Nova EcoSport Fotos Finais

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Nova EcoSport Fotos Finais

por wcarlete » Qua Jan 04, 2012 1:01 pm

Ford apresenta novo EcoSport na Índia e em Brasília; veja fotos

Desenvolvido no Brasil, SUV será vendido em mais de 100 países.
Confira o carro antes e depois das mudanças.

A Ford revelou o novo EcoSport nesta quarta-feira (4), no Salão de Nova Délhi, na Índia. O SUV também está sendo mostrado nesta manhã em Brasília. A apresentação desse que é um dos lançamentos mais esperados para 2012 acontece simultaneamente em diversos mercados porque o novo SUV compacto será vendido em mais de 100 países. Desenvolvido pela equipe de engenharia brasileira da montadora, o carro vai ser produzido, inicialmente, no Brasil, Índia e Tailândia. A data de lançamento ainda é mantida em segredo, assim como o preço.

Para a Ford do Brasil, o carro é um marco, pois coloca o país como um dos centros de desenvolvimento de produtos globais para a companhia norte-americana -são 5 ao todo. No entanto, o salão indiano foi escolhido como palco principal da estreia porque se trata do país onde a Ford tem forte foco de expansão; além disso, a expectativa é que o evento atraia 1,4 milhão de visitantes.

Para o mercado brasileiro, o carro começa a ser produzido em Camaçari, na Bahia, onde é feito o modelo anterior. "A meta da Ford é desenvolver carros globais, mas produzí-los perto dos mercados onde serão vendidos. O Brasil atenderá a demanda da América do Sul, a Índia, apenas o mercado indiano, por exemplo", disse Marcos de Oliveira, presidente da Ford do Brasil e Mercosul.

O novo EcoSport conta com a plataforma do New Fiesta, o primeiro que traz no DNA o conceito “One Ford”, de globalização dos carros da companhia.

No evento em Brasília, a montadora destaca que é a primeira vez que a engenharia de Camaçari desenvolve um carro global. "Esse nosso novo produto começa a nova realidade de globalização", afirma o diretor de assuntos corporativos da Ford América do Sul, Rogélio Golfarb.

O presidente da Ford do Brasil destacou a importância do lançamento também para o desenvolvimento do país, já que a montadora anunciou em dezembro uma nova fábrica de motores em Camaçari, a primeira no Nordeste. A nova unidade custará R$ 400 milhões em investimentos e terá capacidade para produzir 210 mil motores por ano.

A montadora não revela quanto investiu no projeto do EcoSport, mas o presidente da operação no Brasil afirma que o montante está incluso nos R$ 2,8 bilhões destinados ao Nordeste entre 2011 e 2015. O total para o Brasil é de R$ 4,5 bilhões. "O Brasil é visto com bons olhos", diz Oliveira. A capacidade produtiva em Camaçari vai aumentar de 250 mil unidades para 300 mil.

Presente na apresentação, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, afirmou que o lançamento de um produto feito no Brasil na Índia mostra a força dos países emergentes, que se desenvolvem mesmo em momento de crise, como acontece agora na Europa. "Não queremos ser um país de manufatura, queremos ser uma potência de dedenvolvimento. Este é o caminho que esperamos da indústria automobilística nacional. Este carro desenhado na Bahia terá muito axé."

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

Re: Nova EcoSport Fotos Finais

por shadowcps » Qua Jan 04, 2012 1:03 pm

agradeço aos que compararam o New Fiesta com a Elza Soares. Depois disso eu, que havia aplaudido o novo Eco, simplesmente deixei de gostar e só consigo ver uma Elza enraivecida, com olhar cruel :evil: :evil: :evil:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por jmfranca » Qua Jan 04, 2012 1:56 pm

shadowcps escreveu:agradeço aos que compararam o New Fiesta com a Elza Soares. Depois disso eu, que havia aplaudido o novo Eco, simplesmente deixei de gostar e só consigo ver uma Elza enraivecida, com olhar cruel :evil: :evil: :evil:

Achei bem bonito e imponente, mas a parte do "Elza enraivecida, com olhar cruel" é bem verdade!!!!!
Tópico do Puntão viewtopic.php?f=57&t=19029

Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Luzitchow » Qua Jan 04, 2012 2:14 pm

Não gostei! Essa lateral à la ix35, cintura alta, janelas pequenas, etc... Não pegou bem no EcAsport.
Vou esperar pra ver ao vivo. Será que se tornou um SUV de verdade? Pq o atual, assim como o Renault Duster, não deixam de ser pseudos-SUV.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qua Jan 04, 2012 3:59 pm

eu tava achando legal a historia de carro global pq estava imaginando nós andando nos mesmos ford´s que europeus e norte-americanos, mas agora que me toquei que a tal globalização é por classificação de riqueza (no nosso caso, o 3º mundo).... acho que me iludi :roll:

bom, esse era um dos pseudo-suv´s que eu estava esperando... só vou dizer que gostei ou não quando tiver mais dados, como desempenho, conforto e comportamento dinâmico... o visual ficou agressivo, a frente ficou bacana, mas gostaria de uns pneus maiores e da possibilidade de guardar o estepe no portamala.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por tiagocaria » Qua Jan 04, 2012 5:11 pm

vcs juram que esses farois de led virao pro nosso querido país?

faz-me rir!

se vier, sera na versao ultrablastermegaextrememegaboom
a basica vira com farois h4 mesmo... pra economizar no chicote do farol alto...

ah! e nao se esqueçam que deve vir com preço de captiva ou de X1 tá?!
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por carlin84 » Qua Jan 04, 2012 5:14 pm

(=D>) concordo em numero genero e grau......farol de led..... duvido !! (:D)

tiagocaria escreveu:vcs juram que esses farois de led virao pro nosso querido país?

faz-me rir!

se vier, sera na versao ultrablastermegaextrememegaboom
a basica vira com farois h4 mesmo... pra economizar no chicote do farol alto...

ah! e nao se esqueçam que deve vir com preço de captiva ou de X1 tá?!
Ex-chevette-86 Ex-monza-90 Ex-Palio-03 Ex-Punto-08 Ex- Strada Adv. CD-11 Ex: Linea Absolute Ex: Palio celebration Ex: Strada Adv CD 12 Atua: Bravo Tjegue Azul.."Fera"
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por wells » Qua Jan 04, 2012 5:24 pm

Alguém mais achou parecido??

Imagem

:roll:
Wells Dantas
[email protected]

Cuide bem do seu corpo, afinal você vive dentro dele...
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por VLA » Qua Jan 04, 2012 6:11 pm

tiagocaria escreveu:vcs juram que esses farois de led virao pro nosso querido país?

certamente os faróis de led e a débora seco não farão parte da versão final :mrgreen:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Aldair87 » Qua Jan 04, 2012 6:16 pm

Por enquanto estou de olho só na Debora Secco.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo