Punto vs New fiesta

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto vs New fiesta

por jrcaporal » Qua Jan 25, 2012 4:52 pm

Vou reformular... O punto 1.8 essence era sem opcional...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Valmir » Qua Jan 25, 2012 5:49 pm

he he, o Pedro resumiu o que eu sinto: o Punto é um t.esão de carro, pena que é Fiat! :lol:
tive vários problemas e nenhuma concessionária prestou um serviço mediano que fosse
um carro com menos de 15mil km e com o trambulador do cambio quebrado? e ainda queriam me cobrar pela peça!!! foi triste...
o tissot depois que quebrou pela 2ª vez, despachou o carro!

falam de desvalorização... qq carro desvaloriza, a menos q vc queira andar de celta ou uno, eu paguei 46,5 e hj 'vale' 30 (se aparecer algum louco disposto a pagar isso)

parabéns aos que não tiveram problemas com o carro, mas no meu caso quero distância da Fiat!
quem continuaria comprando um produto de uma marca que já teve problemas? eu pelo menos não, falhou uma vez basta!
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qua Jan 25, 2012 6:08 pm

Tudo é questão de experiência pessoal mesmo. Já tive 4 Fiats e fiz basicamente só manutenção preventiva neles. Inclusive, quando precisei de atendimento na concessionária, tive excelente atendimento. Inclusive, trocaram o sensor de borboleta (problemático no 1.8) sem ônus algum e fora da garantia. Sorte? Talvez. Problemas podem acontecer com qualquer marca. EU não tive problemas e até darei preferência para a Fiat caso ela continue fabricando carros que eu gosto.

Em todas as marcas existem os "sorteados". Não é porque deu problema no seu caso específico, pode dizer que o carro é uma porcaria. Quem não está satisfeito, tem mais é de trocar mesmo. Se eu não tivesse, já tinha trocado há tempos.

Não adianta ficar nessa de New Fiesta x Punto. Quem está de Punto e satisfeito, não vai se interessar pelo New Fiesta. Quem mudou do Punto para o Nwe Fiesta e está satisfeito, beleza. Bom para todos! Se gosto fosse igual, existiria´apenas um tipo de carro.

Quem pensa em adquirir um Fiesta, faça um test-drive. Opinião dos outros para um gosto pessoal serve para nada.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por VLA » Qua Jan 25, 2012 6:56 pm

pedrosouza escreveu:Esse problema no Fiesta que tanto reclamam, eu acho até certo ponto frescura e acho que quem faz essa reclamação assim foi burro ao comprar um carro sabidamente feito para em estradas boas para rodar aqui no Brasil, mesmo caso que sempre ouvi gente reclamar de Peugeot, meu pai tem um 3008 e é exatamente a mesma coisa !

mas aí não é incoerência? voce mesmo parece ja estar assumindo que o new fiesta foi feito para rodar só em boas estradas?

carro vendido no BR tem que dar conta do nosso asfalto.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por SEBASTIÃO » Qua Jan 25, 2012 9:35 pm

Na minha opinião o Fiesta é um belissimo carro, sua presença é imponente e robusta. (=D>)
Mas o interior deixa a desejar, aquele painel é horroroso, o som não deixa oportunidade de modificações.
Com certeza absoluta ficaria com o Punto, alias ficaria ñ, já estou com um e ñ me arrependo por nada.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Qua Jan 25, 2012 9:49 pm

SEBASTIÃO escreveu:Na minha opinião o Fiesta é um belissimo carro, sua presença é imponente e robusta. (=D>)
Mas o interior deixa a desejar, aquele painel é horroroso, o som não deixa oportunidade de modificações.
Com certeza absoluta ficaria com o Punto, alias ficaria ñ, já estou com um e ñ me arrependo por nada.

Achei que era só eu que não gostava do painel do New Fiesta... :-D

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por pedrosouza » Qui Jan 26, 2012 12:24 am

VLA escreveu:
pedrosouza escreveu:Esse problema no Fiesta que tanto reclamam, eu acho até certo ponto frescura e acho que quem faz essa reclamação assim foi burro ao comprar um carro sabidamente feito para em estradas boas para rodar aqui no Brasil, mesmo caso que sempre ouvi gente reclamar de Peugeot, meu pai tem um 3008 e é exatamente a mesma coisa !

mas aí não é incoerência? voce mesmo parece ja estar assumindo que o new fiesta foi feito para rodar só em boas estradas?

carro vendido no BR tem que dar conta do nosso asfalto.

Já estou partindo do pressuposto de que pode haver esse problema, mas é um ponto justificável pois fazer as modificações poderia deixar o carro ainda mais caro do que já é e comprometer o projeto, no caso do Punto houve a adaptação pq ele é feito no Brasil a partir de uma mistura de plataformas, o que deixou espaço para tal.
A questão é que eu já sei disso, comprei o carro já sabendo desse ponto, só quis exemplificar o que eu considero como sendo uma burrice extrema de quem compra o carro primeiro para se preocupar com isso depois, como disse...lá no "reclame aqui" tem nego reclamando do espaço interno do carro...#@%&!, isso é coisa que se vá ficar reclamando DEPOIS de comprar? Esse é o tipo de coisa que, no mínimo, se procura antes nas especificações do carro e depois em uma visita mais "intima" !

Mas é o que o Andre disse, cada um tem suas preferências, eu acho o painel do Fiesta de longe mais interessante do que o do Punto atual, enquanto o Sebastião e o Scorpio já acham feio. Quanto a modificações, por enquanto realmente não há muitas opções, por se tratar de um carro novo e ainda não ter muita gente disposta a meter a cara e procurar, mas uma leve busca no E-Bay já mostra, por exemplo, uma central com tela colorida touch e gps. Infelizmente o que eu acho mais interessante não veio pro Brasil que é o sistema Sync Touch (aqui só tem no EDGE), que controla até o ar condicionado por comando de voz ! Mas o sistema de som desse carro, pra quem não quer fazer trio elétrico, é sensacional, de uma clareza e potencia excelentes !

Mas não pensem que eu estou dizendo que o Punto é uma @#%$^&! e o Fiesta o melhor carro do mundo, Valmir e Andre me "conhecem" a mais tempo e devem ter percebido o hiper tesão que eu tinha no Punto, até moderador aqui do fórum já fui...mas infelizmente chegou em um momento no qual o carro me dava mais desgosto do que prazer, tinha a grana debaixo do colchão e resolvi partir pra outra. A única coisa que falta para o Punto voltar para a minha lista de possíveis compras é deixar de ser Fiat !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por gsm » Qui Jan 26, 2012 10:09 am

Todas montadoras têm seus problemas, umas menos outras mais. Gosto é pessoal, o importante é a satisfação, seja de Punto ou de New Fiesta.
Para uma boa escolha deve-se levar em conta um conjunto de fatores, e é aí que cada um estabelece suas prioridades.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qui Jan 26, 2012 2:18 pm

gsm escreveu:Todas montadoras têm seus problemas, umas menos outras mais. Gosto é pessoal, o importante é a satisfação, seja de Punto ou de New Fiesta.
Para uma boa escolha deve-se levar em conta um conjunto de fatores, e é aí que cada um estabelece suas prioridades.

Exatamente... leiam esse tópico de um clube da Ford: Que problemas seu New Fiesta tem? Liste aqui
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por ric181 » Qui Jan 26, 2012 2:31 pm

VLA escreveu:o unico ponto onde imagino que o new fiesta ganhe do punto é na questao da segurança... pelo menos enquanto o punto brasileiro nao for submetido ao latin-ncap, é essa a impressão que tenho.

no mais, só vejo pontos contra o new fiesta no comparativo com o punto: nome de carro popular e preço de carro top, importado, e o principal, é um FORD... se ford nacional ja é casca, imagina ford importado... zero km pode ser uma beleza, mais depois de alguns anos, voce ganha uma banana da montadora.... talvez um dia eu possa ter um ford zero km, mas manter um ford com mais de 5 anos é "froid"... experiencia propria... ja um fiat voce pode ficar 10 anos de olhos fechados.

Faco minha, suas palavras !!
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

AnteriorPróximo