Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
JJJ escreveu:willyaugusto escreveu:É, vou olhar o meu...
Ja reclamei do cambio uma vez e fizeram uma regulagem no trambulador...
o meu começa com 101, mas sempre range ao engatar a 2ª marcha e várias vezes tive dificuladade para engatar. Outras poucas vezes a 1ª já falhou feio. É melhor eu ir ver, certo?
Eu iria....aliás, já tinha ido.

- Instrutor de Auto Escola
socket escreveu:JJJ escreveu:willyaugusto escreveu:É, vou olhar o meu...
Ja reclamei do cambio uma vez e fizeram uma regulagem no trambulador...
o meu começa com 101, mas sempre range ao engatar a 2ª marcha e várias vezes tive dificuladade para engatar. Outras poucas vezes a 1ª já falhou feio. É melhor eu ir ver, certo?
Com ctz...
Problema resolvido, foi realizada uma checagem preventiva, mas bastou uma simples lubrificação (pelo menos foi o que me informaram). Na semana passada teve dois casos na oficina da concessionaria de puntos que chegaram guinchados por causa do câmbio.
- Piloto de Atari
JJJ escreveu:
Problema resolvido, foi realizada uma checagem preventiva, mas bastou uma simples lubrificação (pelo menos foi o que me informaram). Na semana passada teve dois casos na oficina da concessionaria de puntos que chegaram guinchados por causa do câmbio.
Cara....esse negócio de lubrificação, sei lá.
Não sei te dizer sobre esse seu problema em específico....mas, a meu ver nunca é um bom sinal.
De novo, não sei a fundo sobre o problema...mas o meu ponto é simples, se precisou lubrificar agora....e depois quem garante?
História da minha vida com outros carros, que não o Punto, leva na concessionária, passam uma "graxinha" no problema e lá vou eu levar o carro de novo 2 semanas depois.
Não me lembro bem quem foi que ganhou uma latinha de lubrificante na concessionária para ficar passando na tampa do combustível, porque não fechava direito.....
Mas, pode ser que especificamente para o câmbio, resolva.
Beto escreveu:JJJ escreveu:
Cara....esse negócio de lubrificação, sei lá.
Não sei te dizer sobre esse seu problema em específico....mas, a meu ver nunca é um bom sinal.
De novo, não sei a fundo sobre o problema...mas o meu ponto é simples, se precisou lubrificar agora....e depois quem garante?
História da minha vida com outros carros, que não o Punto, leva na concessionária, passam uma "graxinha" no problema e lá vou eu levar o carro de novo 2 semanas depois.
Não me lembro bem quem foi que ganhou uma latinha de lubrificante na concessionária para ficar passando na tampa do combustível, porque não fechava direito.....
Mas, pode ser que especificamente para o câmbio, resolva.
Fui eu! :/
Absurdo!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
BART escreveu:Ja que ninguém se propos à ligar para 0800, terei q arrumar um jeito de qualquer maneira pra verificar a autenticidade desse tópico!!
BART, eu pude comprovar a autenticidade pela própria concessionária e também junto ao atendimento da regional em Curitiba.
E eles me confirmaram a mesma faixa.
Portanto, fique tranquilo (ou não, não sei o nº do seu chassi), pois o tópico infelizmente é autêntico.
[]´s
Beto escreveu:BART escreveu:Ja que ninguém se propos à ligar para 0800, terei q arrumar um jeito de qualquer maneira pra verificar a autenticidade desse tópico!!
BART, eu pude comprovar a autenticidade pela própria concessionária e também junto ao atendimento da regional em Curitiba.
E eles me confirmaram a mesma faixa.
Portanto, fique tranquilo (ou não, não sei o nº do seu chassi), pois o tópico infelizmente é autêntico.
[]´s
Ok Beto valeu...
Pq meu chassim não tem essa numeração, mas o encaixe das marchas são bem esquisitos e algumas arranham bem...inclusive ja mandei um e-mail para a fiat reclamando disso, pelo menos terei como provar!!
Abraço

- Velha Guarda
Bart, não duvido da veracidade do tópico mais não.
Peguei meu carro hoje (The best!!) e a vendedora queria saber de qq jeito como eu soube disso, informou que é uma coisa confidencial e isso não é divulgado.
Disse que apesar de meu carro estar entre os "citados" o meu não tinha o problema. Senti uma certa dificuldade na troca de marchas apenas reduzinho da quinta para quarta, de resto nada ainda.
Peguei meu carro hoje (The best!!) e a vendedora queria saber de qq jeito como eu soube disso, informou que é uma coisa confidencial e isso não é divulgado.
Disse que apesar de meu carro estar entre os "citados" o meu não tinha o problema. Senti uma certa dificuldade na troca de marchas apenas reduzinho da quinta para quarta, de resto nada ainda.
Atual:Ford Focus Guia Hatch MT 09
Vendido:Punto HLX - Vermelho Alpine
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
_Cd Player c/ RDS(Sem controles no volante - Oh Fuck!!);
_Rodas de Liga Originais (Por enquanto).
Vendido:Punto HLX - Vermelho Alpine
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
_Cd Player c/ RDS(Sem controles no volante - Oh Fuck!!);
_Rodas de Liga Originais (Por enquanto).
econoinfo escreveu:Bart, não duvido da veracidade do tópico mais não.
Pessoal, antes de entregar o meu ELX eu passei um bom tempo na concessionária.
Com o tempo você acaba conhecendo as pessoas e as informações vão surgindo, é inevitável.
Pelas informações que tenho, a ilha de chassis divulgada é uma aproximação da realidade.
Explico melhor....
Devido a erros de logística, várias peças do lote que a Fiat quer atingir foram enviadas antes de sua liberação formal em sistema.
O que se justifica por existirem carros dentro da relação que não possuem o problema e carros fora da relação que apresentam o problema.
A Fiat só não aumenta a relação de chassis ou mesmo divulga em mídia porque seria negativo para um carro que vende muito (muito mesmo) e, com isso, teria muito mais em peças e mão-de-obra para arcar.
Além do critério "branco" do recall caracterizar um reparo considerado pela Fiat como não emergencial e que não envolve segurança.
Em outras palavras, se o seu carro aparecer na concessionária e eventualmente o sistema acusar o número do seu chassi, então eles irão verificar e oportunamente trocar...(claaaaro!!

(Quase 130 carros por dia e eles vão parar tudo e realizar o reparo de um item que você sequer reclamou....

Agora, se você não se interessar e não passar na concessionária com essa finalidade, tudo bem...fica assim mesmo!