Filtro esportivo InFlow... quem tem?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Filtro esportivo InFlow... quem tem?

por AndreBsB » Qui Jan 19, 2012 8:39 pm

Galera,

Estou pensando em instalar um filtro esportivo inbox no meu carro. Optei pelo inbox porque já usei cônico da Race Chrome e tirei porque fiquei receoso porque dá impressão que não filtra direito e é um saco ficar tirando pra lavar. Sem contar que o filtro esquentava e, no trânsito intenso, parecia que o carro ficava mais lento. Só no frio (raro por aqui) dava pra sentir uma diferença positiva.

Pensei em K&N mas nem sei se existe para o 1.8 GM. Pesquisei aqui no fórum e existe o INFLOW. Porém, não há tópico específico para dissertar sobre ele. Quem tem, favor postar se sentiu melhoras no rendimento e se o filtro parece filtrar bem. Teve um que falou que não filtra nada mas tava vendendo um BMC, então não é muito imparcial.

Valeu!!!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Re: Filtro esportivo InFlow... quem tem?

por Ramom » Qui Jan 19, 2012 10:03 pm

Tem um tópico sobre os contatos do cara da Inflow.

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=17817

To pensando em comprar um desses pra quando chegar nos 30 mil km ... Também penso numas Iridium...

Nesse tópico o pessoal ta falando bem dos Inflow.
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qui Jan 19, 2012 10:51 pm

Ramom escreveu:Tem um tópico sobre os contatos do cara da Inflow.

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=17817

To pensando em comprar um desses pra quando chegar nos 30 mil km ... Também penso numas Iridium...

Nesse tópico o pessoal ta falando bem dos Inflow.

Pena que não estou autorizado a ler esté tópico! :lol: Pois é... como estou chegando nos 45k, quero colocar. E essas iridium são velas, né? Já ouvi falar nelas. Vou dar uma pesquisada aqui. Se der uma diferença e não forem muito caras, acho que compensa colocar também. De grão em grão a gente ganha ao menos 5cv hehehe!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Ramom » Qui Jan 19, 2012 11:33 pm

Verdade, esqueci que não dava, foi mal. Mas lá só tem umas opiniões positivas do filtro basicamente. Isso, são as velas sim, tem que pesquisar o modelo das velas e ver se tem a compatível das Iridium.

A troca das velas é aos 30k certo?
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Sex Jan 20, 2012 12:00 am

Ramom escreveu:Verdade, esqueci que não dava, foi mal. Mas lá só tem umas opiniões positivas do filtro basicamente. Isso, são as velas sim, tem que pesquisar o modelo das velas e ver se tem a compatível das Iridium.

A troca das velas é aos 30k certo?

Correto. A cada 30k a troca das velas!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Febezza » Sex Jan 20, 2012 1:00 am

Eu tive na minha montana 1.4... respondendo sua questão sobre o K&N, tem sim para 1.8, da uma olhada na www.ancona.com.br, optei pelo Inflow por ser um Custo & Beneficio.

Sobre o filtro, eu achei que deu uma leve melhorada no carro, o giro sobe mais rapido e tal...sobre economia, sei lá, nunca fui muito de tirar média (:D)

Imagem
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por AndreBsB » Sex Jan 20, 2012 3:51 am

Bacana Febezza. Acho que vou pelo cuso x benefício mesmo. O K&N custa R$ 240,00 dilmas!!! Caro demais! Vai colocar no Punto não?
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por rodrigocostamatos » Sex Jan 20, 2012 1:57 pm

Olá amigo,

Eu comprei um para meu punto 1.6 16v e gostei muito do filtro , da uma melhorada no desempenho sim, mas não é que o carro vá correr mais, é que o motor fica mais solto, acelera - para chegar na velocidade.
acho que vale a pena o investimento de 80 reais ( o problema é que você fica acelerando forte toda hora...kkkkk)

abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Sex Jan 20, 2012 4:51 pm

AndreBsB escreveu:Bacana Febezza. Acho que vou pelo cuso x benefício mesmo. O K&N custa R$ 240,00 dilmas!!! Caro demais! Vai colocar no Punto não?

Este que eu postei era o que eu tinha na montana, foi só pra ilustrar, caso alguém tivesse curiosidade de saber como era.

Eu acredito que ele seja bem melhor que os de papel, normalmente usado. Já ouvi dizer por aí que até mesmo os K&N não filtram muito bem, sei lá, pois a marca é usado em tudo quanto é tipo de carro no mundo inteiro.

Eu vou me arriscar no BMC, pois é usado no Abarth na Europa, isso já da uma segurança que o filtro é bom, ja que o carro vem de fábrica com ele.

Race Chrome eu não recomendo, filtra bem pouco, só você analisar bem o filtro, nota-se que aquela camada de tecido não filtra tudo muito bem. Eu tenho um aqui que fica de enfeite agora, usava eles apenas de fim de semana pra fazer barulho...pelo menos na montana ficava muito bom o ronco :twisted:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por juninhum » Sex Jan 20, 2012 10:54 pm

Eu uso e recomendo Inflow
Administrador
Administrador

Próximo