freio traseiro está prendendo:
levante uma roda traseira e gire-a com a mão. Se estiver presa, tem que fazer força para girá-la e ela pára de girar depressa. Essa é a roda com problema.
Repita a operação na outra roda. Se acontecer o mesmo, é soltar um pouco a regulagem do freio, que está prendendo as duas.
Se ao girar a roda vc escutar o som de alguma coisa raspando, é a lona que está prendendo no tambor e pode ser que tenha quebrado alguma mola interna e aí, só abrindo mesmo até mesmo para desengripar ou efetuar a regulagem manual da sapata, no tambor.
se levantar a roda e girar com a mão e ela rodar torta oque é ?
Mauspeed100 escreveu:shadowcps escreveu:Mauricio, o normal de uma troca de pastilhas é fazer a sangria, para tirar o ar que acaba indo para o sistema devido ao abaixamento do nivel, que acontece para ajustar a distancia entre discos e pastilhas, com o desgaste delas. Para trocar as pastilhas voce precisa fazer uma alavanca e empurrar os embolos para dentro e, com isso, força o fluido à voltar para o reservtório que deve estar aberto, sem a tampa. Feito isso em uma roda, monta-se o conjunto nessa e faz-se o mesmo na outra e, depois de tudo isso feito, se olhar geralmente na parte de cima das pinças que seguram as pastilhas, voce verá um tipo de parafuso com uma contraporca, geralmente no topo desse "parafuso" tem uma capinha para proteger contra sujeira. A sangria é feita com uma pessoa bombando o pedal do freio algumas vezes e segurando pressionado e aí outra pessoa solta essa porca, abrindo o bico e esguichando um pouco do fluiddo. fecha-se a porca, bomba de novo, segura o pedal e abre para tirar o fluido. Na outra roda repete-se esse processot também pelo menos, umas 2 vezes. Terminada essa parte (por isso se chama sangria), completa-se o nível do fluido, sendo recomndado a troca integral do mesmo a cada 30 mil km porque esse fluido é higroscópico (tem afinidade com a água) e em uma descida de serra por exemplo, a água, mesmo em quantidade minima, ferve e, com isso, o fluido perde a sua capacidade, levando a perda da eficiencia de todo o sistema de freios (UFA, cansei...) Espero ter sido claro e que possa ter entendido.
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mas ele não sangrou nada n,
ele so pras pasilhas novas entrarem e mandou eu bombar o freio!
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Gabriel, roda torta pode ser que ela está amassada mesmo ou então, ponta de eixo. Em todo caso para que isso aconteça é preciso ter pego uma baita guia ou buraco e os danos seriam sentidos pela suspensão, que teria no minimo, que trocar a bandeja, sem contar que acima de 100 km/k o volante trepidaria muito.
Mauricio, bombar sem sangrar só serve para assentar as pastilhas no disco. Pelo menos agora vc sabe o que pode ser e como deve ser feita a troca correta de componentes do freio








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