Punto 1.6 16v e 1.8 16v - Instituto Mauá de Tecnologia.
Re: Punto 1.6 16v e 1.8 16v - Instituto Mauá de Tecnologia.
Frmg escreveu:Instituto Mauá de Tecnologia é praticamente patrocinado pela Volkswagen.
Um ponto interessante...
Punto 1.6 16V no Etanol é mais rápido no 0 a 100km/h do que o Punto 1.8 16v com Gasolina.
Dissertem...
Humm essa é fácil rs
O que pesa ai é a diferença do DL e cambio manual...
Colocar o carro em movimento não é potencia que manda e sim capacidade de transferencia motor X chão, em uma arrancada com o cambio manual vc controla isso muito melhor, giro mais alto + embreagem + limite de aderencia... com isso o carro vai que vai rsrs
No cambio DL não se aproveita a primeira marcha no limite de aderencia do pneu, bem longe disso, até da para fazer rsrs, mas ngm vai medir 0 a 100 "burlando" a maneira original de funcionamento rs...
Depois que o carro rolou de primeira marcha, ai a potencia faz a diferença, olhem no 0 a 140km , da quase 2 segundos de diferença rs
abração
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
- Piloto de Autorama
brunomeo escreveu:Frmg escreveu:Instituto Mauá de Tecnologia é praticamente patrocinado pela Volkswagen.
Um ponto interessante...
Punto 1.6 16V no Etanol é mais rápido no 0 a 100km/h do que o Punto 1.8 16v com Gasolina.
Dissertem...
Humm essa é fácil rs
O que pesa ai é a diferença do DL e cambio manual...
Colocar o carro em movimento não é potencia que manda e sim capacidade de transferencia motor X chão, em uma arrancada com o cambio manual vc controla isso muito melhor, giro mais alto + embreagem + limite de aderencia... com isso o carro vai que vai rsrs
No cambio DL não se aproveita a primeira marcha no limite de aderencia do pneu, bem longe disso, até da para fazer rsrs, mas ngm vai medir 0 a 100 "burlando" a maneira original de funcionamento rs...
Depois que o carro rolou de primeira marcha, ai a potencia faz a diferença, olhem no 0 a 140km , da quase 2 segundos de diferença rs
abração
Pow, mas 2 segundos de 0 a 140 km/h é bem pouco.

Acho que pode haver mesmo diferença dos cambios, mas sao mínimas...ainda acho que o desempenho é muito proximo...
No começo eu estava meio arrependido de comprar um carro tão gastão... todo mundo falando... vi em vários tópicos. Mas estou achando o contrário, e acho meu Punto bem economico, quase igual meu antigo palio1.4, chegando a 14/15 fácil na estrada.
Esses dias passei numa revendera Pirelli (pneu traseiro baixando um pouco) e o gerente falou que tem um Punto igualzinho, e que vai muito para o Rio de Janeiro. Perguntei sobre o consumo, ele me falou que a média é 15,8 km/l no percurso...
Definitivamente o consumo está relacionado diretamente com o modo do sujeito guiar...
Achei interessante tb o Punto 1.6 anda junto com o Gol 1.6. Eu imagino que o Polo 1.6 deve ficar pra tras, pq o Gol é bem mais leve e tem o mesmo motor...
- Barbeiro de Auto Escola
Amigos,
Fiz mais um video aferindo o consumo do Punto 1.6 dentro da cidade...
http://www.youtube.com/watch?v=XS8uT_MBh4E
Fiz mais um video aferindo o consumo do Punto 1.6 dentro da cidade...
http://www.youtube.com/watch?v=XS8uT_MBh4E
- Barbeiro de Auto Escola
legal, gostei da comparação punto x golf 2.0

- Motorista de Auto Escola
não gostei da comparação punto x gol Rallye 

- Motorista de Auto Escola