Filtro esportivo InFlow... quem tem?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Filtro esportivo InFlow... quem tem?

por Ramom » Sáb Jan 21, 2012 1:02 am

rodrigocostamatos escreveu:Olá amigo,

Eu comprei um para meu punto 1.6 16v e gostei muito do filtro , da uma melhorada no desempenho sim, mas não é que o carro vá correr mais, é que o motor fica mais solto, acelera - para chegar na velocidade.
acho que vale a pena o investimento de 80 reais ( o problema é que você fica acelerando forte toda hora...kkkkk)

abraços

Comprou com algum vendedor do mercado livre ou foi em loja?
Velha Guarda
Velha Guarda

por Febezza » Sáb Jan 21, 2012 1:07 am

http://www.filtrosinflow.com.br/

é 100%, qualquer dúvida só mandar e-mail que tiram suas dúvidas.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rodrigocostamatos » Ter Jan 24, 2012 12:39 pm

Olá amigo,
Comprei no mercado livre pela própria inflow.

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Ter Jan 24, 2012 12:50 pm

Vou no Inflow mesmo. Mesmo se não filtrar como o original, com certeza já filtra muito melhor que o cônico. Considerando que muita gente usa o cônico por muito tempo e sem problemas, não vejo qualquer dificuldade. Vou decidir se compro no ML ou site. ML é bom que ganho mais uma qualificação positiva. :-D
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Maudecapo » Ter Jan 24, 2012 8:57 pm

Febezza escreveu:
AndreBsB escreveu:Bacana Febezza. Acho que vou pelo cuso x benefício mesmo. O K&N custa R$ 240,00 dilmas!!! Caro demais! Vai colocar no Punto não?

Este que eu postei era o que eu tinha na montana, foi só pra ilustrar, caso alguém tivesse curiosidade de saber como era.

Eu acredito que ele seja bem melhor que os de papel, normalmente usado. Já ouvi dizer por aí que até mesmo os K&N não filtram muito bem, sei lá, pois a marca é usado em tudo quanto é tipo de carro no mundo inteiro.

Eu vou me arriscar no BMC, pois é usado no Abarth na Europa, isso já da uma segurança que o filtro é bom, ja que o carro vem de fábrica com ele.

Race Chrome eu não recomendo, filtra bem pouco, só você analisar bem o filtro, nota-se que aquela camada de tecido não filtra tudo muito bem. Eu tenho um aqui que fica de enfeite agora, usava eles apenas de fim de semana pra fazer barulho...pelo menos na montana ficava muito bom o ronco :twisted:

Opa! Quero comprar um Carbon Filter Airbox, mandei um e-mail pros importados, custa 996,00. Uma porrada!!!! Mas quero usar este filtro pois usa a entrada original de ar do carro, e tb rola uma pressão de ar neste filtro.

Abraço

esposito
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Qua Jan 25, 2012 12:55 pm

Comprei o filtro e semana que vem deve chegar, aí posto as impressões. Sobre o barulho, já uso um abafador esportivo Isotta Booster e não vejo necessidade de fazer mais barulho que isso. O Racechrome proporcionava um som legal mas realmente não me deixava seguro quanto a filtragem e desempenho (esquentava).

R$ 94,00 com frete foi bom o preço. Mais barato que Racechrome sem frete. Na revendedora daqui de Brasília queriam me cobrar R$ 130,00 nele instalado. Detalhe que até uma criança instala isso.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por HELLNATAUM » Qui Jan 26, 2012 7:50 am

Quem quiser, tenho um K&N Inbox que usei quase nada, pois coloquei o K&N Cônico. Obs.: Não sei se ele serve nos outros motores, estava no Tjet.
R$ 150 leva.
Abs!
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475
ImagemImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Qua Fev 01, 2012 1:42 am

E aí fera, chegou seu filtro?

Pro pessoal que tem dúvidas referente ao filtro... eu pesquisei um pouco sobre ele, vou postar aqui o que eu vi em um outro fórum á repeito dele. Os textos é um dos donos e criador do filtro.

Canalli e' o meu socio na empresa Trytech. Eu, Marcio sou o responsavel por criar o inflow. Antes de comentar os beneficios do filtro, gostaria de deixar registrado aqui um pouco da historia do produto. Segurem-se firme, a historia podera ser um pouco longa

Entre 1999 e 2007 morei nos EUA equanto cursava doutorado e pos doutorado. Neste tempo fui bastante influenciado pela cultura automobilistica existente naquele pais. Foi entao que no ano 2000 comecei a "tunar" o meu proprio carro, Mazda protege. Obviamente, uma das primeiras alteracoes que uma pessoa realiza para deixar o carro mais "esperto" consiste em: 1) filtro de ar menos restritivo, 2) sistema de escapamento mais livre, 3) acerto no ponto de ignicao e 4) ajuste na pressao de combustivel, principalmente nas ECUs dependente de MAP e nao MAF. Portanto, no ano 2000-2001 devido ao facil acesso as partes de preparacao daquele pais e os precos acessiveis, comecei a testar em meu proprio veiculo varios sistemas de filtros de ar. Tive uns 7 tipos diferentes de K&N, Ingen, Ractive, AEM, PRM. Segundo testes em gtech RR na epoca, todos apresentaram beneficios. Alguns variavam os ganhos dependendo da regiao de RPM, mas no geral os beneficios foram observados.

Foi entao que durantes estas inumeras trocas entre filtros e intakes que me deparei com uma pessima filtragem do ate entao considerado o melhor filtro de ar do mundo... O famoso K&N. Isso coincidiu com a epoca me maior poeira na cidade, que ocorre durante a colheita de milho no estado de Iowa. Eu fiquei muito decepcionado na epoca e foi entao que comecei, juntamente com curso de doutorado em poluicao atmosferica, a procurar um melhor sistema de filtragem pro meu proprio carro e que mantivesse a performance equivalente ao K&N.

Depois de muitas pesquisas acabei na linha de aviacao. Imaginei que os sistemas de filtragem de Cesnas deveriam ser adequados devido a questoes obvias de seguranca que estes motores precisam e prazos de manutencao. O primeira materia prima entao foi adquirida em uma loja de aviacao, para a fabricacao de um filtro de ar proprio para o meu mazda. Lembro que o preco foi na epoca, bem amargo porque eles nao vendem pedacos de filtro desta maneira e eu fui uma excessao. Bom, preparei uma estrutura esqueletica para o filtro e segui algumas definicoes de filtragem, porosidade e fluxo do material em virtude desta mesma porosidade e espessura total do filtro. O filtro entao ficou no formato do original e foi para a caixa de ar do Mazda. Logo na primeira impressao eu gostei. O carro nao havia perdido desempenho, permanecendo como os outros tipos de filtros de alta performance que eu havia testado (os de algodao).

O filtro foi observado durante varios anos para avaliar a eficiencia (visual na epoca) para determicacao da eficiencia da filtragem. Realmente o intake estava sempre limpo e isso me deixou muito feliz. Eu tinha performance e tinha filtragem no minimo adequada (ou superior ao dos outros sistemas que eu havia utilizado). Durante este tempo todo, comecei a ver tambem que filtro de espuma nao era novidade, muitas marcas e modelos existiam e vi que o negocio era ok para uso tambem em motos e carros e nao apenas avioes. Foi entao que um dia, num forum, Zetec clube, alguem me perguntou qual o filtro de ar que eu usava. Entao respondi: " O meu proprio". Isso gerou muita discussa na epoca ate que uma pessoa resolveu compar um filtro igual ao meu. E agora ???? O que faco ??? Bom, falei pra ele que poderia sim fazer o filtro, se ele me desse as dimensoes do sistema original e pgasse o material e a postagem EUA --> Brasil. Ele topou. O primeiro filtro foi entao "vendido". Este filtro foi denominado por mim de HPF (High Performance Filters).

A pessoa que recebeu o filtro instalou e gostou muito dos resultados. Isso gerou mais e mais discussoes em foruns, etc e as pessoas comecaram a fazer pedidos. Assim entao comecou... Em 2007 retornei ao Brasil. Consegui 4 socios para me ajudar, e o filtro HPF tornou-se INflow devido a problemas de registro da marca HPF. Enfim, de 2000 a 2011 o filtro passou por MUITAS mudancas, adequacoes, testes laboratoriais e reais em frotas, etc. E voces, clientes e amigos, passaram a ser o motivo da nossa empresa. Por isso eu conto essa historia. Porque nao vendemos um produto. Vendemos como a nossa propria historia diz, a paixao por performance e entusiamso da comunidade que compartilha exatamente o mesmo que a gente. Tentei resumir um pouco da historia aqui pra voces. Espero que tenham gostado. Obviamente me disponho a falar mais tecnicamente. Um grande abraco. Otimo final de semana !

Marcio
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Febezza » Qua Fev 01, 2012 1:46 am

Espero que leiam :-D

Sim. Voce sabe que para entrar num ramo deste, principalmente quando a intencao era NAO fazer do filtro algo comerciavel, exige testes. Sempre que possivel executamos testes em dinamometro. Quem mais nos ajuda com estes testes sao os proprios clientes. Muitos e muitos compar o filtro para testar em dinamometro e com isso nos trazem resultados. Temos alguns carros que nos mesmos fizemos os testes como o mazda protege 1.5L 16V, o fiat tipo 1.6 8V, o I30, a Tucson 2.0L, o sandero 1.6 16V, o clio 1.6 16V, focus 1.6L rocam, astra 2.0L 8V flex, corsa 1.6 16V, focus 2.0L duratec, e por ai vai. O que ocorre Gustavo e que filtro nenhum gera ganho de potencia. Deixa eu repetir em letras maiusculas. FILTRO ESPORTIVO ALGUM GERA AUMENTO DE POTENCIA. O que ???? O Marcio esta doido ? Nao. O filtro existe por um motivo. Filtrar o ar necessario para combustao interna. Portanto, filtro de ar MENOS restritivo apenas contribui para o motor trabalhar MENOS para preencher a camara de combustao com mais ar. Portanto, um filtro de ar menos restritivo apenas libera potencia original do motor. Portanto, nao existe magica. Filtro menos restritivo = menor trabalho = maior eficiencia = maior economia = libera potencia. FATO.

Bom, com relacao aos testes, temos alguns dos dados de dinamometro na nossa pagina ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e convido a todos a visitarem nosso site. Os testes sao na maioria conduzidos por laboratorios terceirizados para evitar subjetividade. Por exemplo, no sandero 1.6 16V (carro da frota da policia militar de santa catarina), rodamos 8 testes. Com filtro original de papel usado, filtro original de papel novo da TECFIL, e INflow. os testes foram reptitivos e altentrando sempre os filtros para evitar subjetividade. Os ganhos foram: Inflow vs tecfil novo = 3 HP. Inflow vs papel usado = 11 HP. Portanto, embora isso nao fosse nenhuma novidade pra nos, ficamos MUITO satisfeitos porque: Filtro de papel se torna restritivo MUITO rapidamente devido a umidade do ar e principalmente a sobreposicao de particulas sobre a sua superficie. Lembre-se, papel tem apnas uma lamina pra filtrar. quando o poro de papel se entope, o ar nao passara mais por este orificio. Diferente do Inflow que possui estrutura 20 vezes mais espessa. Por isso filtros de espuma conseguem armazenar TANTA particula ANTES de se tornarem restritivos. Nenhum outro tipo de material filtrante consegue o mesmo. E como explicado anteriormente, os resultados foram sempre positivos e nada surpreendentes devido a explicacao ja mencionada, ou seja, menos restricao durante a admissao do ar, mais potencia. O focus duratec 2.0L mostrou no dinamometro 8 HP no pico do RPM em relacao ao filtro original bastante novo, o mazda 5 HP, o fiat tipo entre 4 a 5 HP, etc etc.

Quanto a potencia eu gostaria tambem de deixar claro. Alguns tipo de carros apresentam maiores ganhos em potencia do que outros. Por que ? Simples. Nao ha magicas. Lembre-se, o nosso foco e eliminar restricao. Alguns veiculos apresentam o filtro de ar estrategicamente grandes, com bastante area superficial, resultando em um filtro que restringe POUCO a passagem do ar. Logicamente, o INflow nestes casos nao tem um resultado tao significativo. CONTUDO, lembre-se do caso da restricao do papel com pouco tempo de uso. Neste caso particular o filtro de papel original ainda e sujeito de entupimento natural, em prazo de tempo relativamente curto (depende das condicoes de estrada e uso do veiculo) e portanto podera se beneficiar com INflow que nao se tornara restritivo em prazo de tempo comparativo e portanto a performance com INflow sera estavel ao longo do tempo e/ou KM.
Outros carros, apresentam no projeto original, filtros bastante pequenos. Nestes casos a troca por um INflow traz beneficios bastante significativos e as pessoas ficam felizes demais e mandam emails, etc. E isto nos deixa mais empolgados ainda!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Febezza » Qua Fev 01, 2012 1:53 am

São 2 textos distintos pessoal.

Não achem que estou fazendo mersha pra cima do filtro, é que um user disse que não usaria e tals...mas perto dos de papel e acredito que alguns modelos mesmo feitos de algodão, esses filtros são uma boa.

Ralei pra achar esse bendito vídeo que faz comparação de filtragem entre os filtros, vejam!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo