[Resolvido] Xenon é Permitido SIM!
Re: [Resolvido] Xenon é Permitido SIM!
M.Baigan escreveu:Scorpio escreveu:rgam escreveu:O que queimou o xenon era o uso sem critário nenhum como usar o farol 10:00 // 12:00 sol rachando e o farol azulaço na alta.O pessoal tava usando xenon até em fusca ...
Hj vc pode legalizar como: ALTERAÇÃO DE ILUMINAÇÃO e usar o kit xenon.
RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 384 , DE 02 DE JUNHO DE 2011
Art. 8º Ficam proibidas:
V- A instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores, excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo.
A instalação pode ser legalizada, é só você comprar um xenon com foco perfeito, alinhar ele, instalar o esguicho para limpar o farol e levar no inmetro para fazer a vistoria, depois levar no detran para autenticar no documento.
Meu amigo teve o documento apreendido por causa de xenon e a mulher do detran disse isso para ele quando ele foi pegar o documento de volta
isso ai era antigamente, a galera ta certa, nessa resolução nova de 2011 Xenon só pode em carro que vem com ele instalado de fabrica!
- Piloto de Atari
Para encerrar o caso... enquanto a resolução do CONTRAN Nº 384 estiver valendo não há possibilidade de legalizar dentro da lei.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
O pessoal tá legalizando "ALTERAÇÃO DE ILUMINAÇÃO" - "Lãmpadas Super - Brancas" e colocando o xenon.
- Piloto de Autorama
Como podem legalizar xenon em carros que não vem com faróis adequado para o uso do mesmo? Xenon só com farol projetor, e projetor OEM HID, por que mesmos os projetores para lâmpadas halógenas não dão certo com lâmpadas de xenon... O foco é diferente.
Ou seja, xenon cega e pronto. Eu curto no farol de milha, agora no farol baixo é um pouco de sacanagem com os outros...
Abs
Ou seja, xenon cega e pronto. Eu curto no farol de milha, agora no farol baixo é um pouco de sacanagem com os outros...
Abs
- Piloto de Atari
Low Pac escreveu:Como podem legalizar xenon em carros que não vem com faróis adequado para o uso do mesmo? Xenon só com farol projetor, e projetor OEM HID, por que mesmos os projetores para lâmpadas halógenas não dão certo com lâmpadas de xenon... O foco é diferente.
Abs
O que queimou xenon foi isso: uso sem critério.O cara comprava um kit barato em SHOPPING POPULAR e ele mesmo instalava ou passava para algum conhecido instalar, não regulava o farol e saia nas ruas cegando os outros.Hj praticamente nem tá usando xenon mais.Porque turbo e rebaixado legalizam????Porque um kit turbo tem controle de qualidade quando sai da fábrica e molas esportivas tb.Agora xenon não tem controle de qualidade nenhum.Tudo China e Paraguai.Fica bonito, mas que cega os outros , cega.
- Piloto de Autorama
Low Pac escreveu:Como podem legalizar xenon em carros que não vem com faróis adequado para o uso do mesmo? Xenon só com farol projetor, e projetor OEM HID, por que mesmos os projetores para lâmpadas halógenas não dão certo com lâmpadas de xenon... O foco é diferente.
Abs
Eu tenho farol projetor e meu xenon é alinhado pela BOSCH. O meu pelo menos não cega.
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido
Proibido por isso coloquei so nas milhas
ja deixo a dica para não fazer como em outro post

Uploaded with ImageShack.us
E os reatores parafusei e usei dupla face 3m coloquei na própria coluna do punto, onde fica o radiador. em menos de 1hora estava pronto

E os reatores parafusei e usei dupla face 3m coloquei na própria coluna do punto, onde fica o radiador. em menos de 1hora estava pronto

- Piloto de Atari
Jleimann escreveu:Proibido por isso coloquei so nas milhas
Esse xenon em neblina vc não enxerga nada.
- Piloto de Autorama