V POWER OU ADITIVADA BR???
Re: V POWER OU ADITIVADA BR???
Esse fds fui viajar e completei um tanque com a Podium...
Não sei se foi psicológico mas realmente o carro tem um desempenho bem melhor, ele fica mais "esperto".
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http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19472&p=380125&hilit=bola+de+fogo#p380125
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Re: V POWER OU ADITIVADA BR???
Tenho notado que a VPower gera uma combustão melhor.
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Re: V POWER OU ADITIVADA BR???
Sem dúvida a mais pura: PODIUM.
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Re: V POWER OU ADITIVADA BR???
Essa semana abasteci com alcool e percebi que o carro corre mais. o tanque já está quase vazio, vai embora muito rápido!
melhor manter na gasosa, a cana não dá não. o preço está baixaria!
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Re: V POWER OU ADITIVADA BR???
FREGLA escreveu:Tenho notado que a VPower gera uma combustão melhor.
Fez testes químicos com ela? rsrsrs
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Re: V POWER OU ADITIVADA BR???
Matéria do Auto Esporte:
" Em tempos de combustível caro, estou abastecendo o meu veiculo Ford Fiesta 2011 com gasolina podium. Gostaria de saber se esta última é recomendável para os veículos brasileiros, se ela diminui o consumo.
Segundo o engenheiro mecânico e proprietário da oficina Motor Max, Rubens Venosa, no caso dos modelos populares, o menor consumo da gasolina podium é desprezível. Isso porque que os motores mais simples, de baixa cilindrada, não estão preparados para aproveitar a maior octanagem da gasolina podium, apropriada para com motores com alta taxa de compressão e que vêm com um mapeamento da centralina que permite usar uma curva de avanço mais ousada. A única vantagem da podium nos modelos populares seria o maior prazo de validade, ou seja, este tipo de gasolina consegue conservar por mais tempo suas propriedades sem se deteriorar.
Apenas a título de comparação, a gasolina comum tem 87 octanas IAD (Índice Auto Detonante) enquanto que na podium são 95 IAD. Portanto, a podium tem poder antidetonante maior, permitindo trabalhar com taxas de compressão maiores sem causar a chamada pré-ignição (também conhecida como “batida de pino”). Com uma taxa de compressão maior, o motor tem melhor rendimento, o que implica teoricamente em mais força e menos consumo. "
" Em tempos de combustível caro, estou abastecendo o meu veiculo Ford Fiesta 2011 com gasolina podium. Gostaria de saber se esta última é recomendável para os veículos brasileiros, se ela diminui o consumo.
Segundo o engenheiro mecânico e proprietário da oficina Motor Max, Rubens Venosa, no caso dos modelos populares, o menor consumo da gasolina podium é desprezível. Isso porque que os motores mais simples, de baixa cilindrada, não estão preparados para aproveitar a maior octanagem da gasolina podium, apropriada para com motores com alta taxa de compressão e que vêm com um mapeamento da centralina que permite usar uma curva de avanço mais ousada. A única vantagem da podium nos modelos populares seria o maior prazo de validade, ou seja, este tipo de gasolina consegue conservar por mais tempo suas propriedades sem se deteriorar.
Apenas a título de comparação, a gasolina comum tem 87 octanas IAD (Índice Auto Detonante) enquanto que na podium são 95 IAD. Portanto, a podium tem poder antidetonante maior, permitindo trabalhar com taxas de compressão maiores sem causar a chamada pré-ignição (também conhecida como “batida de pino”). Com uma taxa de compressão maior, o motor tem melhor rendimento, o que implica teoricamente em mais força e menos consumo. "
Editado pela última vez por apmed2000 em Qua Jan 11, 2012 9:37 pm, em um total de 1 vez.
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Re: V POWER OU ADITIVADA BR???
Mais uma :
"Gostaria de saber se a gasolina aditivada faz o efeito que dizem,ou seja, vale a pena abastecer com a mesma?
A gasolina aditivada pode ser uma boa para quem pensa em preservar as características originais do motor pelo maior tempo possível, de acordo com a explicação de Renato Romio, gerente do Laboratório de Motores do Instituto Mauá de Tecnologia. “O preço, em geral, não é muito maior que o da gasolina comum e os benefícios para o motor a longo prazo são muito maiores. Dá para notar isso quando se abre um motor que sempre foi abastecido com o combustível aditivado e outro que recebeu apenas o comum.”
Por manter limpas as peças que entram em contato direto com o combustível, o aditivo acaba sendo benéfico também para o meio ambiente, pois mantém os níveis de emissões de poluentes nos patamares de fábrica por mais tempo. “Há também os benefícios difíceis de quantificar, como a manutenção dos níveis de consumo de combustível depois de certa quilometragem e a preservação da durabilidade do catalisador”, comenta o gerente.
Mas esses benefícios são observados a longo prazo. “Na ponta do lápis pode não valer a pena porque o custo desse combustível, ao longo do tempo, é superior ao que se gastaria com a manutenção de um motor que só roda com gasolina comum, que não recebeu os benefícios do aditivo”, comenta Romio.
Rubens Venosa, proprietário da oficina Motor Max e consultor de Auto Esporte, concorda com o raciocínio. A cada 20 mil quilômetros, em média, um veículo popular acumula tantos resíduos do alto teor de enxofre que ainda temos na gasolina brasileira que chega a hora de fazer a limpeza do sistema. E esse custo, por volta dos R$ 150, geralmente é inferior ao que se pagou a mais pela gasolina aditivada ao longo da mesma quilometragem.”
Ainda sobre limpeza, o especialista lembra que o corpo de borboleta do sistema de injeção também acumula impurezas com o passar do tempo, seja lá qual for o tipo de combustível utilizado. “Nos veículos que rodam com gasolina comum, a limpeza da peça é feita junto com a dos bicos. Os motores que funcionam apenas com gasolina aditivada se mantêm com os bicos limpos, mas o corpo de borboleta precisará ser descontaminado a cada 30 mil quilômetros, aproximadamente”, explica.
De qualquer forma, Venosa acredita que o uso do combustível com aditivo é benéfico, recomendando, pelo menos, um tanque de gasolina aditivada a cada cinco abastecimentos. Mas é bom estar atento a outra questão. Quem passa muitos quilômetros rodando com a comum e começa a usar a aditivada pode ter problemas. Segundo o consultor, os resíduos acumulados podem se desprender em grandes quantidades, a ponto de entupir de vez os bicos injetores. Nesses casos, melhor continuar com o combustível comum, ou providenciar uma boa limpeza em todo o sistema para então trocar de gasolina."
"Gostaria de saber se a gasolina aditivada faz o efeito que dizem,ou seja, vale a pena abastecer com a mesma?
A gasolina aditivada pode ser uma boa para quem pensa em preservar as características originais do motor pelo maior tempo possível, de acordo com a explicação de Renato Romio, gerente do Laboratório de Motores do Instituto Mauá de Tecnologia. “O preço, em geral, não é muito maior que o da gasolina comum e os benefícios para o motor a longo prazo são muito maiores. Dá para notar isso quando se abre um motor que sempre foi abastecido com o combustível aditivado e outro que recebeu apenas o comum.”
Por manter limpas as peças que entram em contato direto com o combustível, o aditivo acaba sendo benéfico também para o meio ambiente, pois mantém os níveis de emissões de poluentes nos patamares de fábrica por mais tempo. “Há também os benefícios difíceis de quantificar, como a manutenção dos níveis de consumo de combustível depois de certa quilometragem e a preservação da durabilidade do catalisador”, comenta o gerente.
Mas esses benefícios são observados a longo prazo. “Na ponta do lápis pode não valer a pena porque o custo desse combustível, ao longo do tempo, é superior ao que se gastaria com a manutenção de um motor que só roda com gasolina comum, que não recebeu os benefícios do aditivo”, comenta Romio.
Rubens Venosa, proprietário da oficina Motor Max e consultor de Auto Esporte, concorda com o raciocínio. A cada 20 mil quilômetros, em média, um veículo popular acumula tantos resíduos do alto teor de enxofre que ainda temos na gasolina brasileira que chega a hora de fazer a limpeza do sistema. E esse custo, por volta dos R$ 150, geralmente é inferior ao que se pagou a mais pela gasolina aditivada ao longo da mesma quilometragem.”
Ainda sobre limpeza, o especialista lembra que o corpo de borboleta do sistema de injeção também acumula impurezas com o passar do tempo, seja lá qual for o tipo de combustível utilizado. “Nos veículos que rodam com gasolina comum, a limpeza da peça é feita junto com a dos bicos. Os motores que funcionam apenas com gasolina aditivada se mantêm com os bicos limpos, mas o corpo de borboleta precisará ser descontaminado a cada 30 mil quilômetros, aproximadamente”, explica.
De qualquer forma, Venosa acredita que o uso do combustível com aditivo é benéfico, recomendando, pelo menos, um tanque de gasolina aditivada a cada cinco abastecimentos. Mas é bom estar atento a outra questão. Quem passa muitos quilômetros rodando com a comum e começa a usar a aditivada pode ter problemas. Segundo o consultor, os resíduos acumulados podem se desprender em grandes quantidades, a ponto de entupir de vez os bicos injetores. Nesses casos, melhor continuar com o combustível comum, ou providenciar uma boa limpeza em todo o sistema para então trocar de gasolina."
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Re: V POWER OU ADITIVADA BR???
ÁLCOOL é muito melhor que gasolina em tudo.Sem comparação.leandrollvp escreveu:Essa semana abasteci com alcool e percebi que o carro corre mais. o tanque já está quase vazio, vai embora muito rápido!
melhor manter na gasosa, a cana não dá não. o preço está baixaria!
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Re: V POWER OU ADITIVADA BR???
rgam escreveu:ÁLCOOL é muito melhor que gasolina em tudo.Sem comparação.leandrollvp escreveu:Essa semana abasteci com alcool e percebi que o carro corre mais. o tanque já está quase vazio, vai embora muito rápido!
melhor manter na gasosa, a cana não dá não. o preço está baixaria!
Alcool não é melhor que gasolina. Gasolina é melhor pois é mais barata tendo em vista que dura mais, e é melhor para o carro.
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Re: V POWER OU ADITIVADA BR???
Senti um nível razoável de trollagem.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

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