Higienização do ar condicionado
Re: Higienização do ar condicionado
rafael123 escreveu:Tô apanhando dessa porcaria. Tirei os 2 parafusos com chave de torque, que soltou o blue&me, depois o Philips, na tampinha. Só que ela não sai de jeito nenhum! Os cantos da direita e esquerda parecem estar presos, o meio da tampa até que está solto, eu puxo e eles envergam. Tive a impressão de que se eu puxasse mais, ia quebrar alguma coisa. Tem que colocar força mesmo? To começando a achar q vale a pena pagar pra trocar esse filtro, hehehe.
Veja este tópico: viewtopic.php?f=2&t=6094&p=333117&hilit=
Este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=hDEVF8ID ... ure=colike
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
E aí rafael, conseguiu fazer a substituição?
quando retirar o parafuso do lado esquerdo, puxe pelo lado esquerdo mesmo. parece que vai quebrar mesmo, você vai mexendo e ele solta numa boa, vai desacoplando aos poucos que você consegue. abraço!!!
quando retirar o parafuso do lado esquerdo, puxe pelo lado esquerdo mesmo. parece que vai quebrar mesmo, você vai mexendo e ele solta numa boa, vai desacoplando aos poucos que você consegue. abraço!!!
- Piloto de Autorama
Eu não dava a mínima pra esse lance de A/C, até que descobri um cara que é fera na limpeza. Ele não faz limpeza química como a maioria faz cobrando o olho da cara. Ele também não cobra barato, mas depois que levei meu carro lá diversas vezes notei uma melhoria sem igual na eficiência do ar.
Detalhe, o cara só mexe com ar condicionado. Não gosto de desmerecer o trabalho de ninguém, mesmo porque depois que vi o resultado do trabalho do cara comecei a dar muito valor. Tá certo que tem muito picareta por aí, acho que até mais picareta do que gente séria, mas enfim, fica a dica.
Quem quiser experimentar, segue o contato.
InjetAr - Mauro - (31) 3466-2962
Só mando meu carro lá.
Abraços,
Detalhe, o cara só mexe com ar condicionado. Não gosto de desmerecer o trabalho de ninguém, mesmo porque depois que vi o resultado do trabalho do cara comecei a dar muito valor. Tá certo que tem muito picareta por aí, acho que até mais picareta do que gente séria, mas enfim, fica a dica.
Quem quiser experimentar, segue o contato.
InjetAr - Mauro - (31) 3466-2962
Só mando meu carro lá.
Abraços,
Bruno Ursine :: [ BH / MG / BR ]
FIAT 8 anos: 2004-2005 Palio Fire / 2006-2007 Palio ELX 1.4 / 2007-2011 Idea HLX / 2012-... Punto Sporting 16v

FIAT 8 anos: 2004-2005 Palio Fire / 2006-2007 Palio ELX 1.4 / 2007-2011 Idea HLX / 2012-... Punto Sporting 16v

leandrollvp escreveu:E aí rafael, conseguiu fazer a substituição?
Fala Leandro! Consegui fazer hoje! Era isso mesmo, a tampinha que estava meio "engastalhada". Mas puxei com vontade e ela saiu.
Reparei que o filtro que estava lá era de carvão ativado, o filtro que eu comprei não. Mas sem problema, na próxima troca coloco um melhor.
Um detalhe: será que precisa jogar o spray nas saídas de baixo e na do pára brisa? Em baixo a mangueira não entra, por que a gradinha é muito fina. Na parte de cima eu só lembrei agora. A aplicação é só nas saídas frontais do painel?
Valeu!
- Piloto de Atari
rafael123 escreveu:leandrollvp escreveu:E aí rafael, conseguiu fazer a substituição?
Fala Leandro! Consegui fazer hoje! Era isso mesmo, a tampinha que estava meio "engastalhada". Mas puxei com vontade e ela saiu.
Reparei que o filtro que estava lá era de carvão ativado, o filtro que eu comprei não. Mas sem problema, na próxima troca coloco um melhor.
Um detalhe: será que precisa jogar o spray nas saídas de baixo e na do pára brisa? Em baixo a mangueira não entra, por que a gradinha é muito fina. Na parte de cima eu só lembrei agora. A aplicação é só nas saídas frontais do painel?
Valeu!
É isso aí meu amigo,é bem tranquilo. Na concessionária me cobraram R$ 283,00, absurdo. com relação ao spray, eu nem sabia desse artifício. vou comprar também, mas não sei os lugres de aplicação. talvez o KUNZEN saiba, ele que me recomendou a troca.
- Piloto de Autorama
Fala kunzen! meu amigo sabe dizer o local de aplicação desse spray? é somente nessas quatro aberturas do painel, as duas acima do rádio e as próximas aos retrovisores??
- Piloto de Autorama
tem as saídas nos pés, uma do lado direito do motorista, e uma do esquerdo do passageiro. Mas ali não tem jeito, os frisos são muito finos, a mangueira não passa. Talvez a granada seja melhor por isso.
- Piloto de Atari