Pneus Pirelli

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Pneus Pirelli

por Fernando Vieira » Ter Dez 20, 2011 2:09 pm

adrpanam escreveu:é bem lembrado
calibrar sempre e frear o menos possível
como fazer isso???? dirigir com zelo; nas rodovias prestar atenção no trajeto
os meus tão excelentes qq dia posto uma foto detalhada

É verdade. Tem gente que gosta de acelerar forte e frear só em cima. Não vejo a mínima vantagem disso. Só gasta mais borracha, gasolina e pastilha de freio. Não há ganho de tempo, pois o trânsito para de forma que você acelerou de zero a 80 e freou de 80 a zero ficará mais tempo parado que o cara que arrancou devagar, usou o cut-off, freou apenas para parar o veículo ao final. Ambos chegaram ao mesmo ponto e sairão dali ao mesmo tempo.

Essa maneira moleque de conduzir carros (que não é dirigir) só causa desperdício.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por lucassmenezes » Sáb Jan 07, 2012 9:39 am

Em hora de trocar pneus vale lembrar que obviamente um michelin dura muito mais, mas no caso de um buraco ele também rasga como qualquer um.. e você pagou o dobro por ele comparado a um pirelli.

Tem que se pensar muito bem..

Mas eu particularmente quando chegar a hora vou de michelin mesmo!! MUITO macio o pneu, excelente, mas continuarei com as mesmas medidas, não vejo o porquê de colocar um 205 ( pneu de eco ) no punto, irá pesar mais o carro.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por marcusmuska » Seg Jan 09, 2012 9:22 pm

tiagocaria escreveu:o 205/45 R16 nao é recomendado para nosso punto.

da uma diferença muito grande no velocimetro e é muito baixo o que pode sobrecarregar a suspensao...

eu uso o 205 50 R16

comprei recentemente o Hankook ventus v4 e estou gostando muito!

encontrei por cerca de 350 cada um com frete.

quando estava pesquisando encontrei o Toyo proxes 4 por 410

Muito maneira esta foto da estrada!!!
MARCUS VINÍCIUS in
PUNTO ELX 1.4 2009 - BLACK VULCANO
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por tarcisio doubek » Ter Jan 10, 2012 5:21 pm

je9445 escreveu:Meu P7 esta com 36k e ja esta quase na hora de trocar....

Pirelli é um lixo mesmo....

seu carro deve estar andando desalinhado entao, ou so anda no talo nas curvas.... pq o meu troquei os pneus (originais pirelli p7) quando fez 55.000km, e nem tavam "carecas"....
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por William Grana » Ter Jan 17, 2012 9:48 am

Fala galera,

A concessionaria deu uma mancada comigo. Depois da revisão dos 30.000km o pneu dianteiro direito gastou do lado interno, quando eu vi ja tava na lona, aparecendo os fios, ja tinha rodado 10.000km com o pneu assim, resumo da ópera, me fodi.!!!! o traseiro direito ja tinha uma bolha, então aproveitei e troquei os 4. Segundo a Campneus o 205x55R16 não dava pra por porque pegaria do lado de dentro, então não sobrou alternativa, coloquei novamente os P7, não li o Fórum antes e me ferrei, 500tão cada um!!!! :shock:

Abs,
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por tarcisio doubek » Ter Jan 17, 2012 12:03 pm

caraca, 30.000km e ja tem que trocar os 4 pneus?? valia a pena reclamar com a fiat, pois o alinhamento sao eles que fazem nas revisões, ou estou enganado??

e conversa fiada essa de que os 205 pega no lado de dentro... falaram isso pra vc gastar mais e pegar os 195, que custam praticamente o dobro!
eu coloquei 205 (P7) e ta rodando tranquilo!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por rodrigodk » Qua Jan 18, 2012 10:56 am

Vi na valetão peneus em SP o 205/55/16 por 238 reais cada e da Pirelli e ainda quele movo novo mais ecologico e bla bla bla...

Enfim apesar dos profissionais do valetão serem muito mauuuuuuuuuuuu treinados o preço do pneu está muito bom.

Quando tinha o punto ele estava exatamente com o 205/55/16 .. é a medida perfeita pro punto, pois vc nunca vai conseguir ralar a roda em guias(pra conseguir fazer isos vc terá de ser muito bom, hahahaha), fica mais seguro pra fazer curvas e esteticamente da a impressão de mais confiança e tals vendo o pneu 205 se comparado com o 195
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por celowfx » Qua Jan 18, 2012 12:03 pm

Já tive a oportunidade de rodar com Pirelli (mediano), Firestone (O firehawk 700, duro que é uma desgraça), Michelin (muito bom pneu, macio!!) e agora Continental.

O meu tá calçando o ContiPremium Contact2. Muito macio, segura muito bem, ótimo desenho e escoa a água como nenhum outro.

Comprados na Rede Pneumar por R$ 300,00 cada (195/60/15).

Vale a pena conferir.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior