Som original com amplificador
Som original com amplificador
Pessoal, comprei um punto com som original e eu tenho um modulo hurricane e uma caixa dutada de outro carro até um som pioneer. eu estou pensando em ligar o modulo com os autos falantes originais do punto 2008 mesmo sei que são fracos então irei regular para que não arrebente tudo rs.., a vantagem da hurricane 4.120 é que pode ser ligada com fios pois ja que o som original não possui rca. Não pretendo por enquanto tirar o som original e colocar meu pioneer pois tenho receio em desmontar pois na minha região creio que não tenha ninguém competente. O q acha de ligar som original com modulo e uma caixa? não sou de aumentar o som para todos ouvirem comigo.
- Piloto de Autorama
Re: Som original com amplificador
Caro amigo estou com sua mesma duvida mas eu essa semana vou tirar o som para ver se faço adaptação vou tentar registrar e te falo se deu certo, no caso estarei adicionando uma caixa com sub e uma força taramps.
- Piloto de Atari
Eu tenho exatamente este módulo Hurricane 4120. Ele tem 4 canais estéreo de 120w a 2ohms. Eu vou usar ele pra empurrar 1 kit 2 vias, 2 coaxias e 1 sub de 160w. O instalador acha que o som não tem saída RCA, dessa forma ele vai usar as entradas normais (hi-input) mas ele disse que vai perder um pouco a qualidade. Ele disse que fica bom, não duvido perto dos falantes originais de 25w rsrsrs mas pra quem é exigente demais complica. Se eu instalar antes eu te falo.
- Piloto de Atari
Beleza pessoal aguardo... tenho receio de mexer na parte original e ficar com barulhos depois
- Piloto de Autorama
Caso tenha que retirar o som original terei que comprar a moldura, eu estava vendo no mercadolivre 198 reais caro de mais
- Piloto de Autorama
Pessoal, confirmado, é sim um par de saídas RCA. O instalador vai ligar no módulo Hurricane com um cabo Y. Um par serão os falantes dianteiro e traseiro e 1 par o subwoofer no modo bridge. Não vai ter o controle do fader (frente/tras). Quando tiver pronto eu falo pra voces se ficou bom.
- Piloto de Atari
Rodrigo depois posta algumas fotos, gostaria de saber onde colocou o módulo de potencia.
- Piloto de Autorama
Acho que fica sem controle nenhum, esse equema do Y é uma gambi.
Eu fari o seguinte, ligava apenas o sub no módulo e deixava os falantes originais como estão.
Nisso basta você equalizar no player, tirando o BASS dos falantes, deixando somente o médio e agudo..aí o sub faz a parte dele no grave
Eu fari o seguinte, ligava apenas o sub no módulo e deixava os falantes originais como estão.
Nisso basta você equalizar no player, tirando o BASS dos falantes, deixando somente o médio e agudo..aí o sub faz a parte dele no grave
E um pequeno módulo só pros falantes originais? Alguém já fez isso?
Atual: Fiat Punto 1.6 16v SP Atractive Dualogic
Ex: Fiat Punto 1.4 ELX Creative
Ex: Fiat Punto 1.4 ELX Creative
- Piloto de Atari
junior89 escreveu:E um pequeno módulo só pros falantes originais? Alguém já fez isso?
Sim, voce pode usar um modulo stereo, bem basico só pra dar um gás nos falantes originais, porem eles irao distorcer se aumentar muito... o que pode fazer é comprar um kit 2 vias básico... e instalar um modulo stereo pra empurrar ele de leve... garanto que mudará e muito o seu som!
- Piloto de Atari