Velas Iridium

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Velas Iridium

por Ramom » Dom Nov 06, 2011 11:32 am

Ferranda escreveu:Acredito que a grande vantagem em carros aspirados em usar velas iridium, é a não constante troca de velas (a cada 15.000km) e consequentemente reduzir o risco de espanar a rosca no cabeçote.
Se a original estiver em bom estado e com o gap certo e for mudar por uma iridium, não acredito que sentirá diferença de consumo e desempenho.
Abçs

Na revisão de 15.000 km que agente faz na CC, tem a troca das velas ou isso tem que ser feito por fora? Fiquei preocupado agora... Alguem me explica direito ai por favor...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Pin » Dom Nov 06, 2011 11:44 am

Depois que meu carro saiu da garantia eu não levei mais na CC. Com 1 ano ele não tinha nem 15 mil Kms...
Faço as revisões com um mecânico de confiança, e tudo que vai ser trocado eu mesmo compro.
No caso das Velas eu já levei as Iridium e pedi apenas para ele instalar.

Acredito que se você levar na CC eles vão falar alguma "borracha", pois eles fazem só o que tem no manual e no manual a especificação das velas não são Iridium.
Pin
ELX Vermelho ,DVD Tela 4,5, Xenon 6000K
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ramom » Dom Nov 06, 2011 11:58 am

Pin escreveu:Depois que meu carro saiu da garantia eu não levei mais na CC. Com 1 ano ele não tinha nem 15 mil Kms...
Faço as revisões com um mecânico de confiança, e tudo que vai ser trocado eu mesmo compro.
No caso das Velas eu já levei as Iridium e pedi apenas para ele instalar.

Acredito que se você levar na CC eles vão falar alguma "borracha", pois eles fazem só o que tem no manual e no manual a especificação das velas não são Iridium.

Mas de fato ocorre essa troca na revisão de 15.000km ?
Velha Guarda
Velha Guarda

por Junior Luchi » Ter Nov 08, 2011 4:31 pm

O loko, as velas duram só 15.000km? achava que era de 30 a 40 mil km que tinha que trocar!!

Essas de iridium um amigo colocou no carro dele (astra 2.0 flex) disse que ficou bom, principalmente no alcool...tenho curiosidade, mas o jogo custa entre 150 a 200 dilmas!

Ferranda escreveu:Acredito que a grande vantagem em carros aspirados em usar velas iridium, é a não constante troca de velas (a cada 15.000km) e consequentemente reduzir o risco de espanar a rosca no cabeçote.
Se a original estiver em bom estado e com o gap certo e for mudar por uma iridium, não acredito que sentirá diferença de consumo e desempenho.
Abçs
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Pin » Ter Nov 08, 2011 4:50 pm

Pessoal, www.ebay.com

Não sai por mais de 100 lascas...

Eu uso Iridium em todos veículos de casa, no Punto, numa 750F e até na minha Intrudinha 125... Não faz milagres, mas fica bom...
A minha 750 marcou 100 CV no Dinamômetro(na roda) apenas com Filtro KN e as velas Iridium, A mesma moto original dificilmente marcaria 90 CV.
No mundo das duas rodas, quase 100% utilizam Iridium ou Brisk e nunca houve sequer um relato de problemas, isso pq nas motos esportivas o desgaste é muito maior que em nossos carros, em geral essas velas melhoram a queima e consequentemente o consumo e um pouco no desempenho.
Pin
ELX Vermelho ,DVD Tela 4,5, Xenon 6000K
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior Luchi » Ter Nov 08, 2011 7:49 pm

Em moto realmente o pessoal gosta bastante de usar essas de iridium, inclusive esse amigo que colocou no astra tem na hornet tambem!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ramom » Sáb Jan 21, 2012 1:49 am

Qual o modelo correspondente da Iridium para as velas do 1.6 etorq?
Velha Guarda
Velha Guarda

por and1410 » Sex Jun 01, 2012 5:38 pm

Liguei pro SAC, e falaram que não tem vela de iridium para o punto, devido ao motor se flex, lá fora é só gasolina por isso existe. Disseram que a que cabe no punto flex é esse modelo que foi passado aqui, mas que eles não garantem o funcionamento correto e as melhorias.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bbcobra » Sex Jun 22, 2012 1:31 pm

já rodei 60mil km com as velas de iridium bkr7ix no punto essence 1.6 e tudo certo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcel maçarico » Sex Jun 22, 2012 2:04 pm

tem tbm as originais do punto t-jet que sao de iridium
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo