Motor Fundido
Re: Motor Fundido
Weliton escreveu:Só para conhecimento, o ex Punto meu que passei para meu tio 2010-2010 passei ele com 135 mil quilômetros rodados ano passado e hoje esta com 160 mil quilômetros + -- e tudo OK manutenções preventivas normais...
O X mesmo e cuidado com o veiculo e revisões em dia...
Qual a motorização?
- Piloto de Testes da FIAT
Voltando um pouco o assunto do prazo das revisões e motor...
No caso da FIAT, o certo é: 7500km ou 1 ano (filtro de óleo + óleo)....15mil km(filtro de óleo, óleo, filtro de ar e combustivel)... 22,500km(filtro de óleo + óleo)... aí por diante.
Na GM, era nesse esquema, porém o tempo e a km é menor; 5mil KM ou 6 meses (filtro de óleo + óleo)...10mil(filtro de óleo, óleo, filtro de ar e combustivel)... e assim vai.
Agora acho estranho, os motores 1.8 8v, derivados da GM, e que equipaVAM alguns carros da FIAT, usam óleo diferente e o prazo de revisões é um pouco maior.
No manual eu nunca vi dizendo se o óleo(ACDelco 5w30) no qual a GM usa em toda sua linha exceto o Camaro, era mineral, sintético ou semi-sintetico)...por ter que trocar com 5mil km só pode ser mineral.
Resumindo, daria pra usar o mesmo óleo que a fiat usa, mas seu carro sendo GM ou vice-versa.
No caso da FIAT, o certo é: 7500km ou 1 ano (filtro de óleo + óleo)....15mil km(filtro de óleo, óleo, filtro de ar e combustivel)... 22,500km(filtro de óleo + óleo)... aí por diante.
Na GM, era nesse esquema, porém o tempo e a km é menor; 5mil KM ou 6 meses (filtro de óleo + óleo)...10mil(filtro de óleo, óleo, filtro de ar e combustivel)... e assim vai.
Agora acho estranho, os motores 1.8 8v, derivados da GM, e que equipaVAM alguns carros da FIAT, usam óleo diferente e o prazo de revisões é um pouco maior.
No manual eu nunca vi dizendo se o óleo(ACDelco 5w30) no qual a GM usa em toda sua linha exceto o Camaro, era mineral, sintético ou semi-sintetico)...por ter que trocar com 5mil km só pode ser mineral.
Resumindo, daria pra usar o mesmo óleo que a fiat usa, mas seu carro sendo GM ou vice-versa.
Febezza escreveu:Voltando um pouco o assunto do prazo das revisões e motor...
A GM quer ganhar dinheiro em cima de seus clientes. Pode ver que a revisão da GM nas concessionárias é uma facada.
Bem, aqui onde eu levava, seguiam os preços fixos, mas sempre vinham com os empurra-empurra NORMAL de concessionária; limpeza de bicos, flush no motor, as tontice de sempre.
Tinha uma montana 1.4, era coisa de R$155,00 (óleo, filtro de óleo e o anel do cárter).
Caro mesmo é da captiva...ela acho que nem tem preço fixo, mas pra você ter só uma idéia, o anel do cárter custa só R$43,00 reais.
Revisão em CCS eu só faço mesmo, se eu puder acompanhar de perto, porque eu não confio em largar na mão de recém formado do SENAI meu carro.
Quando levava na GM, na moral, é cada mocorongo mexendo nos carros, um moleque lá não sabia fazer nada num carro, tudo ficava chamando o cara mais velho da oficina pra falar o que era pra fazer.
Sem dizer um outro lá rindo de uma lista e chamando os outros mecânicos pra verem, que um senhor deixou com os defeitos do carro pra serem sanados. Devia ser alguém sem tempo, por isso fez.
Tinha uma montana 1.4, era coisa de R$155,00 (óleo, filtro de óleo e o anel do cárter).
Caro mesmo é da captiva...ela acho que nem tem preço fixo, mas pra você ter só uma idéia, o anel do cárter custa só R$43,00 reais.
Revisão em CCS eu só faço mesmo, se eu puder acompanhar de perto, porque eu não confio em largar na mão de recém formado do SENAI meu carro.
Quando levava na GM, na moral, é cada mocorongo mexendo nos carros, um moleque lá não sabia fazer nada num carro, tudo ficava chamando o cara mais velho da oficina pra falar o que era pra fazer.
Sem dizer um outro lá rindo de uma lista e chamando os outros mecânicos pra verem, que um senhor deixou com os defeitos do carro pra serem sanados. Devia ser alguém sem tempo, por isso fez.
Meu pai trabalhava em um Celta e por incrível que pareça, a manutenção preventiva na concessionária era mais cara que a do Stilo que meu irmão teve. Porém, a empurroterapia sempre existe mesmo e se não ficar ligado, a concessionária cobra mais caro do que o valor de referência informado nos sites. Olhos sempre abertos.
Seu motor é 1.4 8v? Tem um lugar que eu compro peças para meu carro que tem esse motor, estava 2.500... Radio de la 32*17841 Barao do Cafundá... qualquer duvida procura no google que vc acha o local
percebi que algo havia quebrado o bloco do motor .... ele ameaçou pegar fogo eu apaguei tudo e enviei a concessionaria, alegaram um tal de um OVER SPEED.... do qual ultrapassado a garantia e cancelada ... e me combraram R$10.700,00 para arrumar ....
O tecnico da concessinaria me falou que uma biela teria vuado para fora do motor quebrando o bloco e que nao haveria garantia do motor ....
Conversando com tecnicos da area me disseram que ao entrar no over speed (excesso de giro ) o carro quebra o cabeçote nao a biela.
Mas devemos lembrar que todos os carros novos, tem um sensor que inibe o exesso de giro nesses motores.
Gostaria de saber se alguem por aqui ja teve algum tipo de problema.
Estou procurando advogados , e um laudo do IPT para provar que o motor nao teria esses problemas nem se todas as horas de uso dele que fosse fora de giro teria ocasionado algo do tipo ...
at.
Felipe Panades[/quote]
percebi que algo havia quebrado o bloco do motor .... ele ameaçou pegar fogo eu apaguei tudo e enviei a concessionaria, alegaram um tal de um OVER SPEED.... do qual ultrapassado a garantia e cancelada ... e me combraram R$10.700,00 para arrumar ....
O tecnico da concessinaria me falou que uma biela teria vuado para fora do motor quebrando o bloco e que nao haveria garantia do motor ....
Conversando com tecnicos da area me disseram que ao entrar no over speed (excesso de giro ) o carro quebra o cabeçote nao a biela.
Mas devemos lembrar que todos os carros novos, tem um sensor que inibe o exesso de giro nesses motores.
Gostaria de saber se alguem por aqui ja teve algum tipo de problema.
Estou procurando advogados , e um laudo do IPT para provar que o motor nao teria esses problemas nem se todas as horas de uso dele que fosse fora de giro teria ocasionado algo do tipo ...
at.
Felipe Panades[/quote]
- Piloto de Atari
AndreBsB escreveu:Weliton escreveu:Só para conhecimento, o ex Punto meu que passei para meu tio 2010-2010 passei ele com 135 mil quilômetros rodados ano passado e hoje esta com 160 mil quilômetros + -- e tudo OK manutenções preventivas normais...
Qual a motorização?
HLX 1.8 8v
- Instrutor de Auto Escola
Weliton escreveu:AndreBsB escreveu:Weliton escreveu:Só para conhecimento, o ex Punto meu que passei para meu tio 2010-2010 passei ele com 135 mil quilômetros rodados ano passado e hoje esta com 160 mil quilômetros + -- e tudo OK manutenções preventivas normais...
Qual a motorização?
HLX 1.8 8v
Bom saber. Esse motor é valente mesmo em termos de durabilidade. O meu é 07/08 com apenas 42.500km, mas já ouvi falar de taxista que tá com 400.000km rodados em Meriva com o mesmo motor.
Valente ele é, só não pode ter o triste azar de pegar uma série batizada, como foi o meu caso. HLX 1.8 que explodiu com 55.000km 
Andando a 120km/h e cuspindo biela pra fora do bloco.
Depois de 3 meses de luta e muitos telefonemas, a Fiat me deu um motor novo. Que anda do jeito que eu acostumei ele
Troca de óleo e filtro sempre com 5.000km, só na especificação do manual.

Depois de 3 meses de luta e muitos telefonemas, a Fiat me deu um motor novo. Que anda do jeito que eu acostumei ele

Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
celowfx escreveu:Valente ele é, só não pode ter o triste azar de pegar uma série batizada, como foi o meu caso. HLX 1.8 que explodiu com 55.000km
Depois de 3 meses de luta e muitos telefonemas, a Fiat me deu um motor novo. Que anda do jeito que eu acostumei ele![]()
Sempre tem um "premiado". Já compramos 0km aqui em casa, com revisão preventiva toda certinha mas não tinha jeito, ganhamos no sorteio. O que importa é que agora é que seu carro está beleza e está aguentando descer a botina! Faço o mesmo com o meu!