Apresentação
Apresentação
Bom Dia pessoal.
Sou novo aqui, estou utilizando o fórum para tirar dúvidas e conhecer um pouco mais do punto.
Creio que até abril, estarei comprando o meu, depois de ler muito as opniões do pessoal aqui, estou pensando em comprar
um HLX 1.8 2009, mas pelo mesmo valor levo um ELX 1.4 2010 Completo, ainda estou na dúvida.
Abraços
Sou novo aqui, estou utilizando o fórum para tirar dúvidas e conhecer um pouco mais do punto.
Creio que até abril, estarei comprando o meu, depois de ler muito as opniões do pessoal aqui, estou pensando em comprar
um HLX 1.8 2009, mas pelo mesmo valor levo um ELX 1.4 2010 Completo, ainda estou na dúvida.
Abraços
- Piloto de Atari
Re: Apresentação
Seja bem vindo, amigo!
Não sei que carro você teve até então, mas pode ter certeza que o Punto é uma maravilha!
Abraço.
Não sei que carro você teve até então, mas pode ter certeza que o Punto é uma maravilha!
Abraço.

VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Olá Renoir,
Seja Bem Vindo!!!
HLX 1.8 é baum demais... se tiver optando pelo 1.4 por causa de consumo, acho melhor ir de 1.8 mesmo... e lembre-se um carro mais novo não indica necessariamente um carro mais conservado e com menos problemas.
Tenho que admitir que eu sou bem preconceituoso com esse motor 1.4 8v, exceto para o Palio que caiu muito bem. Mas nunca tive um Punto 1.4... então troca idéia com a galera aí!
Abraços,
Seja Bem Vindo!!!
HLX 1.8 é baum demais... se tiver optando pelo 1.4 por causa de consumo, acho melhor ir de 1.8 mesmo... e lembre-se um carro mais novo não indica necessariamente um carro mais conservado e com menos problemas.
Tenho que admitir que eu sou bem preconceituoso com esse motor 1.4 8v, exceto para o Palio que caiu muito bem. Mas nunca tive um Punto 1.4... então troca idéia com a galera aí!
Abraços,
Bruno Ursine :: [ BH / MG / BR ]
FIAT 8 anos: 2004-2005 Palio Fire / 2006-2007 Palio ELX 1.4 / 2007-2011 Idea HLX / 2012-... Punto Sporting 16v

FIAT 8 anos: 2004-2005 Palio Fire / 2006-2007 Palio ELX 1.4 / 2007-2011 Idea HLX / 2012-... Punto Sporting 16v

Primeira vez que peguei um punto, achei tudo muito bonito, mas na hora que fui dirigir, a primeira coisa que estranhei foi o barulho do motor, putsss todo 1.4 é barulhento mesmo? depois persebi que era bem manco.
Mas pra trabalhar, e ir pra facu, atende bem. viagens só uma vez ou outra.
Mas mesmo assim penso em pegar o HLX 1.8, só uma dúvida o motor é barulhento igual ao ELX 1.4?
Mas mesmo assim penso em pegar o HLX 1.8, só uma dúvida o motor é barulhento igual ao ELX 1.4?
- Piloto de Atari
CARA HLX 1.8 COM CTZ, MEU PUNTO 1.4 TEM AIRBAG DUPLO, ABS, SENSOR DE RÉ, SENSOR DE CINTO, TRIO, BLUE & ME, VOLANTE COM COMANDO, PILOTO AUTOMATICO, DIREÇÃO, AR, E ETC..... PORÉM O MOTOR, AFF MARIA, COLOQUEI O SPRINT BOOSTER E UM FILTRO ESPORTIVO K&N DEU UMA MELHORADA, MAS MESMO ASSIM, AINDA TOMO CANSEIRA DE FORD KA 1.6 KKKKKKKK
Veja meu punto:
viewtopic.php?f=56&t=18745
viewtopic.php?f=56&t=18745
- Piloto de Atari
renocg escreveu:Primeira vez que peguei um punto, achei tudo muito bonito, mas na hora que fui dirigir, a primeira coisa que estranhei foi o barulho do motor, putsss todo 1.4 é barulhento mesmo? depois persebi que era bem manco.
Hoje em dia acho que todo mundo usa carro só para esses fins... viagens com o preço da passagem de avião, realmente só para cidades próximas.
Na minha visão a FIAT só mantém esse 1.4 pra não ficar um buraco muito grande entre o Palio e o Punto... mas eu jamais compraria.. sinceramente, prefiro um Palio 1.6 completão do que um Punto 1.4 meia boca... ou então prefiro ficar uns meses juntando mais uma graninha pra pegar o 1.6... mas isso vai do gosto de cada um.
Abraço,

Bom... nunca tive Punto, meu carro anterior era um gol gv 1.0. Optei pela compra do 1.4 devido a diferença de valores entre os modelos aqui no Rio. Sinceramente espero não me arrepender, gosto do modelo do carro e se for mesmo "tão ruim" como alguns falam, vou vender e pegar outro carro.
Espero que as minhas intenções se confirmem, pois peguei o carro no sentido de comprar o mais novo possível (nesse caso zero km). Trabalho de carro e um usado pra mim não serve.
Quanto ao motor, não acredito que saindo de um gol 1.0 eu ande menos com o punto 1.4. Ando na "moral", tenho família e não costumo precisar correr de carro. Já o consumo não penso muito nisso, saí para um carro de categoria superior e espero um consumo maior (dentro do normal hehehehe).
PS: Essa coisa de andar muito ou pouco é bem relativo e depende das expectativas de cada um. Só pra ilustrar, aqui em casa o carro da minha esposa é um Golf 1.6 2010, eu acho que o carro anda pra burro, mas já cansei de ler um monte de gente falando que o carro anda pouco.
Bem ainda não peguei o carro (estou na secura) e espero não me decepcionar.
Abraços.
Espero que as minhas intenções se confirmem, pois peguei o carro no sentido de comprar o mais novo possível (nesse caso zero km). Trabalho de carro e um usado pra mim não serve.
Quanto ao motor, não acredito que saindo de um gol 1.0 eu ande menos com o punto 1.4. Ando na "moral", tenho família e não costumo precisar correr de carro. Já o consumo não penso muito nisso, saí para um carro de categoria superior e espero um consumo maior (dentro do normal hehehehe).
PS: Essa coisa de andar muito ou pouco é bem relativo e depende das expectativas de cada um. Só pra ilustrar, aqui em casa o carro da minha esposa é um Golf 1.6 2010, eu acho que o carro anda pra burro, mas já cansei de ler um monte de gente falando que o carro anda pouco.
Bem ainda não peguei o carro (estou na secura) e espero não me decepcionar.
Abraços.
ITÁLIA todo original!
- Piloto de Autorama
brunoursine escreveu:renocg escreveu:Primeira vez que peguei um punto, achei tudo muito bonito, mas na hora que fui dirigir, a primeira coisa que estranhei foi o barulho do motor, putsss todo 1.4 é barulhento mesmo? depois persebi que era bem manco.
Hoje em dia acho que todo mundo usa carro só para esses fins... viagens com o preço da passagem de avião, realmente só para cidades próximas.
Na minha visão a FIAT só mantém esse 1.4 pra não ficar um buraco muito grande entre o Palio e o Punto... mas eu jamais compraria.. sinceramente, prefiro um Palio 1.6 completão do que um Punto 1.4 meia boca... ou então prefiro ficar uns meses juntando mais uma graninha pra pegar o 1.6... mas isso vai do gosto de cada um.
Abraço,
Fala Bruno, lembra das ideias que trocamos em um outro tópico sobre a cor do Punto? Foi esse lance do carro andar mais ou menos que me deixou na dúvida sobre o 1.4 vermelho que eu quase peguei. Pode parecer bobeira, mas fiquei bem grilado com relação a cor, pois pra mim o vermelho aparenta uma esportividade (velocidade) que atende melhor os modelos com pegada mais forte (sporting e t-jet). Por isso optei pelo cinza cromo (mais discreto) por enquanto. Como sei que vou gostar do carro

Respeito sua opinião, mas comparar o Punto ao Pálio???

ITÁLIA todo original!
- Piloto de Autorama
ppace73 escreveu:Fala Bruno, lembra das ideias que trocamos em um outro tópico sobre a cor do Punto? Foi esse lance do carro andar mais ou menos que me deixou na dúvida sobre o 1.4 vermelho que eu quase peguei. Pode parecer bobeira, mas fiquei bem grilado com relação a cor, pois pra mim o vermelho aparenta uma esportividade (velocidade) que atende melhor os modelos com pegada mais forte (sporting e t-jet). Por isso optei pelo cinza cromo (mais discreto) por enquanto. Como sei que vou gostar do carro![]()
depois vou partir para um "esportivo" , vermelho ou amarelo, talvez
![]()
![]()
Respeito sua opinião, mas comparar o Punto ao Pálio???![]()
Um Pálio completão vai continuar sendo Pálio, né?? Foi esse uns dos motivos de eu não considerar a troca do meu gol gv 1.0 por um gol gv Power 1.6 ( eu continuaria com a suspensão, tamanho etc. de gol).
![]()
É como eu disse, o lance é o gosto/preferência neh... também respeito seu gosto e entendo que uns valorizam motor, outros carroceria... eu não importo com esse lance de "ser um Punto" ou "ser um Palio".. tanto q eu podia comprar um Bravo e preferi o Punto, além do motivo da casa foi tb pq ele é mais leve, eu já conhecia o carro de longa data, sabia q ele ia corresponder as minhas expectativas e achei 132 cv muito pouco pra mais de 1300 kg do caso do Bravo.
Entre outras, acredito muito que um carro faz vc desejar outro... então quem sabe vc vai trocar o seu 1.4 em outro 1.4... porém, 16v... hehehehe Falar nisso, vi um T-Jet hj vermelho... irmão encapetado da Ferrarinha... coração bateu forte! hehehe
Abraços e seja lá qual for a escolha, conte com nosso apoio!

brunoursine escreveu:ppace73 escreveu:Fala Bruno, lembra das ideias que trocamos em um outro tópico sobre a cor do Punto? Foi esse lance do carro andar mais ou menos que me deixou na dúvida sobre o 1.4 vermelho que eu quase peguei. Pode parecer bobeira, mas fiquei bem grilado com relação a cor, pois pra mim o vermelho aparenta uma esportividade (velocidade) que atende melhor os modelos com pegada mais forte (sporting e t-jet). Por isso optei pelo cinza cromo (mais discreto) por enquanto. Como sei que vou gostar do carro![]()
depois vou partir para um "esportivo" , vermelho ou amarelo, talvez
![]()
![]()
Respeito sua opinião, mas comparar o Punto ao Pálio???![]()
Um Pálio completão vai continuar sendo Pálio, né?? Foi esse uns dos motivos de eu não considerar a troca do meu gol gv 1.0 por um gol gv Power 1.6 ( eu continuaria com a suspensão, tamanho etc. de gol).
![]()
É como eu disse, o lance é o gosto/preferência neh... também respeito seu gosto e entendo que uns valorizam motor, outros carroceria... eu não importo com esse lance de "ser um Punto" ou "ser um Palio".. tanto q eu podia comprar um Bravo e preferi o Punto, além do motivo da casa foi tb pq ele é mais leve, eu já conhecia o carro de longa data, sabia q ele ia corresponder as minhas expectativas e achei 132 cv muito pouco pra mais de 1300 kg do caso do Bravo.
Entre outras, acredito muito que um carro faz vc desejar outro... então quem sabe vc vai trocar o seu 1.4 em outro 1.4... porém, 16v... hehehehe Falar nisso, vi um T-Jet hj vermelho... irmão encapetado da Ferrarinha... coração bateu forte! hehehe
Abraços e seja lá qual for a escolha, conte com nosso apoio!
Valeu Bruno, vou contar sempre com você (s). É muito bom trocar ideias com pessoas mais experientes

Em relação ao modelo do carro, eu estava preparado para comprar o novo Pálio, inclusive estava muito interessado no sport (que não existe nas lojas). Confesso que gostei bastante do carro, mas ao fazer as contas percebi que o valor encostava no Punto de entrada. Aí quebrei o porquinho

Talvez se esticasse mais um pouco

Se eu não fosse casado ( as contas heheheh) e pensasse com a cabeça de 20 anos (tenho 3.8 heheheh) não pensaria duas vezes, ia de T-JET (qualquer cor KKKKKKK)

ITÁLIA todo original!
- Piloto de Autorama