Chineses levam a melhor nos principais lançamentos de 2011
Chineses levam a melhor nos principais lançamentos de 2011

QUATRO RODAS perguntou aos internautas qual foi o lançamento mais importante de 2011. Dentre os 19 modelos da enquete, o Chery QQ, o primeiro compacto chinês no mercado brasileiro, foi o escolhido.
Foram mais de 5.000 votos e os chineses se deram bem na pesquisa, já que o JAC J3 ficou na segunda colocação. O coreano Hyundai Veloster apareceu em terceiro e o Chevrolet Cruze em quarto.
Confira o resultado da enquete dos principais lançamentos de 2011:
Chery QQ: 36,17%
JAC J3: 30,58%
Hyundai Veloster: 5,98%
Chevrolet Cruze: 4,83%
Fiat Palio: 4,32%
Renault Duster: 2,92%
Ford New Fiesta Hatch: 2,32%
Nissan March: 2,16%
Hyundai Elantra: 1,91%
Volkswagen Jetta: 1,89%
Nissan Versa: 1,42%
Chevrolet Cobalt: 1,33%
Honda Civic: 1,13%
Fiat Freemont: 0,74%
Kia Picanto: 0,66%
Peugeot 408: 0,62%
Toyota Corolla: 0,51%
Citroën C3 Picasso: 0,34%
Volkswagen Space Cross: 0,16%
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 49_p.shtml
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Chineses levam a melhor nos principais lançamentos de 20
Que porcaria de pesquisa. Os 2 maiores lançamentos são de duas das marcas mais mal faladas rs
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido
M.Baigan escreveu:Que porcaria de pesquisa. Os 2 maiores lançamentos são de duas das marcas mais mal faladas rs
Os carros da JAC até que não... Mas os da Chery tem um índice de problemas bem elevado principalmente na suspensão e caixa de direção.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Pesquisa de merd@ essa.......até a pesquisa deve se MADE IN CHINA coisa de louco...

Ex-chevette-86 Ex-monza-90 Ex-Palio-03 Ex-Punto-08 Ex- Strada Adv. CD-11 Ex: Linea Absolute Ex: Palio celebration Ex: Strada Adv CD 12 Atua: Bravo Tjegue Azul.."Fera"
- Piloto de Auto Escola
ahahahaha... só rindo!!!!
sensacional o avanço que tivemos com o lançamento do QQ em nosso país !!!!
sensacional o avanço que tivemos com o lançamento do QQ em nosso país !!!!

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
o QQ deixou até o grandioso e lider de vendas Civic para trás rsrsrs.
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido
Já dirigi um QQ e achei uma b#st@... mas acho interessante que os chineses avancem no mercado automotivo brasileiro pois assim a GM, Ford, VW e Fiat percebam a perda de posição em vendas e comecem a oferecer carros mais completos com preços mais justos.
Scorpio escreveu:Já dirigi um QQ e achei uma b#st@... mas acho interessante que os chineses avancem no mercado automotivo brasileiro pois assim a GM, Ford, VW e Fiat percebam a perda de posição em vendas e comecem a oferecer carros mais completos com preços mais justos.

Também acho que a única vantagem dos xing lings é essa. Mas eles foram para o lado de pressionar o governo para aumentar os impostos.

E o QQ é um lixo. Feio, ruim... Mas tá vendendo.
- Piloto de Kart de feriado
Fernando Vieira escreveu:Também acho que a única vantagem dos xing lings é essa. Mas eles foram para o lado de pressionar o governo para aumentar os impostos.![]()
![]()
![]()
E o QQ é um lixo. Feio, ruim... Mas tá vendendo.
Já fui engenheiro fiscal de obras e quando somente três ou quatro empreiteiros se habilitam para uma obra eles acertam entre si e combinam o preço... Já quando o numero de empreiteiros (empresas) aumenta sempre há discórdia e acaba ficando cada um por si. É o que espero que aconteça com a entrada dos carros chineses no Brasil... Que acabe a “panelinha” e cada montadora tenha que conquistar o cliente com um carro equipado, bom e um preço justo; e isso, ainda que timidamente, já esta acontecendo.
O grande problema desses carros importados é que eles dependem do valor do dólar se houver uma mudança desfavorável à importação, ou seja, o dólar subir, esses carros chineses podem ficar inviáveis ao mercado brasileiro.
Quanto ao aumento dos impostos de importação, as três principais marcas chinesas que vendem no país já anunciaram que vão implantar fabricas (montadoras) no Brasil.
Se forem montadoras de verdade, que sejam bem-vindas, poderemos até melhorar o produto deles. Agora pra fazer essas porcarias em CKD, eu passo.

O dólar eu acho que tende a ficar por esse valor mesmo. Só se o governo quiser intervir pesado (o que não parece que vai acontecer) ou ocorrer o apocalipse lá fora para isso mudar consideravelmente.

O dólar eu acho que tende a ficar por esse valor mesmo. Só se o governo quiser intervir pesado (o que não parece que vai acontecer) ou ocorrer o apocalipse lá fora para isso mudar consideravelmente.
- Piloto de Kart de feriado