Som original com amplificador

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Som original com amplificador

por masterlixp » Seg Jan 09, 2012 4:08 pm

Pessoal, comprei um punto com som original e eu tenho um modulo hurricane e uma caixa dutada de outro carro até um som pioneer. eu estou pensando em ligar o modulo com os autos falantes originais do punto 2008 mesmo sei que são fracos então irei regular para que não arrebente tudo rs.., a vantagem da hurricane 4.120 é que pode ser ligada com fios pois ja que o som original não possui rca. Não pretendo por enquanto tirar o som original e colocar meu pioneer pois tenho receio em desmontar pois na minha região creio que não tenha ninguém competente. O q acha de ligar som original com modulo e uma caixa? não sou de aumentar o som para todos ouvirem comigo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Som original com amplificador

por Hospedeiro » Seg Jan 09, 2012 4:15 pm

Caro amigo estou com sua mesma duvida mas eu essa semana vou tirar o som para ver se faço adaptação vou tentar registrar e te falo se deu certo, no caso estarei adicionando uma caixa com sub e uma força taramps.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigo9379 » Seg Jan 09, 2012 4:29 pm

Eu tenho exatamente este módulo Hurricane 4120. Ele tem 4 canais estéreo de 120w a 2ohms. Eu vou usar ele pra empurrar 1 kit 2 vias, 2 coaxias e 1 sub de 160w. O instalador acha que o som não tem saída RCA, dessa forma ele vai usar as entradas normais (hi-input) mas ele disse que vai perder um pouco a qualidade. Ele disse que fica bom, não duvido perto dos falantes originais de 25w rsrsrs mas pra quem é exigente demais complica. Se eu instalar antes eu te falo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por masterlixp » Seg Jan 09, 2012 4:37 pm

Beleza pessoal aguardo... tenho receio de mexer na parte original e ficar com barulhos depois
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por masterlixp » Seg Jan 09, 2012 4:43 pm

Caso tenha que retirar o som original terei que comprar a moldura, eu estava vendo no mercadolivre 198 reais caro de mais
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodrigo9379 » Ter Jan 10, 2012 1:24 pm

Pessoal, confirmado, é sim um par de saídas RCA. O instalador vai ligar no módulo Hurricane com um cabo Y. Um par serão os falantes dianteiro e traseiro e 1 par o subwoofer no modo bridge. Não vai ter o controle do fader (frente/tras). Quando tiver pronto eu falo pra voces se ficou bom.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por masterlixp » Ter Jan 10, 2012 4:51 pm

Rodrigo depois posta algumas fotos, gostaria de saber onde colocou o módulo de potencia.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Qua Jan 11, 2012 10:03 pm

Acho que fica sem controle nenhum, esse equema do Y é uma gambi.

Eu fari o seguinte, ligava apenas o sub no módulo e deixava os falantes originais como estão.

Nisso basta você equalizar no player, tirando o BASS dos falantes, deixando somente o médio e agudo..aí o sub faz a parte dele no grave
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por junior89 » Ter Fev 14, 2012 7:35 pm

E um pequeno módulo só pros falantes originais? Alguém já fez isso?
Atual: Fiat Punto 1.6 16v SP Atractive Dualogic
Ex: Fiat Punto 1.4 ELX Creative
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LeloMurayama » Qui Fev 16, 2012 12:09 am

junior89 escreveu:E um pequeno módulo só pros falantes originais? Alguém já fez isso?

Sim, voce pode usar um modulo stereo, bem basico só pra dar um gás nos falantes originais, porem eles irao distorcer se aumentar muito... o que pode fazer é comprar um kit 2 vias básico... e instalar um modulo stereo pra empurrar ele de leve... garanto que mudará e muito o seu som!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo